O Diretor da Sonserina
Sexta-feira foi um dia importante para Louise, Anita, Marlene, Dorcas e Lílian, elas finalmente conseguiram encontrar o caminho para o salão principal sem precisar seguir nenhum aluno mais velho.
— O que temos hoje? — perguntou Marlene a Remo enquanto se sentava ao seu lado na enorme mesa da Grifinória.
— Poções duplas com o pessoal da Sonserina. Horácio Slughorn é diretor da Sonserina. Dizem que é um verdadeiro puxa saco de famosos, parentes de famosos e talentosos.
- Me dei bem! Sou muito famoso, ele vai me adorar! – Disse Tiago em tom de divertimento.
E derrepente, milhares de corujas entraram pelas janelas, surgiam corujas de todos os lados, todos os tamanhos, tipos...
Uma coruja parda deixou cair uma carta perto de Tiago e Louise e pousou logo em seguida no ombro do menino. Tiago pegou a carta e leu só para Louise ouvir.
Queridos, Louise e Tiago.
Estamos muito felizes de saber que vocês entraram para a Grifinória, Parabéns! Eu e seu pai estamos muito orgulhosos de vocês, espero que estejam gostando da escola, prestem muita atenção nas aulas e não aborreçam os professores, se precisarem de algo é só nos escrever que providenciaremos no mesmo instante.
Dorea Potter ( Mamãe)
- Espero que não escrevam todos os dias, me envergonho só de pensa! – Disse Tiago receoso.
- Deixa de ser retardado! São seus pais! – Exclamou Louise, Tiago fingiu não ouvir.
Louise pegou um pedaço de pergaminho e pediu a pena de Remo emprestada e escreveu:
Obrigada, só espero que Tiago siga seu conselho, ele dorme na aula de Historia da Magia e não faz nada direito na aula de feitiços. E acho melhor a senhora parar de mandar varinha de alcaçuz, pois ele e Sirius Black (seu amigo inseparavel) estavam travando uma luta de espadas no meio da aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Louise
A coruja estendeu a perna para Louise prender a carta.
- Oque você escreveu ai? – Perguntou Tiago olhando para a carta na mão de Louise.
- Que você é muito quieto na sala de aula, e que nenhum professor chamou sua atenção. - Disse Louise calma, prendendo a carta na perna da coruja.
- É mesmo? – Perguntou Tiago franzindo a testa.
- Que nenhum professor chamou sua atenção, hum, isso não escrevi não, mais escrevi sobre o seu comportamento.
- Espero que seja Louise, ou você vai se ver comigo. – Disse Tiago em tom de desafio.
- Que mal agradecido! Da proxima vez eu conto a verdade! – Disse Louise se fingindo de coitada.
Em boa parte, era verdade, ela só havia escrito sobre o comportamento, mais que ele era quieto na sala, não foi bem isso que Louise escreveu.
- Bom dia meus alunos novos! Sou o Prof. Slughorn, mais vocês podem me chama de Prof. Slugue.
- Otimo, finalmente uma figura realmente engraçada nessa escola, espero que tenha senso de humor. – Louise ouviu Tiago cochichar para Sirius.
O Prof. Slugue, era um pouco engraçado sim, mais não dava atenção aos que não tinham parentes famosos ou coisa do tipo, os que demonstravam algum talento, como Snape, o garoto do trem, que tinha uma mae com o sobrenome de Prince, que foi Capitã do Time de Bexigas, o professor não parava de elogiar até que Tiago se irritou de toda a atenção ser a de Snape e disse:
- Senhor, meu pai Charlus Potter disse que está com saudade de suas conversas...
- OOH! Você é o Filho de Charlus? OOH! Meu pequeno Potter, Tiago, não é mesmo? Conheço seu pai a muito tempo – OH! Estão vendo! O filho de Charlus Potter! Trabalha em um cargo de extrema importancia no Ministério, Ordem de Merlin 2° Classe. – Do outro lado da mesa ouviram Snape murmurar: “Grande coisa” enquanto Prof. Slugue balançava a mao de Tiago freneticamente.- Muito Prazer meu Jovem! Muito Prazer!
- O prazer é todo meu, senhor. – Disse Tiago sorrindo enquanto Sirius ria da cara de Snape.
- E o você é um Black? – Sirius assentiu – Oh, quantas surpresas! Muito Prazer jovem Black! Seus pais são umas figuras!
A aula toda foi com o Prof. Slugue elogiando Tiago por tudo que fazia. E quando estavam se dirigindo para o Almoço, e depois teriam um tempo livre antes de Transfiguração, Snape se dirigiu até Lílian, com uma menina de cabelos pretos, olhos pretos também, a garota era Lucinda Hermev, Louise ja havia visto essa garota na companhia de Snape.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!