Convocando sentimentos



Convocando sentimentos


 


 


Hermione estava sentada na sala comunal treinando feitiços convocativos, quando de repente escutou um barulho. Sentiu o corpo tremer quando viu aqueles cabelos ruivos que tanto amava entrarem pelo buraco do retrato da mulher gorda. Parecia cada vez mais difícil disfarçar seus sentimentos pelo ruivo.


Ron entrou e viu Hermione sentada em uma poltrona no canto, perto da lareira, andou até ela um pouco hesitante, sentindo seu coração acelerar gradativamente; na verdade, não era a primeira vez que se sentia assim, há algum tempo seu coração vinha acelerando de maneira diferente sempre que via aquela garota de cabelos castanhos e volumosos, sua melhor amiga, Hermione Granger. E essa sensação estranha era algo que ele não conseguia explicar a si mesmo.


Se aproximou um pouco mais dela, e então as palavras saltaram de sua boca.


 


- Ér... Olá, Hermione. - Ela mirava seus olhos de uma maneira que ele não compreendia, aquele olhar lhe causava arrepios.


 


Hermione encarava Ron de uma forma que nem ela mesma entendia, ela só sabia que amava aqueles olhos azuis, e era inevitável não se perder neles.


 


- Olá, Ron.


 


O garoto respirou fundo, então perguntou: – O que você está fazendo? – as palavras saíram apressadas, como se ele se sentisse estranhamente desconcertado em estar ao lado dela.


 


- Treinando uns feitiços convocativos para ajudar o Harry na primeira tarefa do torneio.


 


- Hum... – murmurou Ron sem ânimo. Ele não entendia por que Hermione se importava tanto com Harry, só sabia que aquilo lhe incomodava muito.


 


- Ér... Hermione – disse ele bruscamente – é verdade que você vai ao baile com Vitor Krum?


 


- Quem contou isso a você?  Era para ser surpresa. – Hermione sentiu muita raiva por Ron ter ficado sabendo disso, ela achava que ele zombaria dela; mas, percebeu que havia se enganado, ao encará-lo novamente, havia decepção e tristeza no rosto do ruivo.


 


- Bem, a Gina me contou, mas então, é verdade, ou não? - Ron tinha a sensação de que seu coração ia explodir de tanto ciúme.


 


- É! Por quê? Vai rir de mim? – Perguntou Hermione com um tom de aspereza na voz.


 


- Claro que não vou rir de você, mas... Hermione... ér... – as palavras pareciam se recusar a sair – er... – ele gaguejou, parecendo nervoso e desconcertado - por favor, não vai com ele – falou finalmente com tom de tristeza na voz. Hermione pareceu prestes a rir, mas se segurou. Ron se importava e isso a deixava simplesmente exultante.


 


- Como assim, Ron? Por que eu não iria com Vitor se ele me convidou? E se não for com ele, vou com quem? Já que ninguém, além dele, percebeu que eu sou uma garota! – Hermione jogou as palavras na cara de Ron.


 


- Pode ir comigo! Eu sempre soube que você é uma garota! – Dizendo isso, sem ao menos perceber Ron puxou Hermione da poltrona, ela levantou e quando percebeu estava encarando Ron bem de perto, sentia a respiração dele colada na sua; o garoto a agarrou pela cintura e a beijou, foi um beijo calmo, e ao mesmo tempo desesperado, como se estivessem descobrindo um ao outro, e, na verdade, estavam. Ron sentiu uma onda de felicidade percorrer seu corpo, ele não acreditava que estava aos beijos com ela, com Hermione Granger.


 


Hermione não conseguia sequer pensar direito, não acreditava que estava beijando Ronald Weasley, ela se sentia completamente feliz com a atitude de Ron, com a iniciativa dele, ela se sentia tão segura nos braços dele. Não queria atrapalhar aquele momento, não queria que o beijo terminasse, mas precisava, afinal a qualquer momento alguém poderia entrar e vê-los aos beijos, bem ali, em plena sala comunal. Então, ela foi lentamente se afastando, parando o beijo com muita delicadeza.


 


Rony sentiu Hermione beijar seus lábios uma última vez, bem de leve, para depois afastar-se completamente dele. Ela tornou a encará-lo, ainda muito envergonhada.


 


- Ron... por que você demorou tanto para perceber que eu sou uma garota? – Hermione queria perguntar isso a um bom tempo, e enfim criou coragem. Aquele lhe pareceu o momento certo.


 


- Eu não demorei, Mione, eu só estava tentando entender o que sentia por você.


 


- E agora você entendeu?


 


- Claro, eu.... eu....eu gosto de você, Mione! E, por favor, vai ao baile comigo e não com o Krum?! – Perguntou encarando os olhos castanhos que brilhavam intensamente.


 


- Ooooh... Ron, claro que eu vou com você.

---------------------------------------------------------------------------------

Coméntarios são bem vindos,

Quero agradeçer a Disomers por ter me ajudado, e a minha amiga Lissandra pelo apoio que me deu.

Beijos e espero que gostem!

Sabrinna Camila ou Sabrina Weasley 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.