O Casamento Ameaçado
N’A Toca Rony estava experimentando o smoking, Madame Malking havia ido a sua casa:
- Ronald, levante os braços, querido... - Disse a velha senhora, agitando a varinha e fazendo fitas aparecerem e começarem a se enrolar por todo o corpo do ruivo. - Eu acho que esta é a família que eu mais falei “levante os braços...” quando o ministro me pediu para tirar as medidas dele no Ministério, eu quase o petrifiquei, ele não parava de assinar papéis e atender pessoas.
Molly riu:
- Eu fiz questão que a senhora viesse, porque quero que tire as medidas de Arthur, Fred, Jorge, Gui, Carlinhos e Percy, também. Sei que meus filhos são desastrados com trouxas o bastante para não saberem sair em lojas trouxas e comprar vestes trouxas... Acho que a senhora saberia fazer trajes formais trouxas.
Rony fez uma careta:
- Mamãe, você fala como se tivéssemos 14 anos ainda. Eu tenho 25 anos, acho que saberia comprar vestes em lojas trouxas... Mas é melhor provar aqui mesmo. - Acrescentou Ron ao receber um olhar de censura da mãe.
De repente Lauren e Penélope saíram pela lareira, seguidas de Ava, Hermione e Gina:
- Rony! O que você faz de cueca? - Perguntou aos berros Ava. Penélope tampava seus olhos e os olhos da filha, Gina sentou-se no chão para rir, e Mione aparatou imediatamente nos jardins e ouviu a gritaria de lá:
- Ava! Ele não está fazendo nada! Está apenas provando as roupas do casamento! Acalme-se menina! - Berrou a Sra Weasley. Mione nunca havia ouvido ela falar assim com alguém que não fosse da família.
Angelina e Katie que estavam na varanda também, falaram com Hermione:
- Esta Ava é muito chata, não acha? - Perguntou Katie segurando um gato preto no colo:
- Ah! Bom... Ela só é meio enjoativa... - Disse Mione, não era do seu feitio falar mal dos outros, principalmente se esse outro era a noiva de Ron:
- Mione... Está na cara que você não gosta dela... Ela chega perto de você e sai, ela rela em você e você se esquiva... - Disse Angelina entre risos, as duas lembravam a Hermione fortemente Parvati Patil e Lilá Brown. Mas será que elas estavam certas? Será que Mione estava deixando transparecer a antipatia por Ava, tanto assim?
- Vocês estão ficando loucas, mesmo... - Lauren apareceu e sentou-se no colo de Angelina:
- O que houve Lauren? - Perguntou Mione:
- Tio Ron está brigando com Ava... Lá no quarto, eu entrei pra ver se o papai está lá, e vi ele gritando com ela...
De repente Fred e Jorge apareceram com caras preocupadas, Jorge sentou-se ao lado de Katie, e Fred ao lado de Mione no enorme banco:
- Iiiiiih, está feia a coisa lá em cima... - Disse Jorge encostando a cabeça no ombro da namorada. - Harry e Gina tiveram que interferir... é uma sorte Gui e Carlinhos estarem visitando o Ministério com Percy e papai, os Campbell viram Ron gritando com Ava, e estão descendo o pau em Rony, mamãe está uma fera e dispensou Madame Malking e isso é até bom, assim não teremos que tirar medidas de roupa... Odeio isso.
- Ou talvez, a gente só tenha perdido tempo, tirando essa semana de férias na loja. - Até parece que os noivos somos nós. Mas o Roniquinho fez questão de ter a família inteira aqui... Só falta não ter casamento... - Falou Fred fechando a cara:
- Não fale isso Fred... Acho que é só uma briga... - Disse Hermione, com os olhos brilhando.
Os Campbell desceram enfurecidos, com malas nas mãos:
- AVA! SE VOCÊ QUISER FICAR, FIQUE, MAS NÓS NÃO APOIAREMOS ESTE CASAMENTO!!! - Berrou Elisabeth do meio do jardim olhando para uma das janelas, onde provavelmente Ava estava.
Os Campbell pegaram o carro e saíram, Molly desceu desesperada:
- Fred... Jorge... - Disse ofegante com a mão no peito. - Busquem o pai de vocês no Ministério... ANDEM! - Imediatamente eles aparataram, Gina apareceu no jardim com um copo com poção relaxante na mão:
- Tome mamãe, acalme-se... Harry saiu com Ron para... hum... espairecer...
- Onde está Ava? - Perguntou Hermione, levantando-se e levando Molly para se sentar:
- Está chorando no quarto, Penélope está lá...
