OneShot!
Being James Potter.
Os cabelos ruivos esvoaçaram pelos corredores enquanto a figura esquia da Grifnória se apressava entre os transeuntes. Seu objetivo estava bem em frente: um moreno alto de olhos azuis, rodeado de garotas com sorrisos enormes estampados no rosto. Revirou os olhos rindo intimamente com a situação, mas nunca demonstrava o quão divertido achava aquele jeito dele.
_Sirus. – chamou e os olhos azuis se desviaram para ela.
_Lily girl, minha ruiva predileta. – ela riu, andando até a menina, ignorando as outras que se deleitavam com a conversa que ele rendia.
_Preciso da sua ajuda! – ela disse, puxando as vestes do moreno e saindo dali rapidamente.
_Diga. – Sirius apertou o passo para acompanhá-la – Meninas, assunto de cunhada, sabe como é... – brincou – Depois a gente se fala.
Lily se permitiu uma risadinha afônica, e Sirius riu alto.
_Deixa a Lene te ver fazendo essas coisas, deixa... – a ruiva alertou com um sorriso leve – Ela te mata! Te capa, melhor dizendo!
_Nem brinca, Lil’s, nem brinca... – o moreno ficou até um pouco pálido com a possibilidade – Mas a morena sabe que eu só tenho olhos pra ela... – deu uma piscadinha marota, sorrindo.
_O problema maior tá longe de ser os olhos, Sirius... – Lilian riu de canto, fingindo um tom de segredo enquanto Sirius ria abertamente.
_Mas fala, o que você quer? – Sirius perguntou depois de um tempinho.
_É porque o aniversário do James tá chegando... É essa semana... – ela disse, e Sirius segurou um sorriso divertido ao perceber o tom derretido que ela usava para falar o nome do namorado. Era um Jaaaames. Aquela coisa que te faz imaginar mel escorrendo...
_Ahn... – instigou-a a continuar.
_E eu tava pensando em fazer alguma coisa pra ele... – Lily completou, sorridente – Uma coisa especial, sabe?
_E você quer a minha ajuda pra saber que supresinha especial – ele piscou com malícia – você vai dar pro seu namorado no aniversário dele, ruiva? Eu consigo pensar em várias coisas que o Prongs ia... AIII! – berrou, ao ser interrompido por um tapa certeiro no braço esquerdo – adorar. – completou, num murmúrio – Calma, ruiva-vulcano... – riu de lado.
_Sirius! – ela reclamou da falta de atenção dele ao que ela dizia – Eu tô falando sério!
_Ok, pode falar. – ele reprimiu as risadas que teimavam em tentar escapar a cada instante que Sirius percebia as bochechas dela coradas.
_Eu queria que você me ajudasse, porque eu tenho uma idéia para o que nós todos vamos dar pra ele.
_Ah, sim... – Sirius sorriu – Minhas idéias eram tão interessantes, poxa...
_Guarda elas pra Lene, no seu aniversário, Sirius. – Lilian revirou os olhos.
_Tentar nunca é demais, então eu guardarei, por mais que ela pareça mais um general... – o moreno forjou uma expressão de cachorrinho desconsolado – Mas quer que eu avise pra quem, sobre o negócio do James?
_Só pro Remus. – Lily disse, ajeitando os cabelos despreocupadamente – Vou combinar tudo com a Lene essa noite.
_E o que exatamente nós vamos fazer? – Sirius inquiriu, apoaindo uma das pernas na parede e cruzando os braços com falsa descrença, só para implicar com aquela que parecia sua irmãzinha mais nova pedindo para ser atazanada, Lily.
_Ahá! – Lilian sorriu, exultante – Essa semana eu estava pensando sobre o aniversário do Jay...
_Ai, meu Merlin, virou Jay agora, que nojo! – Sirius riu do apelido, fazendo Lily calá-lo com uma sessão de esbofetamento.
_Sirius, cala essa boca. – ela pediu, entre brava e risonha – Até o fim da minha fala, ok? Ou vou te lançar um feitiço!
