Convite formal.



- Então quer dizer que você não conhece nada da cidade? Nada mesmo? – Ron continuava surpreso com o que ela falava, mesmo estando conversando a mais de meia hora.


 


- Eu cheguei ontem, Ronald. Eu não conheço nada daqui ainda – sorriu.


 


- Por favor, me chame de Ron – pigarreou, sorrindo.


 


- Tudo bem... Então é verdade que aqui tem uma praia? – seus olhos brilharam, com Ron nunca vira na vida. Em geral, a maioria das garotas que falavam em praias, só queria exibir seu corpo e gastar com qualquer coisa. Hermione gostava por que era da natureza e fazia bem a ela.


 


- Tem sim... Bom, é proibida a estadia de comerciantes. Eles não alteraram nada por lá. Só há duas imensidões, a areia e o mar. É limpa todos os dias e é uma coisa extremamente linda. Eu confesso que da última vez que fui lá, foi sete meses atrás. À noite.


 


- Eu nunca fui a uma praia à noite. Quer dizer, eu nunca fui a uma praia – sorriu. – Lá onde eu morava, no campo, havia um lago. Eu só podia ir lá de dia.


 


- Se você quiser, a gente vai amanhã... Eu estou precisando de uma volta esses dias. Respirar um ar puro – brincou, rindo.


 


- Ah, eu não sei bem... Não costumo sair à noite. Eu gosto da lua e das estrelas... Mas não faz meu tipo sair tão tarde.


 


- A gente marca um horário em que o céu já esteja estrelado. A praia não é tão longe daqui. Se você quiser, a gente sai daqui umas sete horas... Antes de oito e meia você está de volta. Nem sem preocupe.


 


- Acho que não... – hesitou.


 


- Vamos lá, você não vai se arrepender – Ron não sabia o porquê de estar agindo com tanta simplicidade. Em geral, quando falava com alguma garota, ou era para pedir telefone ou chamar para um canto mais isolado para aproveitar o resto da curtição. Isso era muito estranho para ele, e sem contar no frio repentino na barriga.


 


- Tudo bem, eu vou – sorriu convencida. Seus pensamentos diziam para ela não fazer isso, ela era mal acostumada, podia ter uma crise de medo. Mas seu coração disse para ir, que iria aproveitar bastante.


 


- Ótimo– sorriu, aliviado. – A gente se encontra no elevador às sete da noite de amanhã?


 


- Sete da noite de amanhã - confirmou, sorrindo de orelha a orelha.


 


- Gina vai sair amanhã com umas amigas. Sabe, liberdade juvenil – insinuou, rindo. Hermione o imitou. – Se sua mãe perguntar, diz que vai sair com ela. Depois eu peço para Gina te acobertar. Fica tranqüila.


 


- Certo – suspirou. – Bom, acho que já vou.


 


- Já? – indignou-se. – Ainda não são nem nove horas!


 


- Não costumo ficar muito tempo nos lugares... Sou assim. Além disso, eu não durmo tarde.


 


- Mas como vai conseguir dormir? O som ainda vai estar ligado por aqui.


 


- Eu janto, faço algo útil. Depois que eu ver que está ficando muito tarde eu durmo. Tenho sono pesado.


 


- Você tem mesmo que ir? – insistiu, quando ela levantou-se do sofá.


 


- Tenho sim. Bom, foi uma noite adorável. Foi um prazer, finalmente, te conhecer, Ron – sorriu. Passou pelos animados convidados que ainda pulavam conforme a música; despediu-se de Gina e foi para seu apartamento.


Ron deitou-se no sofá, bufando. Fechou os olhos, cansado. Resolveu ir para seu quarto.


-... Não é o fim do mundo – ouviu uma voz feminina quando ia entrando.


 


- É lógico que é. Ficar sem beijá-la por cinco segundos me é o fim do mundo – outra voz fora escutada. Ron descobriu na hora quem era e entrou escancarado no quarto. Sua cara não estava brava, mas sim séria.


 


- Draco, faça o favor de sair do meu quarto, sim? – pediu.


 


- Ah, desculpe, eu estava meio... Bom... – respondeu o loiro, bastante corado.


 


- Eu sei o que você estava tentando fazer. Agora pegue a Luna, e saia daqui. Preciso me deitar.


 


- Desculpe mesmo, Ron – pediu Luna.


 


- Tudo bem. Já não era sem tempo de vocês se acertarem. O Rolf é um idiota e o Draco, por mais que me doa a garganta, vale a pena. Agora vão – pediu novamente.


Os dois loiros saíram do quarto de Ron, sorridentes. O ruivo jogou-se na cama e esperou o tempo passar.


 


XXX

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.