A viagem de trem



Raios de sol atravessavam a cortina do quarto de Charlotte a acordando cedo. A garota então resolver aproveitar a manhã para arrumar o seu malão já que não havia terminado de arrumar nada no dia anterior. A garota retirou tudo o que havia no malão e limpou-o tirando as penas quebradas e tinteiros vazios. Colocou então os novos livros que comprou durante as férias: Queda e Ascensão das Artes das Trevas, Bruxas de Sucesso - Uma lista completa das bruxas importantes do ultimo século e Guia da boa Herbologista. Charlotte abriu as cortinas de seu quarto e respirou o cheiro de orvalho da manhã. O céu estava limpo e de um tom azul celeste lindo, uma das cores favoritas da garota. Ela tomou isso como um sinal de que o ano seria bom.
Após o café da manhã, Charlotte e sua avó tomaram o Noitibus Andante para King’s Cross. Chegaram à estação em cima da hora, a garota se despediu da sua avó e embarcou no trem. Procurou Olívio em todas as cabines achando-o em uma das ultimas cabines do segundo vagão. Junto a Olívio, que parecia encabulado, estava Angelina, que olhava irritada para fora da janela, Jorge, Fred e Lino, que olhavam irritados para Olívio e uma garota que Charlotte não conhecia e que parecia estar colada ao pescoço de Olívio. Quando Charlotte entrou, Olívio pareceu aliviado e foi ajudar Charlotte a entrar com o malão na cabine. Angelina olhou satisfeita para Charlotte e depois lançou um olhar de vitoria para a menina que Charlotte não conhecia. Olívio beijou Charlotte e perguntou:
- Como foi a viagem até a estação?
- Normal. – respondeu Charlotte.
- Olivinho, quem é essa garota? – perguntou a garota que Charlotte não conhecia.
- Olivinho? – perguntou Charlotte encarando o namorado. Olívio olhou para o chão para não encarar nenhuma das duas.
- Essa é Charlotte. Charlie, esta é Liana, minha prima. – Olívio parecia encabulado em apresentar as duas. Liana se levantou e estendeu a mão para Charlotte com uma autoridade e segurança no seu andar.
- Prazer, Charlotte. – então passou o braço em volta do pescoço de Olívio que tentou tira-lo com força. – Olivinho nunca me falou de você.
Charlotte olhou dura para Olívio:
- Nunca tinha falado sobre mim, “’Olivinho”? – Charlotte levantou a sobrancelha. – Essa era a grande novidade, Olívio?
- Não, não, Charlie. – falou Olívio finalmente se soltando das mãos de Liana e segurando as mãos de Charlotte entre as suas mãos. Então, como se pudesse concertar o que estava totalmente errado, ele apontou para o distintivo em seu peito e falou: - Sou capitão do time de quadribol.
Mas isso não amoleceu Charlotte que o olhava duramente. Liana então se jogou novamente no pescoço do garoto e falou com um sorrisinho meloso:
- E ele vai ser um ótimo capitão, não? – então perguntou com uma voz meiga – mas me diz Charlotte, qual a relação entre vocês dois? Vocês são do mesmo ano?
Charlotte torceu o nariz com desprezo para Liana e fuzilou Olívio com os olhos. O garoto pareceu achar que era melhor que ele respondesse, se desvencilhou novamente de Liana segurando-a de um modo que ela não pudesse abraçar ele de novo. Então, olhando ela nos olhos, falou:
- Li, a Charlotte é a minha namorada e eu a amo, entendeu?
Liana pareceu ter levado um soco no rosto, deu um passo cambaleante para trás e então se sentou ao lado da janela e ficou olhando a paisagem. Angelina deu um risinho de satisfação e perguntou:
- Dia bonito, não? – e levantou o Profeta Diário desaparecendo de trás dele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.