_Fala, madame... – Sirius sorriu, se calando.
_Você já reparou em quantas vezes o James – ela enfatizou o nome – repete: “Como é difícil ser James Potter!”?
_Claro... – Sirius fez um bico de tédio – Escuto isso daquele protótipo de homem desde que ele colocou os pés nesse colégio...
_Então, é exatamente sobre isso que é a minha idéia. – Lily bateu palmas, alegre, enquanto se apressava em começar a contar o que desejava fazer para Sirius, que, em meio às típicas risadas, acabou por se convencer de que a idéia agradaria muito a James e a todos eles.
__________________________________________________________
_Sirius! Sirius!! Sirius, seu cachorro, não vai me dar parabéns não? – James reclamou sem nem abrir o cortinado – Cadê você, saco de pulgas? – ele ergueu uma das mãos preguiçosamente, puxando o tecido vermelho até que pudesse ter uma visão completa da cama do outro, que se conservava vazia e desarrumada – Nem no meu aniversário o filhote de grifo fica aqui pra falar comigo... – resmungou, se levantando – Bom dia, Moony! – chamou, percebendo, então, a ausência do outro amigo – Ah, tá de sacanagem... – reclamou mais uma vez – É duro ser James Potter, viu? – disse em tom alto, como se falasse com qualquer divindade disposta a ouvir.
Foi então que percebeu um objeto estranho não identificado que invadira seu quarto durante a noite. Era um envelope grande com o emblema da grifinória, bastante estufado, deixando-o curioso sobre seu conteúdo. James se aproximou do envelope, e notou seu nome escrito em letras douradas, como o laçarote bem-feito que amarrava a correspondência.
_Que isso? – franziu o cenho, olhando para os lados como se esperasse que algum de seus amigos aparecesse para explicar o que era aquilo – É meu mesmo... – deu de ombros, desfazendo o laço e se sentando na cama para ver o que trazia o envelope. Retirou lentamente diversas folhas de pergaminho e sorriu ao reconhecer a caligrafia de Lilian.
“Oi, meu amor... (Arghh! Que nojinho! S.B.)
(Sirius Black! Saia da minha folha AGORA!)
Recapitulando:
Bom dia, meu amor!
Sinto muito se você pensou que tínhamos abandonado você no dia de hoje! Não era a intenção, mas conhecendo tão bem a sua veia dramática não duvido nada que você tenha ido por esse caminho! haha
Bom, o que temos pra você hoje, é uma coisa simples, mas que sinto que você vai gostar demais, já que todos nós estamos cansados de ouvir “Como é difícil ser James Potter!!!!”
Acho que, como namorada, sou eu que devo começar... Então, prepare-se, porque aí vem:
O que é ser James Potter, por Lilian Evans.
Primeiro passo para ser James Potter: querido, seja um ser extremamente insistente. Insistente ao extremo, o máximo que for possível. Insistente ao ponto de ser azarado diversas vezes, de parar na ala hospitalar outras tantas, e ser xingado eternamente.
Segundo Passo: tenha uma queda por meninas difíceis, porque, no fundo, se você for James Potter, tudo é só uma maneira de dizer: Hey, idiota, se quiser sair comigo, eu tenho que saber que você está perdidamente apaixonado por mim, assim como eu estou por você!
Terceiro: Seja um Maroto! Não há nada mais irritantemente Potter do que azucrinar no colégio e sair sempre ileso!
Não se esqueça de jogar quadribol anormalmente bem! É um fator importantíssimo!
Lembre-se também de que, por mais que isso irrite sua namorada, você nunca será um genuíno James Potter se não tiver atrás de você uma legião de fãs en.lou.que.ci.das!
E que, por mais que você seja um amor de pessoa, às vezes James também é um estúpido energúmeno. Não despreze essa parte, porque renderá grandes discussões – e reconciliações – com a sua garota. ;) Fica a dica.
