A detenção [POV Misto]

A detenção [POV Misto]



POV ROSE:


O resto da semana passou de forma quieta desde que eu pegara detenção. Eu não podia acreditar que tinha sido burra o suficiente, para defender o Malfoy. Ele não fizera nada por mim. Eu não sabia o que dera em mim. No dia seguinte áquela noite eu recebera uma carta de minha mãe. Fora pior do que imaginei. Ela não estava brava, estava decepcionada. Perguntara o que houvera comigo, que sempre fora boa menina. Perguntou se eu me envolvera com Fred e Tiago e também o que houvera com meu primo Alvo, que também era um bom menino. Não soube o que responder. Disse apenas que não tinha nada a ver com Fred e Tiago e que não sabia nada sobre o Alvo. Era tudo verdade. Alvo não falava comigo há uma semana. Ele havia começado a andar com Fred e Tiago. Eles falam muito, mas, sempre que eu chegava, eles se calavam, me ignorando. Nunca fui sensível, mas isso me chocou. Fiquei com raiva. Mas, bem, era a noite da detenção. Seram eu, Scorpius, Fred, Tiago e Alvo ao longo da noite. Eu não merecia essa. Por Merlin!



POV ALVO



Eu não falava com Rose a uma semana. Estava chateado com ela. Mas, a coitada estava tão sozinha que eu quase a perdoara. Só não o fiz porque isso iria acabar com o meu plano, que exigia distancia. Claro que eu tinha um plano. Mas, eu admito, requisitei ajuda. E quem melhor para isso que os mestres dos planos: Fred e Tiago?  Sim, eu os chamara, estava tudo planejado. Eu precisava saber, eu saberia.



Na detenção:



Eram oito horas, eu já estava na sala da detenção. Fora o primeiro a chegar. Ouvi passos no corredor. Logo um ruivo, alto e sorridente entrou na sala. Fred: incrível como nem a detenção o abalava. Eu quase morrera com o berrador que mamãe me mandara, era mais curto do que o de Tiago, mas acredite: o impacto fora o mesmo. Tia Angelina mandara um para Fred também, mas ele apenas rira, já estava acostumado.



Fred se acomodou numa carteira ao meu lado. Estávamos na sala nova de Filch que ele recebera da escola apenas para detenções.



-E ai Al? Trouxe tudo de melhor em espionagem das Geminialidades. -disse ele, abrindo a mochila- Tenho binóculos mágicos, orelhas extensíveis, pó escurecedor instantâneo, detonadores chamariz e muito mais.



Eu lhe encarei, incrédulo.



-Fred, mas, você esta aqui, além de andar pela escola à noite, por causa disso!-exclamei, espantado.



-Isso e meu tesouro, Al. Como eu poderia não traze-lo? - disse ele, me encarando, irritado e incredulo.



-Fred, cara!- exclamou um moreno entusiasmado entrando na sala, Tiago.



-Fala Tiago!-disse Fred, quase tão animado quanto meu irmão.



Tiago se sentou, ao lado de Fred, assim que o fez, uma bela ruiva de olhos azuis entrou na sala: Rose, sendo seguida por um loiro cabisbaixo: Scorpius.



-E ai Rosi?’’Não vou pegar nenhuma detenção’’ - disse Fred, com uma voz fina, remedando o que Rose dissera no primeiro dia em Hogwarts.



-Pois é, Rosinha, parece que seu tempo de boa garota não durou muito aqui, não? – disse Tiago, debochado.



-Oi Rose- disse eu apenas.



-Oh! Estão falando comigo agora? Não me chamem de Rosi, nem de Rosinha. E você- disse ela apontando para mim- não fala comigo a semana toda, e só o que tem a dizer e "Oi Rose"?- perguntou ela, pondo as mãos na cintura. Eu tive que admitir, ela era muito linda. "E gostava do Malfoy" lembrei, fervendo de raiva.



-Pois bem! O que eu deveria fazer? Ein?- comecei, me levantando e ficando de frente para ela- Eu vi sua cena no corujal! Estava com ele!- eu disse apontando Scorpius-Você gosta dele! Admita Rose! Ele é filho do traidor, e é Sonserino! Eu quando eu estava do seu lado, pensando que ele era o vilão, você o defendeu, quando eu estava defendendo você!



Scorpius estava pálido, Fred e Tiago acompanham tudo fazendo ‘'uuuu’’. Rose estava completamente vermelha.



