Capítulo único
Harry deu uma última olhada nos seus filhos sentado na mesa da cozinha antes de sair pela porta com a bandeja nas mãos. Subiu as escadas que abriu a porta do quarto, que apenas estava encostada, a morena ainda dormia profundamente.
Colocou o objeto em cima da mesa antes de se sentar na ponta da cama e começar a passar as mãos pelos cabelos da mulher, ela se mexeu levemente, mas não acordou. Então decidiu dar um beijo no seu pescoço.
- É hora de acordar, aniversariante! - sussurrou no ouvido dela antes de morder, levemente, o lóbulo de sua orelha.
Então, Hermione abriu os olhos e ficou encarando, seriamente, o marido, em seguida, deu um sorriso.
- Fiz o seu café da manhã! - pegou a bandeja e colocou na sua frente – Todas as suas comidas preferidas estão aqui.
- Não precisava ter feito isso, Harry! - avisou enquanto passava a mão pelos cabelos dele – Sabe muito bem que eu não gosto de ser paparicada.
- Você merce isso e muito mais, meu amor! - a beijou na bochecha – Além do mais, não é todo dia que se faz 32 anos, não é mesmo?
- Não precisa ficar me lembrando a idade que eu estou fazendo! - fez uma careta – Sei que estou ficando velha.
- Você não está velha, Mione! - garantiu – Está tão linda quanto quando nos encontramos pela primeira vez no expresso de Hogwarts há 20 anos, talvez até mais.
- Até parece! - a morena não pode deixar de revirar os olhos – Eu me olho no espelho todos os dias, sei que não sou mais tão nova quanto quando nos casamos.
- O seu espelho deve estar quebrado, meu amor – continuou – Pois essa que você está me descrevendo não é a mulher maravilhosa que eu estou vendo na minha frente. A mesma que eu vi entrando na igreja com o mais lindo vestido de noiva e a quem eu prometi amar pelo resto da vida.
Passou a mão pela nuca da morena e a beijou profundamente. Ela foi só aproximando mais, até que se sentou o colo do marido.
- Pense pelo lado bom! - disse depois que se afastaram, mantendo as testas grudadas – Com a idade você ganha conhecimento, então você esta ficando mais inteligente.
- Acho melhor eu tomar o café da manhã, então! - saiu do colo do moreno antes de pegar uma torrada com geleia – Afinal, eu ainda tenho fazer o café da manhã das crianças e levá-las para a escola antes de ir para o trabalho.
- Não precisa se preocupar com isso, meu amor – disse – As crianças já estão lá em baixo tomando café da amanhã e eu também vou levá-los para escola hoje.
- Você é mesmo um fofo, Harry! - deu um fraco sorriso – Aposto que o Rony e o Draco não fazem isso pela Luna e pela Gina.
- Você tem certeza que vai trabalhar hoje? - quis saber – Quero dizer, é o seu aniversário, tenho certeza de que o seu chefe não vai se importar.
- Eu já te disse que não quero tratamento especial por ser esposa do ministro – lembrou – Além disso, tenho muito trabalho a fazer, apareceram mais cinco elfos maltratado ontem.
- Sei que não tem como ninguém ficar entra você e os elfos – deu um rápido selinho na mulher antes de se levantar – Já estou indo, vou te deixar comendo sossegada.
- Espera! - o puxou pelo braço – Acho que mereço um presente especial hoje, não acha?
- Você sabe que eu adoraria – ficou encarando os lençóis brancos da cama, se olhasse para a cara de Hermione naquele momento não conseguiria sair daquele quarto – Mas eu tenho que ver se as crianças não destruíram a cozinha.
- Tudo bem! - fez um biquinho fingindo estar triste por ele estar saindo de lá.
- Mas hoje a noite você não me escapa! - sussurrou bem perto do ouvido dela – Você vai ganhar o maior presente de aniversário da sua vida.
- Mal posso esperar! - respondeu da mesma maneira.
Quando o moreno voltou para a cozinha encontrou os seus três filhos sentados no mesmo lugar em que os tinha deixado há alguns minutos.
- Cadê a mamãe? - Lilian, a filha mais velha deles, perguntou – Pensei que ela fosse tomar café com a gente como sempre faz.
- Sua mãe vai tomar café lá em cima hoje! - explicou sentando em uma das cadeiras vazias – E sou eu que vou levar vocês três para escola hoje.
- A mamãe está doente? - a outra menina perguntou, parecendo extremamente preocupada.
- Não é Emma! - respondeu imediatamente – Não precise se preocupar, sua mãe está muito bem.
- Hoje é aniversário dela! - a outra lembrou a irmã – Papai tem falado disso há semana.
- Claro! - concordou com a cabeça – É hoje que vai ser a festa, não é isso mesmo, papai? - ela disse um pouco demais.
- É isso mesmo! - respondeu bem baixinho – Mas você tem que lembrar que é surpresa, a mamãe não pode ficar sabendo de jeito nenhum.
- Pode deixar! - fingiu que fechava a boca com uma chave invisível – Eu não vou falar nada para ela.
- Festa! - Harryzinho disse enquanto balançava os pezinhos na sua cadeirinha de bebê.
- É isso mesmo, meu querido! - o homem pegou o filho caçula no colo – Hoje vai ser a festa da mamãe.
- O Harryzinho também não pode falar nada da festa – Emma lembrou – Ele tem que lembrar disso.
- Pode deixar que ele não vai falar nada! - começou a fazer cócegas na barriga do bebê, que começou a rir – Não é mesmo, meu filho.
Foi nesse momento que Harry olhou as horas no relógio da parede e percebeu que eles tinham que sair logo ou então os filhos iriam chegar tarde no colégio.
