Erasmus Bedlo
Os grifinórios entraram na sala que estava aberta e escolheram seus lugares. Charlotte, Angelina, Alicia e Pâmela sentaram nas primeiras mesas da sala. Dava quase para cheirar a ansiedade que pairava no ar, os alunos lançavam olhares nervosos uns aos outros. Poucos minutos depois, o professor entrou e foi em direção ao quadro negro muito rápido, os alunos não conseguiram olhar para o professor. A capa azul-marinho do professor farfalhava enquanto ele andava. Charlotte se esticou em sua cadeira para olhar o rosto do professor e quase caiu da cadeira, ao tentar se recompor, percebeu que não foi a única a fazer isso. Muitos pescoços se esticavam para tentar ver o professor. Então, após escrever o tema da aula no quadro-negro (Trasgos), o professor se virou.
Quase deu para ouvir os queixos femininos caindo. O professor era simplesmente a pessoa mais bonita que Charlotte vira. Ele não parecia ter saído do colégio há muito tempo, tinha olhos verdes, um nariz bem reto, um sorriso bonito com dentes retos e brilhantes e uma pele bronzeada saudável. Involuntariamente, Charlotte deu um suspiro quando viu aquele deus grego na sua frente. Mas ela não foi a única, todas as alunas da classe ou davam risinhos bobos, ou suspiravam descaradamente. Ao seu lado, Angelina olhava vidrada para o professor como se não quisesse piscar para não deixar de vê-lo por um segundo sequer. Fred e Jorge lançaram olhares de censura às duas garotas e olharam irritados ao professor como se ele fosse culpado das duas garotas não olharem para eles.
- Bom dia, classe. – falou o professor animadamente. Dava para ver como ele estava animado em dar sua primeira aula do ano. – Vamos começar esse ano com seres das trevas. Sei que alguém aqui dessa sala já teve uma experiência bem forte com seres malignos e provavelmente não quer mais saber do assunto. A senhorita Charlotte Adams pode se apresentar?
Charlotte congelou no seu lugar ao ouvir seu nome. Sentiu seu rosto ficar muito vermelho. Ela não conseguia se mover, Angelina segurou o braço de Charlotte levantando-o no ar já que a garota não conseguia fazer sozinha. O professor sorriu e foi em direção a Charlotte. Ele segurou a mão da garota e falou:
- Parabéns pela sua coragem, Srta Adams. Nem mesmo eu que já enfrentei lobisomens e vampiros não teria coragem de enfrentar uma araminta. – o professor então se curvou sobre a mão da garota dando-lhe um beijo cortês. O rosto da garota ficou muito quente e ela não teve coragem de olhar para Jorge naquele momento, sabia como deveria estar sua expressão. – Você terá um grande futuro, Srta Adams.
Angelina ao seu lado deu um risinho abafado. Charlotte sabia como sua cara deveria estar engraçada. Ao seu redor, a garota sentiu olhos que a fuzilavam. O professor andava pela sala falando sobre trasgos. Enquanto ele falava, o giz desenhava no quadro como era um trasgo.
- Existem três tipos de trasgos. – começou o professor. – Trasgo da Floresta, Trasgo dos Rios e Trasgos Montanhês, alguém pode dizer qual desses é o mais perigoso?
A mão de Charlotte, que há poucos segundos estava paralisada, se ergueu no ar ao ouvir uma pergunta feita por um professor.
- Sim, Srta Adams? – perguntou o professor sorrindo lindamente.
- O Trasgo Montanhês, ou Trasgo da Montanha. – respondeu Charlotte que ia descrever o ser mas foi interrompida por Liana que acrescentou:
- O Trasgo Montanhês é cinzento e careca e pode chegar a três metros e pesar uma tonelada. – então lançou a Charlotte um olhar no estilo “Eu venci!” e continuou: - Apesar do tamanho e da força que têm, os trasgos não são muito inteligentes, podendo aprender até, no máximo, dez palavras.
- Obrigado. – falou o professor animadamente olhando impressionado para Liana. – Obrigado, senhorita... ?
- Beck. Liana Beck. – respondeu Liana dando um sorriso doce ao professor.
- Liana Beck e Charlotte Adams, vejo que a disputa para a melhor da classe será acirrada. – o professor falou divertido. – Dez pontos para a Grifinória de cada uma. – Então virou para o quadro e continuou: - Voltemos a falar sobre trasgos. O Trasgo dos Rios...
Mas Charlotte não estava mais prestando atenção. Olhava para Liana que ainda lançava aquele sorriso irritante à garota. Charlotte e Angelina trocaram olhares significativos e tentaram se concentrar na aula do professor.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!