-Eu não gosto dele!-gritou ela, apontando Scorpius- Mas, e se gostasse, ein, Alvo? Qual o problema! Sonserina e uma casa como as outras! Não devemos julgar ninguém pela família! Eu decido minha vida! Vou gostar de quem eu quiser gostar! E você não tem nada a ver com isso!-gritou ela.



-Por mais que eu discorde que ela fique com o Malfoy, tenho que dizer: Arrasou no discurso Rosi!- exclamou Fred.



-Pois é, Rosi rebelde-concordou Tiago, sorridente.



-De que lado vocês estão?"-eu quis saber, furioso.


-Olha...-começou Fred.


Lancei a ele um olhar mortal.



-Do seu, é claro – disseram Fred e Tiago, rapidamente.



Mas ouvi Fred falar:



-Esse ai tem uma queda pela própria prima, e nem admite. Se fosse a Vicki* ou a Niki* ou ate a minha Roxy* eu entenderia, mas, a Rosi? Deve ser a maldição garotos Potter se apaixonam por ruivas!


Vi Tiagos segurar o riso.



Eu fiquei escarlate e me virei, vendo Rose. Ela estava de braços cruzados, emburrada, num canto, Malfoy ao seu lado. Ele parecia deleitado com o fato de Rose ter partido em sua defesa. "Idiota", pensei. O que Rose vira nele?



Logo Filch chegou. A detenção foi quieta. Tivemos que organizar as fichas de detenções dos alunos, eramos em quantidade, então fomos rápidos. Ficamos eu, Tiago e Fred, de uma lado e Rose e Scorpius de outro.



No final da detenção, Rose e Scorpius foram os primeiros a sair. Foram juntos, e não pude deixar de notar. Scorpius levava a mochila de Rosi, num gesto de puro cavalheirismo.



-Relaxa, Al. Tudo vai dar certo, nos encontre amanha, na sala comunal, as nove, a espionagem vai começar- disse Fred, estendendo um bilhete



-Que é isso? – perguntei, encarando o papel em sua mão.



-Um bilhete, parece que o loiro já agiu, eles se encontrarão amanhã, na sala precisa, pelo jeito Malfoy já sabe usa-la. Teremos um lindo jardim amanhã- disse ele, sorrindo.



Então, eu, Tiago e Fred, saímos. Cada um foi para seu dormitório. Era amnhã, o plano começaria.


_________________________________________________


Notas da autora:


*Nicki: Dominique Weasley: Filha de Fleur e Gui, meio veela, um ano mais velha que Fred, que tem uma queda por ela.


*Vicki: Victoire Weasley: Filha de Fleur e Gui, meio veela tambem. Esta no ultimo ano de Hogwarts. Fred e Tiago tem uma queda por ela.


*Roxy: Roxanne Weasley: Irmã mais nova de Fred. Vai para Hogwarts no proximo ano. Fred a chama de ''dele'' por ser super-protetor com a irmã.


Aos leitores:


Keriane: Obrigada! Que bom que gostou, vou continuar sim. Seja bem vinda!


No tumblr:


Welcome to the Wonderland: Que bom que esta gostando! Obrigada por ler.


Anony que  me implorou para postar esse capitulo hoje: Viu so? Eu postei, só porque voce pediu! :D



Compartilhe!

anúncio

Comentários (5)

  • Merope Black

    Kkkk adorei o fred >.< por baixo desse jeito brincalhao ele é mto fofo 

    2012-10-27
  • tamires wesley

    ahh eu gosto muito do do AL mais prefiro o Scorpius na companhia d Rose..;) \0/

    2012-07-30
  • Ana P.

    A Rose deve ficar com o Scorpius, seria uma versão moderna de Romeu e Julieta... Adoro romances proibidos!

    2011-10-18
  • Mari Lovegood Longbottom

    Ele gosta da propria prima??? Alvo idiota... Adorei sua fic... To viciada nela. Queria muito que o Al ficasse com a Rose (mesmo isso sendo extremamente nojento), mas eu aposto no Scorpius, eu sei que ele vai ganhar... Bjs

    2011-09-11
  • Marcela Prince Snape

    Alvo apaixonado por Rose!!! Vai ter uma disputa! Adoro disputas! Alvo x Scorpius. Façam suas apostas! Adorei! Beijos!

    2011-08-01
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.