Talvez, o melhor presente.
Amanheceu em Hogwarts. A primeira folha de outono do Salgueiro Lutador havia caído. Hermione observou a folha acobreada cair suavemente até o gramado da escola. E lá esperar suavemente as outras que estavam a cair. Tudo parecia bem. A não ser, o ‘simples’ fato de estar apaixonada. Pelo seu melhor amigo.
Levantou suavemente da cama, como se não quisesse acordar ninguém, mesmo sabendo que as outras já estavam acordadas. Foi direto para o banheiro. Tomou uma ducha rápida, apenas para despertar. Em seguida, escovou os dentes e começou a desembaraçar e secar os cabelos com a varinha, como aprendera em uma revista bruxa.
Hoje era um dia especial. Só ela sabia o porquê. Não queria contar a ninguém. Queria saber que realmente se lembrava dela. A garota de cabelos cheios e, outrora, dentes ligeiramente maiores. A sempre estudiosa menina, aquela que ficava nos sábados mais ensolarados terminando a extensa lista de deveres, ela que conseguia passar horas na biblioteca, mas a mesma que raramente passava maquiagem, apenas em ocasiões especiais, dizia. Mas quem disse que ela ainda era uma menina?
Estava quase saindo do dormitório feminino, quando escutou Lilá falando:
-Parvati, hoje não tem algum teste, tem?
-Acho que não. Só se for um teste surpresa. - Parvati respondeu prontamente.
-Huum, tinha a sensação de que hoje tinha algo diferente...
Ao ouvir o diálogo, Hermione saiu bruscamente do quarto e foi correndo ao salão principal. Sem olhar por onde passava, chegou sem querer, à Sala Precisa. Decidiu entrar para ver o que encontraria, apenas.
Entrando, havia apenas uma mesa simples de madeira, com quatro pratinhos de uma louça simples, porém bonita, quatro garfos, uma espátula e um bolo de chocolate. Sentindo as lágrimas fugindo de seus olhos, fechou a porta imediatamente, tentando limpá-las enquanto retomava seu caminho original até o Grande Salão.
Chegou lá uns poucos minutos antes da entrega do correio. Tentando ingerir algo que a sustentasse durante o dia, engolia com dificuldade pequenos pedacinhos de bacon com ovos mexidos. Depois de receber a carta dos pais, a guardou em sua bolsa e voltou a ler o Profeta Diário.
Avistou dois pontinhos laranja sendo seguidos por um preto, vindo em sua direção. Gina, muito sorridente, sentou de mãos dadas com Harry em sua frente, deixando o lugar a seu lado para Rony. Tentando soar o mais normal possível, respondeu as perguntas de Gina calma e pausadamente, evitando ao máximo, olhar para o ruivo a seu lado.
Estava quase terminando seu café, se é que poderíamos chamar assim os três pedacinhos de bacon e metade dos ovos de café da manhã, quando sentiu uma mão quente e grande vindo de encontro à sua. Sua mão começou a suar frio e seu coração deu indícios de que queria sair do peito. Foi diretamente de encontro à imensidão azul, quando ouviu saindo de seus lábios:
-Hermione, feliz aniversário!
Comentários (1)
Faça mais! *-*
2013-09-04