Pensamentos Confusos



 - Você demorou Ruiva... – Comentou Bárbara, que estava deitado no tapete olhando o teto do dormitório – Achei que tivesse se perdido.


 - Pelo menos ela conseguiu cumprir – Disse Olívia olhando que a cueca do maroto estava nas mãos de Lily


            A ruiva jogou a cueca em cima de Bárbara e entrou no banheiro sem dirigir uma palavra as meninas, que presumiram que o jogo estava encerrado. Demorou meia hora para que a garota desligasse o chuveiro e saísse, mas suas amigas estavam aguardando ansiosamente.


 - Então, o que aconteceu? – Perguntou Bárbara


 - Nada – Disse Lilian penteando seu cabelo


 - Pode parando ruiva! – Disse Olívia – A gente sabe que o Tiago tava no quarta e com certeza aconteceu alguma coisa ou você não estaria igual a um zumbi


 - Então vocês sabiam?! – Gritou Lilian enquanto a porta do quarto se abria


 - Sabiam do que? – Perguntou Lívia observando as três meninas


 - Aonde a Lilian guarda suas poções – Murmurou Bárbara rapidamente observando que as outras duas estavam surpresas demais para responder


 - Hum... – murmurou Lívia deixando suas sacolas em cima da cama e indo para o banheiro


 - Eu trouxe seus chocolates Lilian – Disse Larissa ignorando o ar pesado do quarto e deixando a bolsa em cima da cama da ruiva, que a ignorou e saiu do quarto.


            Lilian foi direto para o corujal, aonde observou atentamente até achar sua pequena coruja.


 - Oii... – ela murmurou a acariciando – Eu preciso que você leve um bilhete para a Claire pra mim


            A pequena coruja piou em resposta e Lilian amarrou um pequeno bilhete, que escreveu sem que as outras vissem, na pata do animal e observou enquanto ela voava para longe. Assim, que a perdeu de vista, ela desceu e foi jantar no grande salão.


            O salão já estava cheio já que todos haviam voltado do passeio de Hogsmead. Só o que podia se escutar era o barulho de conversas por todo o lugar quando Dumbledore chegou ao aposento e pediu silêncio dos alunos.


 - Desculpe interromper o jantar de vocês meus caros, mas eu tenho notícias que, eu creio, serão bem recebidas por todos. Os professores conversaram e nós decidimos que será extremamente benéfico realizarmos um baile de Halloween esse ano.


            Dumbledore não conseguiu terminar seu aviso já que as conversas irromperam novamente, impedindo-o de continuar. Quando todos fizeram silêncio novamente, ele prosseguiu:


 - Só será permitido alunos acima do terceiro ano e é um baile de máscaras. Sejam originais. Além disso, há algum tempo algumas pessoas vem pedindo que nós realizemos um concurso de bandas aqui na escola... Então decidimos realizar o concurso um mês depois da festa. Os alunos que desejarem participar inscrevam suas bandas até o dia da festa. – Mal Dumbledore terminou seus avisos e os alunos já voltaram a conversar sobre que fantasia usariam e quem seriam as bandas que iam se apresentar.


            Lilian não prestava atenção nas conversas ao seu redor. Pensava no que havia acontecido mais cedo no quarto do maroto. Por mais que não gostasse, não conseguia esquecer-se das palavras do menino, de como elas soaram verdadeiras... Não agüentando mais esperar, levantou-se da mesa e, consciente de que suas amigas a observavam ir embora, foi-se para a torre de astronomia, aonde encontraria Claire.


 


x-x-x


 


 - Queria falar comigo ruiva?


            Já havia duas horas que Lilian estava esperando, apenas olhando para as estrelas, perdida em seus pensamentos.


 - Queria... – Murmurou Lils reconhecendo a voz de sua velha amiga – Eu... Eu não sei o que fazer – A ruiva suspirou deitando a cabeça sobre os braços para não olhar para a outra menina – Eu ouvi umas coisas e...


 - É sobre o Tiago NE?! – Claire indagou no que a ruiva apenas balançou a cabeça afirmativamente – Agora você se convenceu de que ele gosta de você e você não sabe o que sente?


 - Eu queria saber como você consegue adivinhar essas coisas... – Lilian murmurou ainda com a cabeça deitada nos braços


 - É um dom! – Claire falou rindo – Me conta os detalhes que esses eu não vou conseguir adivinhar...


 - Eu estava no quarto dos marotos...


 - A questão é: O que você tava fazendo no quarto dos marotos? – Claire perguntou rindo enquanto a ruiva decidiu apenas ignorá-la


 - Ele não sabia que eu tava lá e ele falou que se arrependia do que tinha feito comigo. Disse que o problema é que eu queria matar ele... – Ela falou rindo junto com a outra menina ao seu lado – E então ele disse que...


 - O que ele disse? – Perguntou Claire tentando não demonstrar sua curiosidade


 - Ele disse que está totalmente apaixonado por mim...


 - Sempre soube que ia chegar o dia que ele finalmente ia admitir isso... – Murmurou Claire atraindo os olhos verdes da ruiva – Que foi? Eu já tinha te dito que eu sabia que ele ainda gostava de você e também já tinha dito isso pra ele, mas vocês dois são muito cabeça dura pra perceber... – Ela disse frustrada


 - Eu não sei o que dizer... – Murmurou a ruiva


 - Isso te abalou ne? – Murmurou Claire recebendo um aceno positivo da menina – A questão agora é: O que você sente?


 - Eu não sei... – Disse Lilian – Ele ainda mexe comigo, mas eu não sei como...


 - Eu sei exatamente como, mas você tem que perceber isso sozinha... – Disse Claire sorrindo – E eu acho que não vai demorar muito... – A menina disse indo em direção as escadas – Me chama sempre que precisar ruiva.


            Antes que a Lilian percebesse, ela estava novamente sozinha e ainda mais confusa do que estava antes. Afinal, o que ela sentia pelo maroto de cabelos espetados além de ódio?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.