E, por fim, mas de forma alguma menos importante: tenha uma ruiva apaixonada ao seu lado, porque por mais que ela possa parecer estourada às vezes, James Potter de verdade sabe que é loucamente amado pela “sua ruivinha”.
Tente, e quem sabe um dia, você não descubra o que é ser James Potter... Mas eu lhe asseguro: nada é mais difííííícil que isso, não é, Jay?? haha
Amo você, seu bobo!
Feliz Aniversário!
Lily.”
James terminou de ler a carta com um sorriso largo no rosto. Ah, como amava aquela garota! Lilian conseguia ser perfeita demais pra ele... E tudo o que ela dissera, tudo aquilo que ela revelara pensar dele, fazia com que ele se sentisse o cara mais feliz do mundo. Deixou o pergaminho colorido e cheio de desenhozinhos de Lilian e passou para um outro, com a letra sóbria de Moony, seu amigo lupino.
“Oi, James!
Sabe que quando a Lilian veio me falar sobre essa idéia eu achei que só ela mesmo seria capaz de fazer algo que fosse tão a sua cara... E desde então eu venho considerando o que é que eu poderia escrever nesse mini-manual sobre ser o senhor, James Potter...
Talvez ser James Potter signifique, mais que tudo, ser alguém eternamente feliz, que não conhece, não quer conhecer e tem raiva de quem conhece o mau-humor e a tristeza. Não dá pra definir JP de outra maneira. É felicidade, espontaneidade e extroversão vinte e cinco horas por dia!
Sim, vinte cinco, porque James Potter que é James Potter é um hiperativo incurável! Um hiperativo que enlouquece os amigos, principalmente os amigos/supostamente certinhos/monitores/que deveriam ser responsáveis. Então, se você realmente anseia por ser o James, precisa se lembrar de deixar seus amigos completamente surtados com as suas marotices, mas ser tão filho da mãe de envolvente e leal, que ninguém seja capaz de cansa de ficar do seu lado!
Outro passo importantíssimo nessa empreitada: não se esqueça de modo algum de aprontar e não ser pego, ser o xodó adorado de todos os professores, e ter uma mente brilhante sem nem ao mesmo se dignar a pegar nos livros!!!!
Mas, provavelmente, a coisa mais importante – e com certeza, a mais difícil – nessa busca por ser o James, é a capacidade que precisa ser envolvida de ser extremamente leal aos seus amigos. Leal a ponto de guardar um dos mais sombrios segredos, e tornar a vida de alguém muito mais leve, compartilhando do fardo pesado de um amigo. Ninguém pode querer ser James se não tiver um coração enorme...
Parabéns, Prongs!
Moony.
James pousou a carta de Remus e coçou os olhos, sentindo um comichão que anunciava a vontade enorme de deixar que algumas lágrimas escapassem com as palavras do amigo. Era realmente uma sorte incrível que tinha por ser rodeado dos amigos que tinha... Passou a folha com um sorriso no rosto ao reconhecer a caligrafia de Lene grafada estilisticamente em tinta rosada.
“ÊÊÊÊÊÊÊ! o/
Tá fazendo aniversário hoje, tá, bebê? Que lindinho!!! haha
Paaaaaaaaarabéns pra você! Tudo de bom, e muita ruivinha na sua vida daqui pra frente, viu?
JayJay, você me conhece e sabe que eu ficaria páginas e mais páginas escrevendo aqui pra você tudo o que te desejo na sua vida, como já fiz tantas vezes, mas acontece que a sua namorada querida me deu uma incumbência, e eu morro de medo do Vulcão Lilian Vesúvia caso eu não obedeça... então, let’s do it!
O que é ser James Potter?? Perguntinha difícil essa, viu? Talvez você tenha até uma razão ao dizer que é muito complicado mesmo... haha
Mas, pra começar: tenha um ego enorme. GIGANTESCO! Tenha absoluta certeza de que você é lindo, maravilhoso, charmosérrimo, inteligente e um amor de pessoa! Só tente não cair na onda de conquistador barato, porque não funcionou nem com o Jay oficial – não foi Lily? Em resumo, deixe sua auto-estima nas alturas!!
