O início dos estudos
-Capítulo 8- O início dos estudos
Logo que Diana chegou na escola Hannah fez questão de saber de tudo que acontecera no natal, mas Diana apenas contou após Hannah contar como fora o baile para o 7º ano. Assim Diana contou como foi seu natal, com um pouco de tristeza, mas não demorou muito para ambas estarem rindo. No dia seguinte voltariam as aulas e estas começariam a estudar sério para os N.I.E.M.s, o quais estavam próximos. O jantar passou rápido, nem parecia que Diana naquele dia estava com Cedrico. Esta após o jantar foi dormir, pois não queria ver uma Cho, sua opção ou era dormir antes ou depois, então optou por antes. Diana teve um sonho um tanto agitado, mas logo acordara e soltou um suspiro ao ver que apenas se passava de um sonho. Olhou para o relógio e viu que logo iria amanhecer então resolvera já levantar e se trocar para evitar Cho. Olhou para cama da mesma e viu que esta estava dormindo, para seu alívio. Caminhou até o banheiro e se trocou. Ainda fazia frio, pois ainda era inverno. Não tinha parado de nevar, mas isto logo aconteceria. Pegou seus livros e sua mochila e saiu da sala comunal, primeiro decidira passar no salão principal, mas apenas viu alguns alunos, pouquíssimos. Mudou então seu trajeto para a biblioteca, iria começar a estudar para os N.I.E.M.s. Ao entrar sorriu para madame Pince e soltou um riso abafado quando viu a mesa e lembrou do dia em que conhecera Draco Malfoy. Caminhou até uma das mesas mais distantes da porta e próxima a uma janela. Largou sua mochila lá e seus livros, em seguida foi até uma estante procurar algum livro sobre poções, iria começar por esta matéria, já que não era tão boa quanto era nas outras e talvez ser de origem trouxa não ajudava muito com Snape, o professor de poções. Após achar um livro voltou a mesa e sentou nesta largando o livro na sua frente. Retirou da mochila em seguida seu “Estudo avançado de poções vol.2” e o abriu. Ficou o lendo, sempre seguia as instruções deste mas nunca conseguia fazer uma poção perfeita o que a deixava indignada. Abriu o livro que acabara de pegar e o começou a folhear. Estava distraída com sua pena na mão fazendo anotações no pergaminho quando sentiu uma mão em seu ombro:
-Te achei!! – Diana olhou para trás e soltou um sorriso ao ver quem era.
-Oi para você também Hannah...
-Porque não foi tomar café hoje? – ao falar isto Diana olhou no relógio e viu que já tinha passado a hora, deu um leve tapa na sua testa.
-Nossa, eu acordei mais cedo, quase não tinha ninguém no salão e vim estudar, não notei o tempo passar...
-e ainda não me esperou para começar a estudar? – disse Hannah fazendo uma voz um tanto indignada.
-você é ÓTIMA em poções, não precisa estudar tanto quanto eu.
-Você também é ÓTIMA – falou a loira se sentando bem perto de Diana e falando baixo – afinal, você fez a poção que trouxe ele de volta...
-Mas a poção eu que fiz, eu não tinha que fazer já existente...
-Para com isso vai...vamos para aula de poções por falar nisto, você sabe que o Professor Snape adora pegar no seu pé – disse a amiga se levantando e começando a guardar os livros da Diana.
-Esta bem, esta bem... – levantou em seguida e passou a guardar os pergaminhos, em seguida fora falar com Madame Pince para poder levar o livro.
Aquela aula fora um pouco mais tranqüila, talvez porque o professor não enchera tanto Diana como de costume, ou talvez porque o resultado daquele cansativo estudo da manha estava fazendo efeito. Após fazer sua poção a guardou em um fresco e entregou ao professor, em seguida limpou seu caldeirão. Sorriu para Hannah e colocou sua mochila nos ombros. Saiu da sala com Hannah o mais rápido possível:
-Falei que você era boa...A sua poção estava com a descrição da do livro, já a minha era para ser verde limão e tomou uma cor verde musgo. O Professor deve ter amado... – as duas riram.
-Você foi mal de propósito só para eu criar confiança...
-Lógico que não, eu sou uma sonserina, não faço tais coisas...
-Sei sei...Vou fingir que acredito ok?
-Ok...Vamos para o jardim estudar herbologia? Não sei porque eu me inscrevi nessas matérias viu...
-Para de reclamar e vamos...
Diana pegou no braço dela e a puxou para o jardim ao chegarem sentaram em um canto em baixo de uma árvore e começaram a ler seus livros de herbologia, Diana no final acabou revendo a matéria toda, já que teve que explicar para Hannah um monte de coisas. Tinham esse horário livre, já que dês do ano passado ambas não foram obrigadas a escolher todas as matérias. Ficaram estudando por um bom tempo, mas foram interrompidas pelo estomago de Diana que roncara já que não tomara café da manha, esta corou levemente coçando a cabeça:
-Ops... – olhou no relógio e viu que já começariam a servir o almoço – não notei o tempo passar de novo, vamos almoçar?
-Finalmente! – disse Hannah pegando seus livros e jogando de qualquer jeito na mochila – não agüentava mais estudar. - Diana riu e guardou suas coisas.
Logo foram almoçar, hoje na mesa da corvinal, a única coisa ruim foi que Cho sentara perto delas, provavelmente para tentar ouvir alguma conversa. Então não puderam conversar nada sobre Cedrico.
