O Baile de Natal
Lílian acordou na manhã seguinte sonhando com zonzóbulos,precisava procurar Lysander para saber o que significava.Levantou e começou a vestir-se,tomou banho,escovou os dentes,arrumou sua mochila e acordou Juliet para ir tomar o café da manhã e depois ir á aula de Herbologia com Lufa-Lufa.
Durante o café, a professora Minerva McGonagall entregou um bolinho de pergaminhos ao professor Neville Longbottom que acenou com a cabeça,depois Rose apareceu contando uma piada sobre um duende e um fantasma que todos daquele lado da mesa racharam de rir.
O Baile de Natal
Data: 24 de dezembro
Hora: 19 horas
Local: Salão Principal de Hogwarts
Traje a rigor.
- Olha um baile. Eu vou você vai? – perguntou Juliet para Lílian que acabara de receber o convite.
- Acho que sim, se alguém me convidar – disse Lílian, distraída.
Juliet olhou para Lily achando que a amiga estava maluca, afinal tinha um namorado.
- Ah, é.O Scorpius. Eu só estava distraída... – defendeu-se Lílian e entraram na aula de Herbologia.
Sophia Cook quase perdeu um dedo quando tentou pegar uma pétala da planta e Oliver Clarke da Lufa-Lufa foi para a ala hospitalar por que a planta sugou uma unha sua para dentro,depois disso o professor Longbottom resolveu parar com a aula prática e leram os textos sobre a planta do livro Mil Ervas e Fungos Mágicos.
Ao saírem da aula para ir á História da Magia quando um Scorpius veio correndo ao encontro de Lílian e parou ofegante ao lado das duas.
- Lily,você vai ao baile comigo? – perguntou Scorpius.
- Claro,vamos nos encontrar aonde? – perguntou Lílian.
- No Saguão de Entrada,ás dezenove horas,tudo bem para você?
- Exelente,tchau! Boa aula! – desejou Lílian e ela e Juliet entraram na sala do Prof. Binns.
Ao final de duas horas anotando nomes de velhos gagás que inventaram os caldeirões automexíveis e etecétera,Lílian e Juliet se juntaram a Camila e Sarah para descer para almoçar.
- E aí, Juliet, você vai com quem no baile? – disse Lílian já adivinhando a resposta, Juliet gostava muito de Lorcan Scamander,mas somente Lílian sabia disso.
- Você já sabe quem eu queria convidar. –respondeu Juliet olhando para a mesa da Corvinal, onde Lorcan estava lendo Os contos de Beadle, o Bardo.
- Hum... Por que você não fala com a Lysander para ver se ele já tem um par? – sugeriu Lílian servindo-se de batata frita.
- Tudo bem – disse Juliet e foi para a mesa da Corvinal conversar com Lysander.
A cadeira de Juliet foi ocupada por Rose que logo começou a tagarelar:
- Oi, Lily! Você vai com quem no baile? Com o Scorpius? Eu já sabia... – disse ela, animada – Adivinha com quem eu vou? – e sem esperar resposta, disse - Com o Luke Jackson!
Quando Juliet voltava para a mesa da Grifinória tinha um sorriso que era só dentes.
- Viu um passarinho verde, Ju?
-Não, é só que hoje o dia está tão bonito, né Lily? Passa o saleiro, por favor? – disse Juliet sonhadoramente bebendo suco de abóbora.
Lílian pegou o suco de sua mão e disse:
- Tem certeza que isso é suco de abóbora? Não é...
- Essência da Insanidade – arriscou Rose. – O dia está horrível! Tá chovendo pra caramba lá fora! Não sei como vou assistir a Trato das Criaturas Mágicas nessa chuva!
- Ah, Rose! Deixa de ser estraga-prazeres! Fofoqueira do jeito que Lily é com certeza já contou com quem eu vou ao baile - disse Juliet voltando ao normal.
- Sério? Para eu ser fofoqueira, você tem que ser um anjinho com auréola e asinhas brancas! – disse Lílian dando um peteleco na cabeça da amiga.
O resto da tarde, Juliet e Lílian ficaram na sala comunal pondo em dia os deveres de casa, Rose foi juntar-se a elas no finalzinho da tarde.
Á noite ficaram jogando Snap Explosivo até a monitora, Daniela Clearwater as expulsar com ameaças de detenção.
