A História das Jóias
Capítulo 10 – A história das jóias
Quando Harry abriu os olhos estava tudo embaçado, ele só via vultos ao seu lado, procurou seus óculos e achou eles em uma mesa ao seu lado. Ele colocou-os e pode ver que estava em seu quarto na Mansão Potter
— Harry! – Exclamou Gina vindo abraçá-lo.
— Você deu o maior susto na gente cara. – Disse Rony chegando perto com Hermione abraçada a ele.
Todos estavam com olhos vermelhos, o que fez Harry pensar que estavam chorando.
— O que aconteceu? – Perguntou Harry.
— Você desmaiou. – Respondeu Rony. – Logo depois que você pulou no vulcão.
— Quantos dias eu fiquei desmaiado? – perguntou Harry com medo da resposta.
— Duas semanas. – Respondeu Rony olhando pro chão. – Nós vimos tudo. – Ele respirou fundo e continuou. – Você pulou, quando chegou na Jóia de fogo ficou em uma bola vermelha fazendo a lava parar de borbulhar. Ela parou, mas depois fez um pilar levando você até a boca do vulcão, ainda na bola vermelha. Quando você chegou fomos até você, mas a lava avançou como se fosse um cão de guarda. Ela foi atacar, mas você levantou a mão, estava de olhos abertos, mas não vimos seus olhos, só a córnea que não estava branca e sim vermelha. – Nessa hora Rony estremeceu ao lembrar do olhar do amigo. – Estava com um olhar estranho, do mal. A lava voltou para o vulcão quando você levantou a mão. Você piscou e voltou ao olhar normal e desmaiou.
— Mas porque eu desmaiei? – Perguntou Harry confuso.
— Bem... – Respondeu Rony hesitante. – Ninguém sabe, nem a Hermione.
Harry estava muito confuso, ele ia dizer algo, mas sentiu seu coração bater mais forte, ele estava ficando estranho, com uma vontade de matar ele olhou para Rony, Gina e Hermione e quando ia atacar ouviu alguém falar.
— Harry pare imediatamente. – Exclamou o quadro de Godric Griffindor. – Nem pense nisso.
Harry voltou ao normal imediatamente e olhou para o quadro.
— O que está acontecendo comigo? – Perguntou Harry rápido antes que perdesse a coragem de perguntar, Godric também tinha usado a jóia de fogo e ele sabia como responder.
— Creio que os senhores já sabem que Merlin criou as Jóias da Magia... – Começou Godric cansado, mas ele foi interrompido por Rony.
— Claro que sabemos você acha que somos algum bando... – Rony nunca terminou a frase, pois recebeu duas cotoveladas de Gina e Hermione indicando que era para ele ficar quieto.
— Bem como os senhores sabem. – Continuou Godric como se nada tivesse acontecido. – Merlin criou as quatro jóias com o objetivo de evitar que o mal dominasse o mundo, ele viajou para vários lugares até que no interior da Gália encontrou o que procurava. Ele tinha ouvido falar dos quatro irmãos deuses que governavam a Gália por meio de "poderes da natureza". Ele foi a uma caverna onde ficava o Livro das Eras que mostrava o porquê daqueles poderes Naturais. Ele descobriu que os quatro irmãos eram os primeiros bruxos do mundo e que tinham inventado um feitiço que faziam objetos fontes do poder dos elementos. Quando eles conseguiram controlar os elementos, Macano, o irmão que controlava o fogo, sugeriu que eles controlassem outras partes do mundo, não só a Gália. Os outros três não concordaram, disseram que deviam usar seus poderes para ajudar seu povo e não conquistar outras terras. Macano ficou furioso e disse que jogaria uma maldição no elemento fogo, todos que descobrissem como controlar o elemento fogo seriam controlados pela alma furiosa de Macano. Merlin não ligou para isso e usou o feitiço para criar as Jóias da Magia.
— Você quer dizer que Harry ta sendo possuído pela alma de um maníaco do mal? – Perguntou Rony.
— Tecnicamente... – Respondeu Godric pensando. – Sim.
— Legal. Agora alem de Voldemort e procurar as jóias eu vou ser controlado por um cara que já ta morto. Que vida boa. – Falou ironicamente Harry.
— Fala sério. – Exclamou Rony coçando a cabeça. – Agora nós vamos ter que controlar o Harry é isso.
— Rony eu to aqui sabia? – Disse Harry sarcástico. – Você não pode falar que vai me controlar na minha frente.
— Foi mal. – Desculpo-se Rony.
— Sr. Grinffindor. – Chamou Gina, que não tinha saído do lado de Harry um segundo. – Como você conseguiu lutar na guerra, se estava usando a jóia de fogo?
— Eu treinei muito. – Respondeu Godric simplesmente. – Eu consegui controlar o fogo tão bem que, consegui também controlar a fúria da alma de Macano.
— Então Harry só precisa controlar o fogo muito bem certo? – Perguntou Hermione a Godric, falando pela primeira vez, Godric assentiu. – Até que ponto?
— Até o ponto de o fogo agir livremente. – Percebendo que nenhum entendeu Godric explicou. – Exemplo alguém ataca o Harry, e ele sem mexer nenhum músculo não é atingido, o fogo precisa proteger ele sem que Harry comande entendem?
— Então é como se o fogo estivesse vivo? – Perguntou Harry pensando que iria começar a treinar imediatamente.
— Exato. – Respondeu Godric. – Ele tem que te proteger por livre e espontânea vontade. Assim o espírito de Macano vai perceber que você é digno de controlar o fogo e vai deixar você em paz.
— Entendi, quantas pessoas já conseguiram fazer isso? – Perguntou Harry preparado para o treino.
— Sem contar eu? – Perguntou Godric, Harry assentiu. – Ninguém.
— Fala sério. – Exclamou Harry desanimado.
— Relaxa Harry. – Disse Rony. – Você vai conseguir.
— Valeu – Agradeceu Harry. – Mais uma pergunta: por que eu desmaiei?
— Cada vez que você usa os poderes e é controlado pelo Macano, quando você volta ao normal desmaia.
— Beleza agora eu vou... Treinar – Disse Harry, mas antes que pudesse levantar foi empurrado de volta para a cama.
— Você não vai levantar daí. – Disse Hermione. – Você tem que descansar mais.
— Mas Hermione eu descansei por duas semanas. – Exclamou Harry. – Não preciso mais ficar aqui.
— Precisa sim – Falou Gina, ela parecia tão igual a mãe que Harry apenas respondeu:
— Sim, senhora.
----------------------------------------------------------------------------------
N/A:Bem é isso, Cap 10. Espero que vcs estejam gostando da Fic e qualquer opiniam que vcs tiverem pode falar que eu lerei com muito prazer
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!