No salão comunal (revisado)
Hermione tinha descido as escadas e encontrou o salão escuro. O fogo na lareira ainda teimava queimar os restos da madeira que haviam ali. Não tinha melhorado seu humor, e vendo potes de comida que havia trazido da cozinha em cima da mesa, começou a chorar de novo, se lembrando da discussão que teve com Harry e Rony.
Ela estava muito emotiva de uns tempos pra cá, chorava por qualquer coisa e pensando na cara do Rony enquanto ela gritava com eles sem motivo algum, desatou a chorar no sofá.
Harry enquanto descia as escadas, escutou alguma coisa, parecia alguém chorando, resolveu não perturbar e subir, mas desistiu. A curiosidade era maior.
Olhou de relance, tinha alguém deitado no sofá chorando, parecia uma garota, já imaginando quem era, foi até a pessoa.
- Mione? - perguntou quando se ajoelhava no tapete para ficar cara a cara com a amiga.
- Ai meus deus! - exclamou ela - Ai meu deus! Você não tinha que me ver assim.- disse mudando de tom e cor. Ela estava com raiva por Harry ter lhe encontrado daquele jeito.
- Mione, o que está acontecendo com você? - perguntou assustado.
- Nada que você possa fazer, ou me proteger, ou enfrentar pra mim, eu cuido dos meus problemas e você dos seus - disse rapidamente, se sentando no sofá.
- É isso que você acha de mim? - perguntou Harry.
- É - mentiu Hermione.
- Ótimo, então da próxima vez, me fala, que assim, eu não fico pensando porque a minha amiga está tão mal e conseguia dormir - disse se levantando e indo em direção as escadas.
Isso - pensou Hermione começando a chorar novamente, afasta seus amigos, briga com eles, é o que você sabe fazer melhor, não é?
- Harry, espera!
- Para... - ele parou de falar, Hermione tinha se jogado em seus braços e chorava muito - Mione? O que houve? - perguntou preocupado, era a primeira vez que há via daquele jeito.
- Quero que você saiba que eu não penso aquilo tudo que disse sobre você! - disse entre soluços.
- Mas não precisa chorar por isso - disse com carinho, acariciando seus cabelos - Vem, vamos sentar.
Harry pegou na mão de Hermione, que estava muito gelada e a levou para o sofá. Ela ia começar a falar, mas Harry não deixou.
- Se você quiser, não precisa me falar o que está te atormentando! - falou com sinceridade, Hermione apenas abriu um sorriso.
- Obrigado - disse rouca - Não sei o que seria de mim, sem você!
- Amigos, são para essas coisas, escuta, eu vou ficar com você aqui até se acalmar, está bem?
- Não precisa, vai dormir.
- Não estou com sono e amanhã é sábado, não temos aula.
- Obrigado novamente.
Harry se apoiou melhor no sofá e pegou alguns travesseiros e colocou no colo, fez sinal para Hermione deitar.
- Não precisa.
- Sei que não, mas não me importo, e vou ficar aqui até você ficar melhor.
- Ohhh - bocejou ela - Obrigada, você é um grande amigo! - e dormiu.
Oi pessoal! Fic antiga, tava passando por aqui e resolvi ler... Nossa, nem lembrava de certos fatos dessa fic. Mas a novidade é que eu vou termina-la! Depois de alguns anos enrolando vocês, está na hora, né?
Ela esta sendo totalmente revisada, pois eu achei muito erros, então ela deve estar um pouco diferente, ok? Apreveitem e não deixem de comentar!!!
Minha outra fic: Eu gosto tanto de você...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!