E assim passou todos os dias, todos seus tempos livres só estudavam. Diana cada vez ficava melhor em poções e ajudava a amiga em herbologia. Fazia já mais de um mês que não falara com Cedrico, o que a deixava triste. E para travar seus estudos ia ter treino de quadribol, já que iam jogar a final daqui 1 mês contra a grifinória. Mas quando não tinha treino sempre estudava, não fazia mais nada além disso, afinal, era uma corvinal e queria passar nos N.I.E.M.s. Acabara de ser acordada por Cho a avisando que haveria treino de noite, mas logo foi confirmar com outras pessoas, pois nunca mais acreditava no que Cho dizia. Era terça-feira e teriam aula dupla de DCAT, para a tristeza de Hannah e felicidade de Diana:
-Vamos logo Hannah...
-Calma...Você sabe que eu não gosto...
-Para de se teimosa e vem...
Diana arrastou Hannah para a sala de DCAT mas para sua surpresa não era Moody que estava dando aula, mas sim seu professor do 4º ano, Lupin. A aula fora boa como de costume, tirando Hannah que reclamava aos cochichos sobre o professor ser lobisomem. Diana apenas ria, quando finalmente acabara a aula dupla e Diana já estava saindo da sala quando o professor a parou:
-Me mandaram entregar isto – e entregou um pequeno papel na mão de Diana, logo Diana reconheceu a letra de Cedrico do lado de fora do envelope.
-Obrigada – Diana sorriu e saiu correndo atrás de Hannah para mostrar isto para ela. Mas não notou que estava sendo observada.
Mostrou o pequeno envelope para Hannah e em seguida a largou lá subindo para o seu dormitório em uma das torres, não percebeu que a mesma pessoa que a observara a seguia. Entrou na sala comunal e foi para seu quarto, achou melhor o ler no banheiro, entrou neste o trancando após. Sentou em um canto deste e abriu o envelope tirando o pergaminho de dentro, seu coração bateu mais rápido ao ver a letra de Cedrico.
“Di,
Ao saber que Lupin iria para Hogwarts lecionar uma aula eu lhe pedi para que entregasse essa carta. Faz mais de 1 mês que eu não falo com você e nem pretendo que você responda, pois não ser quanto tempo Lupin vai demorar ai e se este vai voltar logo para a sede. Mas já estamos em fevereiro e sei que não vai demorar para a gente se ver. Espero que esteja estudando bastante para os N.I.E.M.s e que me mostre o verdadeiro motivo de estar na corvinal. Espero que até lá você seja forte, assim como eu estou sendo. Apenas faltam alguns meses, e irá passar rápido. Gostaria de ir na sua formatura, mas infelizmente não irá dar. Dumbledore ainda não deixa eu sair daqui, na verdade eu estou me sentindo um prisioneiro. Mas ao lembrar que cada dia te passa é um dia a menos que eu tenho que esperar para te ver, melhora meu humor. Di, eu te amo muito, espero muito te ver de novo, estou morrendo de saudades...
Beijos...
Do seu... C.D.”
Sorriu após fechar o pergaminho e o guardar, se segurou para não chorar, levantou e abriu a porta do banheiro dando de cara com Cho:
-O que esta fazendo aqui? – disse passando por esta e guardando a carta no seu bolso interno da capa.
-Eu que te pergunto...Que carta era essa?
-Nenhuma...Sabia que é feio se meter nas vidas alheias? Então para de ser bisbilhoteira e de me seguir...
Em seguida saiu do quarto fechando a porta deste. Não iria desgrudar mais desta carta, já que com certeza Cho iria tentar lê-la. “Só mais alguns meses e eu me livro dela” pensou enquanto saia da sala comunal para ir ao encontro com Hannah na aula de feitiços. Contou da carta para a amiga e sobre a pequena intromissão na saída do banheiro. Notou também toda aula que assistia com Cho esta a olhar de um jeito um tanto curioso, provavelmente com a tentativa de saber o que tinha na carta apenas olhando para Diana. Sem muito o que faze Diana apenas a ignorou, e para evitar os olhares de Cho foi jantar na mesa da sonserina. Ao sentar notou que Draco não estava lá, olhou para trás e procurou na mesa da Grifinória, Gina também não estava, sorriu pelo canto da boca e voltou sua atenção na comida que acabara de aparecer. Após o jantar foi para o dormitório, colocou seu pijama pegou a carta e colocou no bolso deste, indo dormir em seguida. Estava sonhando, era um barulho de livros, quando percebeu não era um sonho, abriu os olhos e se deparou com Cho olhando na sua mochila:
-Você é louca garota? – falou se sentando na cama via o rosto de Cho pálido apenas com a luz da lua – pode fazer o favor de parar de olhar nas minhas coisas? Ou serei obrigada a falar com Dumbledore sobre certas ladras... – Cho apenas encarava Diana, por fim engoliu em seco e começou a falar.
-Era sua bolsa? – olhou para a bolsa em suas mãos – desculpa! Achei que era a minha...Sou meio sonâmbula às vezes... – guardou rapidamente as coisas de volta na bolsa de Diana e foi para sua cama.
-Falsa... – sussurrou a ruiva colocando sua bolsa em outro canto e averiguando se a carta estava segura, antes de deitar novamente e voltar a dormir em um sono profundo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!