O sábado amanheceu claro e bonito. Lílian resolveu escrever uma carta para casa pedindo um vestido novo, quando lhe ocorreu que não contara a mãe sobre Scorpius.
Desceu, pegou pergaminho de carta que já estava quase no final do rolo, tinta e uma pena e desceu para a sala comunal vazia.
Como vai?O pergaminho está quase acabando, por isso serei rápida.
Eu estou namorando um Malfoy. Por favor, conte ao papai com jeitinho.
Scorpius é legal e muito atencioso, me salvou de um bicho papão que fugiu e não é nada daquilo que o tio Rony contou a mim e á Rose.
Afetuosamente,
Lílian Potter
P.S.: O Baile de Natal está chegando, pode mandar para mim aquele vestidinho azul cintilante com uma flor no meio?
Leu e releu a carta, enrolou e saiu para o corujal. Encontrou Madame Nora II no caminho para o corujal.
- Não estou fazendo nada de errado. – disse Lílian, indignada. Afinal tinha todo o direito de ir ao corujal em um sábado de manhã.
Tentou encontrar Kelly no meio das corujas, e localizou a coruja amarelada com olhos de âmbar próximo ao teto.
- Desça Kelly! Preciso que você leve uma carta para mim!
A coruja desceu até o ombro da dona e Lílian amarrou a carta na perna da ave.
Lílian ficou olhando para o céu durante algum tempo, então resolveu voltar para a torre da Grifinória quando encontrou Megan Bell,a namorada de Alvo da Lufa-Lufa, pelo caminho:
- Oi Lílian – cumprimentou Megan
- Oi Megan, tudo ótimo e você?
- Acabo de me lembrar do aniversário do meu pai – disse ela mostrando uma carta e uma caixinha.
- Que ótimo! Você vai ao baile de Natal? – perguntou Lílian, não tinha muita intimidade com a garota, então não tinha muito assunto.
- Eu vou sim, e você?
- Sim, eu vou.
- Legal, olha, eu tenho que andar logo, meu pai acorda cedo e eu queria muito que a coruja chegasse antes dele acordar. Até logo! – disse Megan e saiu para o corujal.
Ao acordar Juliet contou a ela sobre a carta, então ela disse:
- Você fez certo, Lily. O pior que ele pode fazer é mandar um berrador... Não é tão ruim assim, lembra do meu berrador do segundo ano? – disse Juliet enquanto usava a sua maquiagem.
- Claro, por que o que eu mais quero na vida é que toda a Hogwarts saiba que eu to namorando o Scorpius. – respondeu Lílian enquanto empurrava comida com a varinha para o mini-pufe-destruidor-de-dormitórios, Julie.
- Vamos tomar o café, Juliet...
Dias depois...
A aula de Feitiços acabaria cedo na sexta feira, por causa do evento especial que aconteceria mais tarde. Ao final da aula previamente curta, Lílian, Juliet e Rose correram para a torre da Grifinória aonde iriam se arrumar. Lílian pegou o seu vestido que recebera junto com a resposta da carta que havia mandado:
Querida Lílian,
Contei ao seu pai e ao Rony sobre o namoro e eles não ficaram muito felizes. Na verdade quase explodiu. Quis lhe mandar um berrador, mas eu o convenci de que não era uma boa idéia. Ele disse que quer conhecer o garoto.
Um conselho: Tome muito cuidado para não sofrer depois.
Afetuosamente,
Gina Weasley
Quando Lílian, Rose e Juliet estavam prontas, depois de muitas arrumações e desarrumações com: roupas, perfume, maquiagem, acessórios, penteados, varinha e bolsa, desceram a escada circular onde Tiago esperava Rachel e Alvo saia para encontrar Megan, as três foram para o Salão Principal onde encontrariam seus pares de outras casas.
- Oi – cumprimentou Scorpius.
- Oi – respondeu Lílian, nervosa.
- Bom... Vamos? – disse ele oferecendo um braço a Lily que aceitou e os dois foram para o canto do Salão onde ficavam as mesas.
