Detenção [POV Rose]

Detenção [POV Rose]



Era sábado, no fim da tarde. Dia de minha detenção, eu não falava com Scorpius desde segunda. Ele me procurara, mas, eu não quis lhe ouvir, eu simplesmente não pude. Doía só de olhar para ele.  E a noticia de que Scorpius Malfoy e Savanah McLaggen estavam juntos correu pela escola toda. Ela própria, inclusive viera informar-me daquele fato, como se eu precisasse que jogase aquilo na minha cara. Então, decidi dar um tempo naquilo tudo. Tirar um tempo para meus estudos, para mim. Um tempo sem saber de Scorpius ou de Savanah. Tive inclusive o cuidado de deixar meramente estudantil minha conversa com Scorpius nas aulas de Herbologia, onde ainda éramos parceiros. Respondi com monossílabos suas tentavas de iniciar conversas. Eu o veria, a ele e Savanah, naquele sábado mesmo, naquela ridícula detenção que aquela garota me arranjara. Eu não deveria nem ter saído na cama aquele dia, teria me poupado muita decepção, por outro lado, foi melhor assim, me preveniu de ser enganada novamente. Mas, naquele dia eu seria obrigada a lhe ver. Fred e Tiago me zoaram muito ao saberem da detenção, mas, eu não lhes revelara nada sobre Scorpius ter haver com ela: não lhes daria a satisfação de saberem que estavam realmente certos sobre ele não ser bom para mim. Já Alvo nem se interessara, estava um tanto distante naquela semana. Andava todo o seu tempo fora das aulas, das sessões de deveres e treinos incessante de Quadribol para a partida clássica versus a Sonserina, com Alice Longbottom. Eles estavam tão íntimos quanto eu e Scorpius no ano anterior. Eu fiquei muito feliz por Alvo, claro, mas, ao mesmo tempo, muito sozinha sem ele. Tiago tinha namorada agora: Linda Jordan, uma garota de seu ano, muito bonita. E Fred estava sempre envolvido em seus projetos, artimanhas. Lily e Roxy ainda tinham seus planos para com Lysander e Lorcan, que haviam ido o primeiro para Lufa-Lufa e o segundo para Corvinal. Minhas colegas de dormitório, não eram assim tão intimas minhas, era mais um coleguismo que uma amizade o que eu tinha com elas. Eu nunca tinha papo com o restante de minhas primas, só com Molly, mas, pelo jeito ela se esquecera de Teddy, pois estava bem intima de Jonatas McMillan, o primeiro da turma da Corvinal. Nenhum deles tinha tempo ou disposição para mim. Dava-me vontade, por vezes, de fazer logo as pazes com Scorpius, só para ter alguém com quem andar e que se importasse comigo. Mas, eu sabia que não seria o melhor para mim. Realmente precisava de um tempo para por as ideias em ordem.



Logo que jantei, fui para a detenção, para minha surpresa, Scorpius já estava lá, mas sem Savanah, que eu tinha certeza que o teria seguido e colado nele ate lá. Ele se levantou ao me ver, se sentando ao meu lado. Mas, nem começou a falar, pois Savanah chegou, ocupando o outro lado dele. E então a detenção começou.



No final, Scorpius me encontrou na porta, mas antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, eu falei.



-Olha Scorpius, não quero ouvir o que tem a dizer. Eu sei o que vi. Se você quer a ela, fique assim. Preciso mesmo de um tempo para mim.



-Mas, Rose! Por favor, é a você que eu quero -mentiu ele, suplicante. Mal pude acreditar que ele tinha a audácia de mentir na minha cara, queria duas garotas!



-Não minta para mim! –gritei, irritada, as lagrimas voltando a escorrer, loucamente- Não preciso de você, nem de suas falsidades! Acabou!



Então me virei, pensando que realmente tinha acabado, mesmo que nunca tivesse sequer começado, pelo menos, foi o que eu achei.


_


*Lumus* Aos Leitores:


Espero que tenham gostado, comentem e façam uma autora feliz e estimulada a continuar logo. ;)


Juliana Soares, Keriane e outros desconsolados por eles não terem ficado juntos: Morri de pena de escrever um cap tão triste, porem, espero que entendam: isso doi essencial para o futuro da fic. E, nos proximos caps tudo pode mudar.


Falem comigo: www.accio-wizards.tumblr.com

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.