- Acho melhor vocês irem trocar de roupa! - avisou enquanto se levantava – Lembrem-se que tem aula hoje.
Foi então que Lilian em Emma saíram correndo da cozinha e o homem foi logo em seguida. Ele entrou no quarto de Harryzinho para poder trocar a roupa do filho, logo depois voltou para o andar de baixo da casa e encontrou a esposa saindo de dentro da cozinha.
- Mione! - disse assim que a viu – O que é que você está fazendo aqui embaixo? É o seu dia de descanso, não precisa mover um músculo.
- Eu já tinha acabado de comer! - explicou – Então eu vim trazer a bandeja. Não ia deixá-la lá em cima.
- Era só ter me chamado que eu trazia para você, meu amor! - lembrou – Você sabe que eu não me incomodo.
- Não precisava Harry! - revirou os olhos – Eu tenho duas pernas e posso caminhar perfeitamente.
Nesse momento ouviram passos vindos da escada, eram as duas meninas descendo correndo.
- Lilian! Emma! - a morena as reprimiu – Quantas vezes eu já disse para vocês não correrem na escada? Vocês podem se machucar.
- Desculpa mãe! - disseram ao mesmo tempo.
- Pelo jeito as duas já estão prontas! - Harry disse – Já podemos ir embora, não é mesmo?
Aproximou-se da esposa e deu rápido selinho nela.
- Você sabe que eu vou buscar as crianças na escola, não é mesmo? - ela lembrou – Vou sair para fazer compras com a minha, ela faz muita questão disso.
- Sei disso meu amor! - ele respondeu, tinha que agradecer a sogra por distrair a morena durante a tarde para que ela não passasse nem perto de casa – Provavelmente vou passar o dia inteiro no ministério, mas nós cinco podemos ir jantar fora, o que você acha?
- Acho uma ótima ideia! - concordou – O chato de fazer aniversário na segunda-feira é que tem que trabalhar no dia seguinte.
Então ele e os três filhos saíram de casa.
A escola não ficava muito longe do Largo Grimmauld número 12 e como o transito estava bom, demorou menos de dez minutos para deixar os filhos e seguir para o ministério da magia.
Harry estava na sua sala quando alguém abriu a porta rapidamente, era Rony que deu um rápido sorriso ao amigo.
- Não sabe mais bater na porta? - perguntou sem retirar os olhos do pergaminho na sua mesa.
- Desculpa, cara! - respondeu – Mas é que eu queria saber se está tudo certo para a festa da Mione hoje de noite.
- É claro que está tudo certo! - respondeu – Você e a Luna vão me ajudar a arrumar as coisas, não é mesmo?
- Claro que sim! - respondeu – As crianças estão com a minha mãe e eu vou buscar a Luna no Pasquim assim que sair daqui. Tem certeza de que a Mione não vai aparecer antes da hora marcada, não é mesmo?
- Tenho certeza de que ela não vai aparecer! - garantiu – A mãe dela vai distraí-la durante toda a tarde.
- Então mãos a obra! - esfregou as duas mãos parecendo bem animado – Vai dar tudo certo, essa vai ser a melhor festa que a Mione já teve.
Na hora do almoço os dois amigos seguiram para a casa da família para poder começar a arruma as coisas para a festa. Tinha muita coisa para fazer, por isso já estava quase de noite quando terminaram tudo e logo os convidados começaram a chegar.
- Acabei de receber uma mensagem de texto da senhora Granger – o moreno disse o amigo – É melhor todo mundo começar a se preparar.
Não demorou muito para ouvirem barulho de carro parando na frente da casa, então o moreno apagou as luzes da sala e fez todos se esconderem. Hermione abriu a porta de casa e achou isso muito estranho.
Pensei que o Harry fosse me encontrar em casa – comentou com a mãe – Será que ele ficou preso no ministério?
- Surpresa! - de repente, várias pessoas começaram a aparecer a cumprimentaram pelo seu aniversário.
- Você fez uma festa surpresa para mim, Harry? - comentou no momento em que o moreno se aproximou dela – Você sabe que não precisa fazer isso, meu amor.
- Você merece, Mione! - deu um beijo na bochecha dela – Merece isso e muito mais.
A morena conversou com todos que estavam no local. Ainda não conseguia acreditar que tinha armado toda aquela surpresa.
Um pouco mais tarde os elfos que trabalhavam na casa (todos remunerados, é claro) levaram o enorme bolo de chocolate para cantarem parabéns.
- Antes de começarmos! - Harry começou a falar enquanto colocava o braço em volta a cintura da esposa – Eu queria agradecer a presença de todos em meu nome e em nome da Mione, da Lilian, da Emma e do Harryzinho. A presença de todos aqui é muito importante.
Os convidados começaram bater palmas. A aniversariante já estava começando a sentir as lágrimas no canto do olho.
- Como todos aqui sabem, a Mione é uma pessoa muito importante da minha vida desde quando eramos amigos na época de Hogwarts e depois que nos casamos, mais ainda – continuou – Hoje dia ela é mais que a mãe dos meus filhos, ela é a minha esposa, minha companheira, meu amor.
Em seguida ele a beijou e todos continuaram a bater palmas. Hermione tinha certeza de que, além de estar emocionada com tudo aquilo, seu rosto também estava totalmente vermelho.
- Eu também te amo muito Harry! - ela disse, em seguida – E eu estou muito feliz de ter passado grande parte dos meus 32 anos ao seu lado.
Em seguida cantaram parabéns, comeram o bolo e todos começaram a ir embora. Aquele, sem dúvida era um aniversário que a morena nunca iria esquecer.
Fim
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!