Pegaram os cardápios, neles estavam escritos:
Cardápio do Baile
Principal:
Costelas de Porco
Batatas Fritas
Arroz Branco com Filé de Frango Grelhado
Sobremesa:
Torta de Caramelo
Bolos de Caldeirão
Sapos de Chocolate
Bebidas:
Cerveja Amanteigada
Suco de Abóbora
Refrigerante Trouxa
- O que você vai querer Lily? – perguntou Scorpius levantando os olhos do cardápio.
- Batata Frita e filé de frango – respondeu Lílian, procurando os garçons, mas não havia nenhum em todo o Salão, mas quando olhou para o seu prato, havia batata frita e filé de frango.
- Temos que falar com os pratos... Interessante – comentou Scorpius – Costelas de Porco! – ele exclamou e a comida apareceu.
Juliet e Lorcan e Rose e Luke haviam chegado, depois de todos terminarem de comer, as mesas foram retiradas para dar lugar á uma enorme pista de dança colorida que ficou no meio do Salão.
- Houve boatos que a diretora contratou as Esquisitonas para o baile, será que é verdade? – comentou Luke, distraído.
- As Esquisitonas são tão velhas! Mas as músicas são muito legais – disse Juliet, parando na pista com Lorcan. Dava para ver que as bochechas de Juliet estavam corando ligeiramente.
A pista começou a encher. Aqui e ali Lílian reconhecia as pessoas e acenava até que um barulho de pano rasgado fez Lílian virar para trás.
- Opa, desculpa Lílian. – disse a voz de patricinha de Loany Flint. – Nem vi o seu vestidinho barato. Scorpius, se eu fosse você se cuidava, essazinha aí vai torrar o seu dinheiro todo se continuar á sair com ela.
Lílian não ia agüentar mais nenhum desaforo de Flint, sacou a varinha e em dois segundos as duas estavam duelando no meio da pista:
- Petrificus Totalus! – gritou Lílian e Loany ficou imóvel no chão. –Furunculus!
A cara da patricinha ficou cheia de pústulas coloridas, parecia um cupcake de confetes.
- Vê se aprende, que a sua inveja, só faz o meu sucesso!Bye, bye Darling! – disse Lílian e saiu da cena, onde quase toda a escola ria da cara de Flint.
Juliet, Rose, Luke, Lorcan e Scorpius seguiram Lílian para o cantinho perto do palco.
- Não vou agüentar mais essa garota! Ás vezes dá vontade de... – Lílian fez um gesto bruto indicando violência.
- Nem precisa fofuxa! Você já a derrotou lá! Mellody fez um contra feitiço para o Petrificus Totalus, mas ela não sabe o contra feitiço do Furunculus... Ela saiu correndo e chorando para a sala comunal da Sonserina.
- Que ótimo!Finalmente eu a derrotei em alguma coisa! – comentou Lílian levantando-se de uma cadeira.
- E mandou muito bem! – disse Scorpius, segurou a mão de Lílian e disse – Esqueça ela! Vamos para a pista! As Esquisitonas vão se apresentar!
E ele estava certo, o grupo de rock mágico, As Esquisitonas se apresentaram com os seus maiores sucessos: Do The Hippogriff,Magic Works e This is the Night.
O vocalista da banda, Myron Wagtail, jogou-se do palco, foi levantado e carregado nos ombros dos alunos.
Mais para o final da festa,quando a multidão ia se dispersando,Lílian lembrou-se da carta
- Scor, eu posso falar com você em particular? – perguntou Lílian, meio sem jeito.
- Claro – respondeu Scorpius e conduziu Lílian para uma mesa perto do palco, onde muitas alunas estavam pedindo autógrafos á banda.
- Olha, eu mandei uma carta para minha mãe falando sobre você – começou Lílian e Scorpius pareceu prender a respiração - E ela contou para o meu pai. Ele quer te conhecer. Eu respondi dizendo que ok.Tudo bem para você?
Scorpius ficou em estado de choque e pasmo, mas conseguiu acenar com a cabeça.
- Exelente! Bom, vamos? – disse Lily levantando-se e estendendo a mão á Scorpius.
- Mas como vamos encontrá-lo? Os pais não podem vir á escola. – argumentou Scorpius.
- Em Hogsmeade,o meu tio é dono da Gemialidades Weasley.Quando o próximo fim de semana na vila for marcado,eles vão estar na loja.
Comentários (1)
Oie! Amei a fic!!
2011-09-01