O que nos leva ao segundo passo! Muito importante esse, rapazes! Não basta pensar que é bonito, charmoso e esperto, meus queridíssimos! A questão aqui é: pra ser fiel ao James de verdade, você tem que SER tudo isso!!!!! Porque a ruivinha que me perdoe, mas ele só não é mais muso que o meu Maroto!! ;D
Outro ponto importante, galerinha: SEJA UM MAROTO! Não interessa como! Roube doce de gente má – veja bem, gente má, não é criancinha indefesa – azucrine a vida dos professores mas sempre peça desculpas pra que eles te a.d.o.r.e.m! Seja um amor com todo mundo, MAS NÃO DÊ MOLE PRA OUTRAS MENINAS QUE NÃO SEJAM A SUA NAMORADA! Ouviu, Sirius Black? Serve pra o senhorito também!!!!
Outro detalhezinho super-hiper-mega-ultra-urgente: tenha amigos gatos! Desde que um deles não seja o meu namorado, porque outro James pra levá-lo pra vida vadia não dá! Haha Se quiser ser bem fiel ao genuíno Jay, escolha um do estilo colegial, certinho, fofo e romântico, e o outro mais ao estilo galã conquistador, sedutor misterioso (ai, meu Merlin! *suspira*).
Ahh, sim! Lembre-se: tenha sempre um sorriso no rosto, seja um sorriso bobo ao ver a sua ruiva – ah, é! Sem querer causar a escassez das cabelinhos de fogo do mundo, mas todos que quiserem ser James Potter precisam de uma, senão é como Snape sem sebo no cabelo!!! – ou um sorrisão aberto ao ganhar a Taça das Casas!!
Mas, de verdade, se você quiser ser um autêntico James Potter, coloque seus amigos acima de tudo. Ame-os mais que qualquer coisa na vida, e demonstre isso a cada momento, porque o James faz isso, e não há coisa melhor no mundo do que ter um irmão como ele do nosso lado nas melhores e nas piores horas da vida...
Sabe o que eu acho?? Ser James Potter não é pra qualquer um não, sabe? E por mais que muitos dele fosse ser um bem pra humanidade, deixa o verdadeiro, o autêntico, aqui com a gente, viu??
Te amo demais, coisinha feia da minha vida!!
Lene McKinnon.”
James sorriu abertamente enquanto lia a carta de Lene. Ela era mesmo uma marota de saias – e lindas pernas, Sirius completaria. Tinha paixão com aquele jeito espontâneo dela de ser, e foi com ele que a menina conquistou sua amizade desde um primeiro contato. E o casal que ela e Sirius formavam era indescritível, o que fazia James muito feliz por seu amigo. Lembrando-se do garoto, virou a página, e encontrou a letra conhecida do moreno mais maroto de todos os tempos.
“E aí, Prongs??
Aposto como não está adorando toda essa coisa que a sua menina teve a idéia de fazer, não é? haha Essa Lilian... Confesso que também gostei muito, apesar de não saber ao certo o que eu ia escrever aqui...
Quer uma razão? Eu acho que é bem simples, na verdade: eu não gostaria nada de ver outros tentando ser você, sabe, cara? Mas, a pedido da Lily, vou contribuir com o manual, utilizando-me de meus faaaaaaaaaaaaartos conhecimentos de melhor amigo de James Potter.
Primeira coisa sobre ser o James: SEJA UM MAROTO! Um maroto autêntico mesmo, na origem da palavra, o que significa: apronte todas e nunca seja pego! Segunda: Tenha um amigo gato como Sirius Black pra desviar um pouco a atenção de você, e reconheça a superioridade física dele em relação a você! haha Terceiro: NÃO SE ESQUEÇA de se ser um animago que, por razões desconhecidas – ou nem tanto assim, não é, JayJay? – é um veado. Sim, um VEADO! E pra ficar bem verídico, como o James original, conteste até a morte o significado dos chifres, e a nomenclatura de CERVO.
