O ciúme mortal
Capitulo 8
O ciúme mortal
Chegara o fim de outubro e ninguém comentara sobre o beijo de Escórpio e Rosa. Os únicos que sabiam disso eram os alunos da Grifinória e da Sonserina, sem contar o professor Slughorn.
Trinta e um de outubro e os garotos do primeiro ano teriam sua primeira aula de vôo. Eles teriam essa aula com os alunos da Sonserina, que por sinal, eram até legais, diferente do que Rony dissera.
Rosa ainda não contou para o pai o beijo com o filho de um de seus inimigos da escola. Decidira manter em segredo, assim como o namoro de Alvo e Elizabeth, se é que pode se chamar namoro.
Rosa e Escórpio passaram a andar mais juntos. Quando receberam a noticia de que a aula de vôo seria com a Sonserina, Rosa dera gritos e pulos de alegria.
Eles tinham tantos deveres para fazerem que Alvo nem falara muito com Drew, ele era um menino estudioso, de quem Alvo sempre roubara os deveres. E também, Alvo estava muito ocupado com Elizabeth.
Uma pessoa que não se alegrou nada ao saber da aula de vôo era Chris Júnior. Ninguém sabia o porquê mas o garoto não andara falando com ninguém, nem mesmo com Elizabeth.
- Eliz, o que Chris tem? – perguntou Alvo finalmente enquanto eles estavam no Salão Comunal.
- Eu não faço a mínima idéia Al. – respondeu olhando para o menino solitário, sentado no sofá observando a clareira.
Era uma hora da tarde e estavam todos animados com sua primeira volta em uma vassoura.
- Dizem que é a melhor sensação, você sente a brisa no rosto! – Cristopher não parava de falar isso.
- Ah eu treinei com uma vassoura do meu pai, e é perfeito! – falou Nicolle.
O relógio batera uma e meia da tarde e eles teriam que descer para o campo de quadribol.
Rosa dera um pulo nos braços de Escórpio quando eles se encontraram. Mas eles não se beijaram, tentavam evitar o máximo possível.
Eles atravessaram o campo aberto de Hogwarts para chegar ao campo de quadribol. Alvo nunca tentara voar na vassoura de Harry pois tinha medo de cair. Decidira esperar para aprender na escola mesmo. Já Rosa voava na vassoura do Rony quase toda semana.
A professora Madame Hooch já estava no campo de quadribol aguardando os alunos. Havia umas vinte vassouras no campo também. Os alunos da Sonserina ficaram com as dez da direita, e os da Grifinória com as dez da esquerda. Escórpio e Rosa não gostaram muito, mas pelo menos puderam ficar de frente.
- Boa tarde alunos! – falou a professora que foi seguido por um coro de saudações.
A professora estava vestida com uma blusa de couro preto, luvas de couro com as bordas rochas, uma calça de couro preta também, botas pretas com a borda rocha, e uma capa preta. Seus cabelos arrepiados e grisalhos, e seus olhos finos e negros.
- Primeiramente, vocês têm que ficar ao lado da sua vassoura, e estou vendo que ninguém está. Vamos, andem rápido! – disse Hooch apontando para as vassouras.
Os alunos ficaram ao lado de suas vassouras e olharam para a professora ansiosos.
- Agora vocês têm que esticar o braço – ela esticou o braço também sobre uma vassoura que estava ao seu lado. – e murmurem “suba!”.
Ouviram um monte de gente gritando “suba!”, mas nenhuma conseguiu fazer sua vassoura subir de primeira. A primeira a conseguir foi Rosa. A segunda foi Dominique. O último foi, para a graça de todos, Cristopher, que demorou mais de dez minutos para fazer a vassoura voar para a sua mão.
- Muito bem, agora subam na sua vassoura. – todos fizeram o que foi mandado. – E quando eu apitar no três vocês vão dar um impulso com o pé para cima para pegarem vôo. Um, dois, três!
A professora assoprou seu apito e por milagre todos conseguiram sair voando normalmente. O difícil era controlar a vassoura, que Cristopher não conseguiu. Alvo demorou no mínimo uns cinco minutos para controlar sua vassoura. Elizabeth não parava de rir do menino. Quando ele conseguiu se controlar, deu uma boa olhada no campo e viu todos voando e se divertindo.
Chris estava parado no ar observando duas pessoas que Alvo percebeu que era Escórpio e Rosa.
Rosa e Escórpio pararam muito próximo um do outro e então aproximaram os rostos e Alvo pode ver os lábios dos dois se tocarem. Chris ficou vermelho quando viu essa cena. Ele acelerara e estava indo na direção dos dois, cortando os ares.
Escórpio perdera o controle da vassoura e quase caiu. Chris porém dera meia volta e dera um tapa na vassoura de Escórpio. Ele não caiu mas quase.
Pode-se ouvir murmúrios de alunos tipo “nossa” “o que ele está fazendo” “meu Deus” e então ouviu um murmúrio mais alto.
- Parem já com isso! Ou eu vou subir ai! – berrava a professora do chão.
Não adiantou muito dizer isso e então, quando Chris ia passando na frente de Escórpio, ele puxara sua vassoura.
Escórpio estava indo direto para o chão quando a professora sacara sua varinha e murmurara:
- Aresto Momentum!
Escórpio continuou caindo, mas ao se aproximar do chão, parou a uns trinta centímetros do chão e depois caiu, mas não teve nem um dano.
- Menos cinqüenta pontos para Grifinória! Você poderia ter matado o menino dessa altura! – gritava Madame Hooch. – Estão dispensados.
Eles perderam cinqüenta pontos por causa de um ciúme do Chris. E Alvo que sempre pensara que ele amava Elizabeth, percebera agora que ele realmente amava era Rosa Weasley.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!