A Seleção



Naquela noite todos mal conseguiram dormir.Estavam loucos pra irem para Hogwarts, uns novamente, outros pela primeira vez.

Como chegaram um pouco atrasados na estação, Andrômeda e Harry foram procurar seus amigos de cabine em cabine, até que os encontraram, numas das últimas no trem.

A viajem foi tranqüila, até que a porta da cabine se abriu:

-O que você quer Malfoy?-disse Rony, sem a menor vontade de prolongar a estadia do Sonserino na cabine.

-O que eu quero não tem nada a ver com você e não é da sua conta, Weasley.-respondeu Malfoy.-Quero falar com a sua amiguinha, a Srta. Ravenclaw.

-O que quer falar comigo, Sr. Malfoy.-disse Sarah, completamente entediada.

-Eu gostaria de ser seu amigo.

-E por que eu deveria te dar uma chance?

-Bem, porque eu sou bem melhor que esses seus amiguinhos.Não fica digno para a herdeira da grande Rowena Ravenclaw, pra herdeira da Pedra de Hogwarts, andar com o defensor dos trouxas Potter, o pobretão Weasley, a sangue-ruim Granger, a filha do assassino Black e a neta do amante dos trouxas Dumbledore...

-Malfoy, os meus amigos escolho eu...Nunca, nem em um milhão de anos, nem q a minha vida dependesse disso eu seria sua amiga.Você só quer ser meu amigo por causa do meu nome.Ah, e se tem uma coisa de que eu me orgulho é de ser amiga deles...Amizade sem interesse...Sabe o que isso significa Malfoy?Aposto que não...Agora, por favor, queria se retirar da nossa cabine.

Sarah disse isso num fôlego só, mas sua aparência era a mais calma possível, o que intrigou Harry, Rony e Hermione, que não a conheciam tão bem.Malfoy, com medo que a herdeira da Pedra passasse a odiá-lo, se retirou.

-Realmente, esse Malfoy é ridículo!Quer ser meu amigo só porque eu sou uma Ravenclaw!E ainda se acha melhor que os outros!

-Logo na nossa primeira viajem tivemos a infelicidade de conhecer essa coisa...

Nesse momento entrou o monitor da Grifinória, Sean Johnson, dizendo a eles que era melhor se trocarem, pois já estavam quase chegando em Hogwarts.

Um tempo depois de se trocarem o trem parou.Harry, Rony e Hermione iriam nas carruagens, ao contrário de Andrômeda, Sarah e Miha, que iriam nos barcos.

Quando as garotas terminaram a travessia, a Prof. McGonagall fez seu discurso (N/A: que todo mundo sabe de cor, então não vou nem escrever) e disse-lhes que elas seriam selecionadas logo após os alunos do primeiro.Quantos todos os primeiranistas foram selecionados, as portas do salão se abriram novamente e elas entraram e se postaram diante do Chapéu Seletor.Mas antes delas começarem a ser selecionadas, Dumbledore se pronunciou:

-Espero não decepcionar quem esperava jantar agora, mas antes de fazê-lo, gostaria de dizer que temos três novas alunas.Acho que poderão aprender muito com elas, já q elas já estudaram em diversas escolas espalhadas pelo mundo.Bem, comecemos então a seleciona-las.

E ao dizer isso, McGonagall pegou um pequeno pergaminho e começou a chamá-las:

-Andrômeda Black.

Andrômeda se dirigiu temerosa ao Chapéu Seletor.Tinha medo do que ele poderia lhe dizer.Tinha medo de pertencer a Sonserina.

-Ora, ora, ora...Mais uma Black...Fique tranqüila, Srta.Não acho que a Sonserina seja uma boa escolha.Vejo muita coragem...Acho melhor...GRIFINÓRIA!

A mesa inteira aplaudia a mais nova grifinória.

-Miha Dumbledore.

-Vejo muita sabedoria...Mas não acho q Corvinal seja a escolha certa...Acho que a Srta. Também irá para...GRIFINÓRIA!

A mesa à extrema esquerda explodiu em vivas novamente.

-Sarah Ravenclaw.

A última coisa que Sarah viu antes do chapéu lhe cair nos olhos foi várias pessoas cochichando:

-Ela é Sarah Ravenclaw?Herdeira da Pedra de Hogwarts?

-Que tal Pedra de Hogwarts é essa?

-Ravenclaw?Descendente da Rowena Ravenclaw?

-Finalmente a Srta. Veio para Hogwarts...Nunca pensei que seria tão difícil seleciona-la...Vejamos...Muita inteligência...Boa para a Corvinal...Muita bondade em seu coração...É muito justa também...Qualidades da Lufa-Lufa...Há muita nobreza em você...Se há...Vejo muita coragem e audácia também...Muito difícil...A Srta. Tem alguma preferência?

-Eu quero uma casa que me faça feliz.

-Bem, então acho melhor GRIFINÒRIA!

Todos pareceram não acreditar no que havia acabado de acontecer.A herdeira de Rowena Ravenclaw havia ido para a Grifinória...Aquele Chapéu sói podia estar louco.Esse era o pensamento de todos no salão, exceto de Dumbledore, que parecia estar se divertindo com a situação.

Depois de passado a surpresa, os grifinórios começaram a aplaudir-la e ela, lentamente se dirigiu até a mesa e sentou-se ao lado da Miha.Nenhum dos amigos sabia o que dizer, por isso, optaram por comer seu jantar calados.

Quando todos terminaram a sobremesa, se dirigiram ao salão comunal e disseram a senha (nobre unicórnio).Como estavam todos cansados, decidiram subir logo.Porém, no meio da noite, Sarah decidiu descer para o salão novamente.Colocou o hobby por cima da camisola e desceu...Começou a pensar sobre o que havia acontecido...Será que Rowena estava muito decepcionada com ela?Como, mesmo ela sendo descendente da fundadora da Corvinal, por que ela não foi para lá?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.