Pior que Cruciatus



-Nossa... Tive um sonho horrível, sonhei que o Remo... A não, não foi um sonho. -Murmurei ao acordar naquela manhã que combinava com meu humor: nuvens cinza escuro cobrindo o céu; relâmpagos cobriam os céus, mas sem cair nem uma gota de chuva caía do céu. Levantei e me arrastei até o banheiro, taquei água no rosto sem me importar com o fato de acertar meu cabelo e meu pijama e me olhei no espelho: Meu rosto estava inchado por eu ter dormido chorando e... NÃO!Uma espinha?! Diabos... No meio da testa... Argh!


-Ta melhor?-Ouvi Lily dizer sonolenta atrás de mim


-Não muito, mas obrigada pela força. -Tentei sorrir para ela, mas não consegui - aquela sua poção para espinhas já acabou?


-Não... -ela riu e pegou um frasquinho - Uma gota e elas desaparecem.


-Obrigada - disse pingando aquela coisa na minha pele.


-Vai demorar?-Ela me perguntou


-To quase acabando... -Falei penteando meus cabelos rapidamente


-Eu vou esperar no quarto... -Ela falou andando para sua cama.


 Ao acabar, ela estava dormindo. Aproveitei para tentar deixar minha cara menos amassada. Então eu vi o relógio e acordei ela.


-Brigada-Ela bocejou


-Nada não - murmurei arrumando minhas coisas de qualquer jeito.


 Em 20 minutos, Alice e Anne já estavam acordadas e vestidas.


-Então vamos tomar café?-Perguntou Lily arrumando seus cabelos vermelho vivo


-Vamos - Alice e Anne responderam em coro


-Acho uma boa idéia você comer alguma coisa Giucci... -Anne me disse preocupada


-Ta bem... -Pra que discutir? Eu ia perder mesmo...


 Descemos e fomos andando para o salão principal. Sentamos mais para a direita que o normal: entendi isso como uma tentativa de não me deixar muito perto de Remo. Acenei a cabeça para elas agradecida. Elas sorriram. Eu comecei a mordiscar uma torrada, quando James e Sirius entraram correndo no salão principal e sentaram ao meu lado apressados.


-Você ta legal?-James tava me olhando com pena. Não gosto muito de quando me olham assim, mas tudo bem. – Soubemos do que aconteceu...


-To - Falei num tom pouco convincente


-O Aluado viajou legal Giucci, não liga para ele, ele é um mala... -Sirius disse com olhar de pena. PORQUE, MERLIM TODO MUNDO TÁ COM PENA DE MIM?!


-Eu já disse que to bem!-Falei para Sirius. Lágrimas brotaram em meus olhos ao dizer isso


-É sério?-Ele perguntou com olhar preocupado


-Não... -murmurei e abracei ele, aos soluços. Ele me deu tapinhas nas costas dizendo que ia ficar tudo bem. Momento depois vi Remo entrando com Pedro pelas grandes portas duplas do Salão Principal. Soltei Sirius e esfreguei os olhos, agradeci a eles a preocupação e me voltei para a minha torrada.


-Desculpa por abraçar seu namorado Anne - Falei para Anne que me olhava estranho- Só fiz isso porque estava precisando de um abraço...


-Tudo bem Giucci!-Anne era tão compreensiva que chegava a ser fofa- Eu sei muito bem que vocês são só amigos e que você nunca ficaria com ele.


-Obrigada-Dei um sorriso triste para ela.


 Quando elas acabaram de comer (porque e só fiquei com aquela torrada e um copo de suco de abóbora), fomos para as estufas. Hoje iríamos cuidar de flores que faziam alguma coisa que eu realmente não ligava a mínima. Só imitei a Lily, que estava sentada à minha frente. Snape não parava de irritar, fazendo comentários irônicos e tentando tirar satisfações. Sirius conseguiu calar a boca dele com um feitiço silenciador logo no começo. Eu acho que era no começo... As aulas passaram tão rápido, que quando vi eu já estava saindo da aula de TTCC,.


 No caminhada, não consegui evitar as lágrimas. Era irritante como tudo, do mármore que revestia o chão até os fantasmas que flutuavam felizes no caminho,  me lembrava ele... ahhh não!Não, não, não Diggory não... Argh ele ta vindo pra cá...


-Olá Giucci - Ele olhou para as lágrimas que corriam pelo meu rosto – O que ouve princesa?


-Diggory, a última pessoa que eu gostaria de ver agora é você, sai da minha frente por favor -Pedi com voz fraca


-Foi o Lupin não foi?-Ele olhou no meu olhar que assentia-Eu te disse que não devia ficar com aquele cara, ele é um demente, um filho da p...


-Cala a boca. - Eu rugi – Insulte-o novamente que vai ser a última coisa que você fará dessa sua vidinha desprezível, Diggory.


 Eu resolvi ir pelo caminho mais longo, por motivo algum. Ao chegar à sala, todos já estavam sentados. Era uma aula com a Lufa-Lufa, e só tinha dois lugares livres. Ao lado do Diggory e ao lado do Lupin. Evitei olhar nos olhos de Remo e sentei-me ao lado de Amos, que sorriu e tirou o livro de sua mochila.


-Muito bem-Professor Slughorn começou- hoje iremos estudar a poção...


 Eu comecei a viajar enquanto folheava o livro. Olhei para o livro de Amos, que estava aberto na poção morto- vivo. Comecei a preparar sem entusiasmo. O professor Slughorn ficou me olhando estranho a aula toda. Minha poção ficou tão ruim que, uma poção que era um veneno, virou uma poção de fazer as unhas crescerem até mais de um metro. Tentei sair da sala quando o sinete tocou, mas o professor me chamou:


-Srtª. Giucci pode esperar um momento?


Então ele esperou todos saírem para falar comigo


-Há alguma coisa errada?-Ele parecia preocupado- Você decaiu muito de uma aula para outra, e parece tão aérea...


-Devo admitir que não estou nos meus melhores momentos ,professor - Falei o mais convincentemente o possível.-Mas não deve se preocupar. Se tudo correr bem, eu voltarei ao estado normal - nunca - logo.


-Está certo-ele coçou seu bigode prateado - Pode ir agora srtª. Giucci.


-Obrigada professor-E saí andando para o salão comunal.


Ao chegar lá James, Sirius, Remo e Pedro estavam num canto, conversando seriamente perto da escada para o dormitório masculino. Anne, Alice e Lily estavam numa conversa animada. Mas todos os grifinórios se viraram para me olhar quando entrei. Eu desviei dos grupos de pessoas sentadas no chão e de deveres de casa tacados por aí, até que cheguei no sofá, onde as meninas estavam.


-Se precisarem de mim eu estarei no quarto - Falei


Elas acenaram em concordância. Eu olhei por um momento para os meninos, que me observavam. Meus olhos se fixaram nos de Remo por um momento e então eu subi a escada, pulando de dois a dois degraus e me tacando na cama, fechei as cortinas e me cobri. Eu não estava com sono, mas queria acordar deste pesadelo. Era horrível...


- Giucci... -Ouvi Alice chamar - Você ta legal?


Abri as cortinas e vi as meninas me olhando


-Podia estar melhor...


Elas sorriram tristemente e me perguntaram sobre o Slughorn. Ai eu falei de tudo, do Diggory até a raiva que estava sentindo de mim mesma.


-Isso é pior que Cruciatus... -Comentei


-Deve ser amiga... Devem ser - Alice falou me abraçando.


 


 


PS: Época sofrida... É meio chato, mas é importante para o que vem por ai... QUERO COMENTÁRIOS!Boa leitura:)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.