Hermione aparatou no quarto e viu Ava se acabando de chorar no ombro de Penélope, a morena andou levemente até Ava:
- Ava? - Chamou cautelosamente e Ava não respondeu. Mione fez um gesto para que Penélope as deixassem sozinha, e assim Penny o fez. - Ava... Não fique assim...
- Mi.. Mione... Eu... me alt-alterei...
- Calma Ava. - Mione sentou-se no lugar de Penélope e a cabeça de Ava caiu em seu ombro. - Respira... E relaxa, agora me fala, o que houve? - Perguntou Granger, embora já soubesse a resposta:
- Eu... Eu vi o Ron, ic de cueca.... Em ic cima da m-mesa... N-não que eu nunca tenha visto... Nós... bom v-v-ocê sab... Nós já tivemos relações sexuais... EU TAMBÉM NÃO SOU TÃO SANTA ASSIM. - Descontrolou-se a loira, Hermione deu um pulo com o berro que recebeu no ouvido:
- Acalme-se!!! - Berrou e morena. - Ava, ninguém falou que você é santa... Eles nem sabem o que é isso, provavelmente...
- Eu... Ah! Viu? Me desculpe... E-u continuo, me alterando... - Disse ela deitando a cabeça no ombro de Mione novamente que mal teve tempo de raciocinar que eles já transaram. - E... Eu puxei ele da mesa, disse que era uma pouca vergonha, e falei que Molly não devia permitir isso... - Ava fungou, Hermione inconscientemente conjurou um lenço e entregou para ela. - Eu subi aqui para o quarto berrando, Rony veio até aqui e me sacudiu, porque eu não parava de falar... E meus pais viram... Começaram a gritar também, ele e meus pais berrando no meu ouvido, as pessoas que eu mais amo Mione! - Disse Ava caindo no choro novamente:
- Ava, foi só uma discussãozinha, você vai ver, Harry foi falar com Rony, os dois saíram para conversar, e quando voltarem Rony estará mais calmo. E Rony mandará uma carta aos seus pais, dizendo que foi tudo um mal entendido... Vocês podem até sair para jantar e esclarecer isso, eu cuido da decoração se você quiser. - Hermione não estava acreditando que estava falando aquilo, fazendo aquilo, agindo daquele jeito. - E no fim... Vocês se casarão e serão felizes para sempre... - Disse Hermione como se quisesse assumir isso para si mesma. Ava levantou a cabeça do ombro de Mione, enxugou as lágrimas e a olhou:
- Você é mesmo brilhante, como Rony disse...
Mione tentou sorrir, mas não conseguiu:
- Mione, tem uma coisa que eu quero te contar, um segredo que só minha mãe sabe... - Hermione foi despertada de seus pensamentos, onde ela imaginava-se arrumando tudo para Ava enquanto ela saía para jantar com Rony:
- O que foi?
- Olha... Tem sido difícil para mim, esconder isso de Ron, t-talvez se ele souber ele nem se c-case comigo...
Mione olhou insegura para a loira que deixava lágrimas silenciosas caírem pelo rosto:
- Eu... Eu não posso ter filhos... - Disse Ava apontando para si com a mão aberta.
Hermione não soube o que dizer, ela se viu sentindo dó de Ava, sem que ela quisesse, como se seu corpo agisse sem que sua mente perversa mandasse, ela abraçou Ava:
- Filhos não importam... Vocês podem adotar... - Disse no mesmo momento Rony entrou no quarto bruscamente; as duas se soltaram e quando o viu Ava abaixou a cabeça:
- Ava... Me desculpe, eu fui um tolo, eu só... Ah! Me perdoa querida, por favor? - Disse erguendo o rosto de Ava com o dedo indicador.
Ava não respondeu imediatamente e depois olhando para Ron com lágrimas, ainda escorrendo pelo rosto falou:
- Eu te amo. - Então os dois se abraçaram, Ron estava de costas para Hermione, por isso a mulher viu o rosto de Ava, que fechou os olhos firmemente e sorria.
Mione saiu correndo de lá, e foi para o quarto em que dormia, as luzes estavam apagadas e ela não se deu o trabalho de as acender, ela chorou muito, tinha acabado de descobrir que amava Rony, e não importava se ele a quisesse ou não, só de Ron estar bem, com Ava, Hermione já sentia melhor, não que isso trouxesse felicidade, mas era melhor do que vê-lo sofrer...
Pegou suas coisas e deixou apenas um bilhete em cima da cômoda:
Tive uma emergência,
Mione
E aparatou em casa, lá, em seu quarto, onde largou as coisas e chorou, chorou como um bebê, logo dormiu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!