Préfácio



Durante o duelo entre bruxos franceses e ingleses, um único inglês formado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts juntamente com três bruxos franceses resolveram se unir para sair daquele longa batalha que demoraria décadas.

Lionel Greco deu-lhes a idéia de fugirem para a Suíça, onde conseguiriam pelo menos se comunicar com seu idioma nativo, porém, ao chegarem naquele região, descobriram que por lá seria difícil encontrar bruxos no meio dos trouxas, já que os suíços desconheciam outros bruxos que poderiam estar por tal região, até que Marguerite Claire, bruxa francesa que tinha cachos cor de fogo, pele branca como a neve e olhos azuis como o lago mais belo da França, deu a brilhante ideia de usarem um acessório que pudesse os auxiliar na busca.
- Marguerite, tens certeza que isto irá funcionar? - perguntou Armin Grenoble, um dos bruxos franceses.
- Absoluta, já usei várias vezes quando me perdi em cidades grandes.

Eles construíram o castelo alguns anos depois de sua chegada, com um toque meio gótico, mas de pedras acinzentadas, com mais de oito andares e passagens muito secretas. No início, eles conseguiram mandar cartas para mais de mil bruxos suíços, mas depois de um certo tempo o número já passara dos oito mil e todos eles tinham como ponto de encontro o Castelo Dents du Midi.

Armin decidiu voltar a França para olhar como ficara a região após dez anos de batalha e quando chegara lá e ter presenciado a destruição causada no castelo da Academia de Magia de Beauxbatons, que foi restaurado depois de um tempo. Arrasado, o bruxo, que foi formado em tal academia, volta à batalha que estava chegando quase ao fim e morre após ser enfeitiçado com um feitiço negro praticado por um bruxo desconhecido até os dias de hoje.


Johann McGonnal era um bruxo inglês parente do outro bruxo inglês que fugiu da longa batalha entre franceses e ingleses, sempre vestia roupas formais e sempre tinha seu cabelo negro arrumado, ele reclamara sempre da falta de um Ministério da Magia em pleno século XX naquele país, o qual haviam se mudado a mais de quatro séculos, mas eles não podiam fazer nada, já que o controle deles no país mesmo grande em relação ao número de bruxos encontrados era muito pequeno, pois eles não podiam deixar com que os trouxas os vissem, até que em um dia de inverno, em que nevara muito e tinha nuvens carregadas, o presidente Walter Hauser aparecera no hall do castelo.
-Veio conhecer outros bruxos? - perguntou a bruxa que acabara de ser eleita diretora do castelo.
-Você é responsável por este imenso castelo nos meus alpes? - questionou.
-Seus alpes? O senhor por acaso é o presidente, ou coisa do tipo? - retrucou enfurecida.
-Sim, sou eu sim e estava a brincar quando reclamei dessa imensa construção, na verdade, vim falar de negócios.
-E-erm... presidente?
-Exato, posso entrar?
-É claro, estavamos querendo conversar com o senhor há muito tempo. Entre. - disse abrindo caminho.
-Eu sei - disse entrando pela frente da diretora - não só sei que vocês queriam falar comigo como também sei que vocês estao aqui há mais de quatro séculos.
Diana não sabia o que falar.
-Não se preocupe, eu também sou e quero falar sobre o ministério que vocês tanto sonham quanto eu.
-O senhor o quê?
-Deve ser muito chocante para você, não é?
Foi andando pelo castelo até ser surpreendido por Arne.
-Posso saber quem é o senhor?
-Arne, ele é a solução dos nossos problemas, ele é o presidente! 
Arne se surpreendera até Johann aparecer no hall. Os três chamaram Lionel IV, que era sucessor do Lionel fundador do castelo, na biblioteca, onde lera livros sobre outros líderes de sociedades bruxas, e se reuniram na sala da presidencia do castelo.

"Demorei muito tempo tentando descobrir um modo de poder finalmente organizar melhor a nossa sociedade aqui na suíça, até conseguir a presidencia do país, mas só agora achei pessoas dispostas a me ajudarem a criar o Ministério."
 
Diana contara sobre o número impressionante de bruxos que os visitaram no castelo e que manteram contato desde então, o presidente admirou o modo em que conseguiram fazer tudo aquilo funcionar e conseguiram terminar aquela reunião decididos a fundar o Ministério da Magia suíço.

 O Ministério da Magia suíço começou sendo administrado por um descendente dos fundadores do Castelo Dents du Midi, Lionel IV, até que Water Hauser renunciou o cargo de presidente e ficou encarregado do ministério. Diana juntamente com outros bruxos de grande importância que habitavam o castelo decidiram fundar uma instituição que pudesse atuar como a Academia de Magia de Beauxbatons, foi quando fundaram uma escola de bruxaria batizada de L'école de sorcellerie et de Cygne, em homenagem a uma grande bruxa francesa que morrera no duelo o quais eles fugiram.
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.