Mudança
“Não era justo.” Gina pensava toda vez que via Luna e Harry juntos. Mas a vida é injusta, pensou ela. Lhe deu pouco dinheiro, uma família medíocre, seis irmãos, vestes de segunda mão, e ela não conseguia se conformar com a tamanha infelicidade que estava sentindo. Ela sabia que não merecia isso. Sempre foi uma pessoa boa. Boa aluna, ótima filha... Sempre suportou dores sem derramar uma única lágrima, seguindo em frente com a cabeça erguida. Conviveu sua vida inteira com o peso de ser filha única, de não ter uma irmã para confessar seus medos e inseguranças, e mesmo assim não deixou que isso abalasse seu jeito de ser.
Mas a essa altura Gina já sabia que o que a vida faz de melhor é ensinar, por isso resolveu esquecer Harry de vez. Hermione lhe fizera uma nova programação de estudos, que incluía duas horas a mais por dia. Gina se empenhou e, com muito esforço, conseguiu ser a primeira da turma. Foi reconhecida por muitos professores e descobriu que o sucesso é muito mais satisfatório que Harry Potter.
Enquanto isso, o romance entre Harry e Luna estava crescendo cada vez mais. Ele já sabia de toda a verdade sobre O Pasquim e o verdadeiro motivo daquele namoro ter começado, mas agora Luna assegurava-o de que o amava de verdade.
Harry não falava com Gina há muito tempo. Rony falava muito dela, sempre elogiando-a, dizendo que suas notas estavam esplêndidas e ela estava mais feliz do que nunca, e Harry se sentia feliz com isso, de certa forma. Apesar de tudo, ele a amava. Gina esteve presente em grande parte da sua vida, e ele não iria esquecê-la. Não agora.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!