O Olhar...



Severus estava com a mesma roupa, e a capa esvoaçante como sempre. Ele subiu até onde Hermiione estava e se pôs a contemplar a vista , mas sem nunca expressar algum tipo de sentimento em seu rosto ou olhar. Ela ficou olhando-o olhar a bela vista . Com o passar dos minutos , Hermiione já podia ir para seu dormitório tranquilamente, pois o professor estava tão distraído que nem notaria, mas, estar olhando aquele homem contemplar a mesma vista que ela, era algo que Hermiione não reclamava.


Hermiione continuou em pé, agora contemplando não a vista, mas sim o professor. Mas, ouviu um barulho estranho, ela se virou rapidamente para ver quem era, mas, não era ninguém, ela voltou a contemplar o professor sorrindo, nem ela mesmo sabia o que sentia naquele momento, era algo mágico, como se estivesse apaixonada. Hermiione ouviu o barulho novamente , o barulho era parecido com o som feito por uma língua de cobra.


Hermiione começou a ficar nervosa, ela olhou para baixo e viu a grande cobra, com os olhos amarelos e sedentos por sangue. Ela sacou a varinha e aponta para a cobra e sussurrou “Serpensortia”, e a cobra desaparece, ela estranhou mais não se importou muito , pois logo se ouviu uma voz grossa, e meio rude dizendo.


- Srtª Granger, detenção em minha sala , amanhã , depois de minha aula.


Era Snape falando com Hermiione, Ao ouvir isso, ela gelou, e entrou em estado de choque. E ele voltou a falar.


- Srtª Granger, sei que a senhorita está aí, ouviu o seu feitiço, pode aparecer.


Hermiione se viu cercada, o professor já sabia que estava ali, e por ser uma aluna modelo, não sabia mentir, e nem gostava muito. Então, ela subiu as escadas para onde o professor estava de cabeça baixa, e sem olhar para o professor que estava de costas para a aluna , ela falou.


- Boa Noite professor Snape !


- Boa Noite srtª Granger ! Posso saber o porquê da senhorita não estar em seu dormitório, dormindo como os outros alunos ? – perguntou Snape se virando e olhando para a aluna. Ela falou levantando a cabeça e olhando para o professor.


- Desculpe-me Professor, não irá se repetir, já estou voltando para meu dormitório, se o senhor me dá licença... – O rosto do professor era pálido e os cabelos negros caídos em seu rosto e seus ombros dava um certo ar de medo, mas o rosto de Hermiione não apresentada nem um pouco de medo, após terminar de falar, sem esperar Snape permitir que ela se retire, ela se virou e se pôs a andar para a escada, mas no seu segundo passo de costa para o professor, ela foi impedida pela mão pesada de Snape que agora a segurava pelo braço, o que não era com um pingo de delicadeza o que causava dor em Hermiione.


- srtª Granger, não terminei de falar com a senhorita...


- Professor Snape, por favor, me solte... – dizia Hermiione o olhando sem entender o porquê de estar apertando seu braço, tentando se soltar da mão do professor, que cada vez apertava com mais força o seu braço - ... Está me machucando, me solte!


- Shiiiu Srtª Granger, não queremos acordar mais ninguém, não é? – dizia o professor ainda segurando Granger pelo braço –


- Professor ... – dizia Hermiione estampava no rosto um olhar de agonia e medo, querendo se soltar, ela debatia seu braço - ... me solte... está me machucando!


- eu ? estou lhe machucando? – Snape dizia com um sorriso sarcástico no rosto , e logo apertou o braço de Hermiione, fazendo com que ela desse um grito de dor – Isso é lhe machucar, srtª Sangue-ruim !


- Professor... – o rosto da aluna, não expressava mais o olhar de agonia e medo, agora, ela fitava o professor com um certo olhar de raiva e ela disse - ... creio que o senhor não queira que o professor Dumbledore, saiba o que o senhor faz com as alunas de sua casa.... quer ? – Hermiione lançava ao professor um olhar desafiador


- Você tem certeza... – Dizia Snape apertando o braço de Hermiione com mais força e retribuindo o olhar de desafio -... Que quer contar à ele ?  


- Não duvide professor... – Hermiione continuava o olhando seriamente.


- Saia daqui Granger ! – dizia o professor soltando-a – Saia daqui agora Granger ! – o professor gritou. Hermiione se virou , Ela podia ir correndo contar para Dumbledore o que havia acontecido, mas preferiu ficar quieta, e com os olhos cheios de lágrimas correu em direção ao salão comunal de sonserina .

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.