Aula de Poções
Capítulo 4 – Aula de Poções.
x-x
Rose correu afobada pelo corredor enquanto certificava-se de que o horário estava certo. Não era possível que fosse perder a aula de Poções da semana! Ela jurava que era DCAT que tinha que assistir no momento, mas entrou na aula errada, deparando-se com o terceiro ano assistindo a Teddy Lupin transformar seu cabelo para uma cor “rosa cheguei”.
Bateu com certa força na porta da aula de Poções e espiou dentro da sala. Sim, aquela era sua turma.
“Senhora Weasley, posso saber o motivo do atraso?” Perguntou sua “amada” professora. Era incrível como aquela mulher conseguia ser desprezível mesmo com uma simples pergunta.
“Errei a aula” disse Rose ficando ligeiramente vermelha. A professora empinou o nariz em sua direção.
“Então trate de sentar aí no fundo mesmo, e veja se não erra a carteira. Do lado do senhor Malfoy” a mulher apontou para o garoto loiro que dormia no fundo da sala. Rose revirou os olhos e saiu arrastando os pés até a carteira indicada. Chegando ao lugar largou a bolsa com força, fazendo Scorpius pular de susto em seu lugar.
“Opa! Um parceiro” murmurou meio sonolento o rapaz e encarou Rose. Suas sobrancelhas se ergueram. “Opa! Uma parceira grifinória.”
“Cala a boca, Malfoy. Eu praticamente fui empurrada aqui para o seu lado.” Murmurou Rose à contra gosto. Apoiou o cotovelo na mesa e começou a pegar o material dentro da mochila. “Não sei como pude ter errado o horário desse jeito.”
“Talvez porque você não durma” acusou Scorpius bocejando. Rose franziu o cenho para o garoto.
“Eu não durmo? Olha quem fala, Malfoy! Você está praticamente babando na mesa e sou eu quem não durmo” Rose riu sarcasticamente.
“A questão é que eu durmo demais. Quando não estou querendo fazer nada eu durmo. Você não dorme, eu te vejo descendo do seu quarto e indo para a nossa Sala Comunal.” Scorpius piscou o olho. Rose se amaldiçoou por ter virado monitora-chefe. “Você não dorme. Passa a noite inteira lendo livros trouxas que eu vejo. Isso quando não está estudando.”
Rose sentiu-se corar levemente.
“Eu não sabia que alguém tinha conhecimento dos meus livros trouxas.” Murmurou, ajeitando o cabelo. “Eu gosto de romances trouxas, são divertidos.”
“Livros sem magia? Fala sério, como isso pode ser divertido?” Perguntou Scorpius com os olhos arregalados. “Prefiro muito mais uma boa aventura bruxa. Bem melhor.”
“E desde quando você lê, senhor Malfoy?” Perguntou Rose com ironia. Scorpius franziu o cenho, pensativo.
“Desde que você usa uma lingerie para dormir. Vi coisas que você nem imagina...”.
“ORA, SEU...” Rose começou a alterar o tom de voz, mas recebeu um olhar ameaçador da professora. Virou-se, de modo que ninguém da sala visse seu rosto vermelho de vergonha. “Eu não uso... uso... isso que você falou que eu uso.”
“Não? Ah, desculpa, então devo ter confundido com os meus sonhos.”
A boca de Rose se escancarou, mas nenhum som saía dela. Scorpius riu divertido por ter deixado Rose atordoada e apoiou-se na mesa pronto para voltar a tirar seu cochilo.
“Que tipo de livros você gosta, Weasley?” Perguntou Scorpius fazendo Rose sair do transe em que entrara.
“Romances. Amo romances trouxas” falou Rose com um leve sorriso. Scorpius observava a garota. “São sempre os melhores, eles têm tantas intrigas e paixões! Os melhores são os triângulos amorosos ou então aqueles em que o ódio vira amor e...” Rose parou de falar e sentiu o rosto ficar quente. “É, mais ou menos isso.”
Scorpius concordou com a cabeça fingindo não perceber o constrangimento da garota com a última frase.
“Malfoy...” Rose chamou depois de alguns minutos calados.
“Meu sobrenome.”
“Você estava brincando quando falou dos sonhos, né?” Perguntou timidamente. Scorpius sorriu malicioso, seus olhos adquirindo um brilho.
“É claro né, Weasley. Fala sério, por mais que você deseje que isso seja verdade, ambos sabemos que meus sonhos são melhores.”
Rose fechou a cara para o sonserino e voltou a encarar a professora. Por que se dera ao trabalho de perguntar?
Scorpius riu, divertido. Gostava de deixar a grifinória ao seu lado sem reação. Era a melhor parte do seu dia.
“Você acha que eu ia sonhar com você daquele jeito?” Perguntou Scorpius erguendo a sobrancelha. Rose virou-se, pronta para brigar com o loiro. “Eu não faltaria respeito com você desse jeito.”
Rose abriu a boca, pela segunda vez no dia sem qualquer reação. Sentiu um sorriso querendo surgir em sua face.
“Só se você me desse permissão” brincou Scorpius piscando o olho. Rose riu do garoto e apenas mordeu o lábio. “Quem cala consente, Weasley...”.
Rose somente revirou os olhos.
Os dois passaram o resto da aula, calados. Rose levantou-se rapidamente ao final dos deveres. Scorpius ergueu-se, pegando a mochila e passando pelo ombro.
“Você não me respondeu, Weasley.” Sussurrou Scorpius maliciosamente perto do ouvido da ruiva. Rose sorriu marota para o loiro.
“Não posso mandar nos seus sonhos, Malfoy.” Respondeu de forma indiferente. Virou-se para encará-lo nos olhos enquanto se afastava. “Além do mais, você não tem ideia dos meus...”.
Scorpius arregalou os olhos enquanto observava Rose sair da sala. Soltou uma risada alta, atraindo os olhares de vários alunos.
Mas o fato de respeitá-la não o impedia de sonhar com garota.
x-x
n/autora: oooin. Eu acho que ficou fofo esse momento deles. O que acharam? Concordaram comigo?
Foi a Biazinha que me pediu para fazer essa cena.
O review: Biazinha
2011-04-24 . chapter 1
Oii... Amo suas fics. Uma opinião: eles durante uma aula conversando coisas sem sentidos ou sei la... Adoro conversas durante as aulas...kkkk
Parabens pelo inicio da fic...
Bjnhos
Resposta: Oiin, fofa. Obrigada por gostar das minhas Fics. Qualquer outro pedido é só fazer. :D Espero que continue a gostar da Fanfic.
O próximo pedido será da Fabiana. :3 Me desejem sorte.
Beijos,
Ciça ;*
Comentários (3)
eiientão tava pensando, qu tal vc contuinuar a fic, adoro ler esses momentos delessão fofos d+parabéns pela fic
2012-02-23ameeeeeei! haha a Rose falando dos romances dela, dos de odio que viram amor...... euri kkkele falando coisas pra deixar ela sem reação é tudo né, fala aí kkkk
2011-10-16aaaaaaadorei *-* mt fofos os dois :B vc pensa em fazer algum momento mais "intimo" deles? beijos,adoro sua fic *-*
2011-10-15