Outra coisa importante: TENHA UM AMIGO LOBISOMEM! Isso tornará as suas noites de lua cheia divertidíssimas! E não se esqueça de ter amigos geniais o suficiente para te ajudarem a criar um Mapa que marca a localização exata de todos na escola.
Pra ser James é preciso tomar 1.612.786.234.856.873.459 tocos da mesma menina e NUNCA desistir (ele tem raízes brasileiras, com certeza absoluta!), viver escutando as mesmas frases “PRA VOCÊ É EVANS, POTTER!”, ser menosprezado em detrimento da Lula Gigante (“Eu prefiro sair com a Lula Gigante a aceitar sair com você, Potter!”), e ainda assim, continuar esse bobo-idiota-ridículo apaixonado que todo mundo adora! Ser James Potter é sinônimo de ter uma ruiva pra chamar de sua. Mesmo que depois de inúmeros xingamentos e incontáveis negativas.
Outra coisinha: seja um conquistador! James Potte que é James Potter admite que já teve aulinhas com Sirius Black e hoje é quase tão bom quanto ele na matéria de conquistas (e de fugir da namorada pra não tomar esporro também, minha morena que não me ouça!).
Pra ser James Potter tem que ter lábia, saber convencer até o Dumblodore de que ele acabou de sair da adolescência. É preciso manipular os professores, infernizar a vida dos Sonserinos e ZUAR ETERNAMENTE O SEBOSO! Se você não fizer isso, nunca será como o verdadeiro!!!
Mas, fora tudo isso, ser James Potter é ser o cara mais compreensivo e justo que se tem notícia. É considerar um irmão alguém vindo de uma família que não merece o menor crédito por nada, é estar lá pro que der e vier. É fazer sorrir todo mundo que estiver em volta. É ter amigos que sabem muito bem o valor que tem a presença do James por perto.
E é por isso que não há nada de fácil em ser James Potter. Você teve razão esse tempo todo, é muito difícil. Porque pra ser como você é, Prongs, é preciso ser alguém capaz de tanta amizade, que eu acho impossível qualquer um – com ou sem manual, até guia de passo-a-passo – chegar perto do que você representa pra nós.
Então, pode ficar tranquilo que você vai ser o autêntico eternamente!
Você é mesmo o meu irmãozinho estúpido, e sempre vai ser!
Do seu ídolo, modelo e exemplo:
Sirius.B.
ps.: Pode ir controlando esse seu ego nas próximas semanas, porque essa história de ‘Como é difícil ser Eu’ foi só pra o seu aniversário mesmo, que a gente nem gosta de você! O assunto morre aqui, certo?? Nada de lembrá-lo ate o aniversário que vem!! E ai de você se fizer o contrário!
Ah, e a propósito: Feliz Aniversário, cervinho original!!!
Pronto, aposto que agora deu pra ver que sou eu de verdade!! Sirius.”
_______________________________________________________________
Oi genteeeee!
Estava com a idéia pra essa história há alguns dias, e acho que ficou bem dentro do que eu tinha imaginado, então espero que vocês tenham gostado e se divertido um pouquinho! =DD
Lembrando que: COMENTAR NÃO CUSTA NADA NEM ARRANCA O DEDO! (mas praga de autora pega! hehehehe Brincadeirtinaaaa! :p)
Espero reviews, right??
Beijões!!
Belle.
Comentários (2)
*ahahahahahaha queixo caído* isso é anormal vc descreveu os irmão potter certinho(JAMES alvo) o louco quer dizer só o james né só vi uma diferença umazinha que é não ter um zeboso para zuar fora isso tem certeza que nã descreveu me quer dizer potter e aqcgo que to quase quebrando o recode da minha chaá e olha que a brasileira(sim sou ruiva) aqui sou EUEUEUEUUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUEEEUUUUUUUUUUUUUUUEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU
2012-04-28Completamente criativa! Transborda criatividade! Criatividade pra dar e pra vender! Podia ter guardado um pouco disso pra mim, hein?
2011-09-05