Medibruxa
Era tarde da noite. E ela ainda estava debruçada sobre os livros que jaziam sob a escrivaninha. A luz entrava enviesada por entre o cortinado, criando um contraste quase fantasioso sobre o cabelo ruivo recém cortado até a altura dos ombros, feito um enorme franjão sob os olhos azuis.
- Gina? – A voz da mãe soava repreensora do outro lado da porta e Gina se chingou mentalmente por ter deixado a luz acesa sem colocar um feitiço sobre o quarto. – Ainda acordada?
Ela ficou quieta, esperando que a senhora Weasley fosse em outra direção. Dois minutos depois e o quarto voltava a antiga penumbra antiga.
“Feitiços compulsórios.
Nome dado para feitiços que os bruxos praticam por hábito e puro costume, ao longo do tempo por usarem de energia concentrada o bruxo acaba por criar uma doença mágica, em casos raros, chegando a levar o individuo a morte…”
Gina fechou o livro nessa página e decidindo que isso provavelmente não valeria a pena, largou-o ali e foi dormir. Amanhã cedo Harry e Hermione chegariam na toca…
***
A medibruxa andava apressada nos corredores do hospital naquele dia cedo em particular. A maioria dos medibruxos entrara de greve por melhores salários e o sindicato estava em negociação com o ministério. Ela fora uma das poucas que continuara.
Achava também que a greve era necessária, mas pensava nas pessoas que necessitavam de ajuda, caso todos eles saíssem quem atenderia todos os mais de 200 casos de mágica acidental, feitiços errados, mordidas perigosas, pequenos acidentes em que os pais apavorados levavam os filhos ali?!
Estava adentrando na ala infantil do st Mungus naquele momento. Tinha 23 anos e a dois anos trabalhava no hospital, lutara muito para conseguir entrar ali… Principalmente depois de findada a guerra. A guerra lhe levara várias coisas, família, amigos, até mesmo uma parte da garota que fora um dia foi deixado sepultado no jardim de Hogwarts.
Haviam apenas umas três crianças internadas ali. Uma criança de 3 anos com trauma provocado por um feitiço experimental da mãe, um pequenininho de 5 anos mordido por um lobisomen acompanhado dos pais desconsolados e uma menininha de 7 anos, a 3 anos lutando contra um feitiço compulsório.
Gina Weasley apertou as mãos rente ao próprio corpo. De tudo o que estudara e vira até aquele momento, o que acontecia com aquela garota, lhe dava sensação de impotência. Como se nada do que ela se esforçara tivesse valido a pena.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!