Enfim o Casamento
N/A: Bom, este capítulo não é o último capítulo... E Mione, muito obrigado!!! Laura, bom, depois das nossas "conversas" eu alterei um pouco este capítulo, tive que encaixar mais uma cena, acho que você vai saber qual. Afinal, você quem sugeriu esta personagem, mesmo que ela não faça exatamente o que você disse. Um beijo para vocês duas! E boa leitura
Rony pareceu digerir cada linha da carta:
- Eu escrevi isto ontem à noite, quando li, pela primeira vez a carta de Ron. - Disse Hermione:
- Viu Ava? Não temos mais nada, nunca tivemos... Sempre fomos amigos... É só! - Disse o ruivo ignorando as lágrimas de Hermione.
Ava olhou para Rony, com a maquiagem borrada:
- Você não a ama mais?
- Amo.. - Disse Ron olhando para Hermione. - Mas como amiga, como uma irmã. Eu sou apaixonado por você Ava Campbell, só por você. Eu passarei a minha vida só com você, e se não for com você... - A voz de Rony fraquejou. - Não será com mais ninguém...
Ava sorriu e pulou nos braços de Rony, Mione os olhou pegou a varinha e apontando para o vestido falou:
- Reparo.- Abriu a porta e desceu, apenas falou para os maquiadores:
- Subam, e arrumem Ava, a maquiagem dela está borrada. - Gina correu em sua direção:
- O que houve?
- Nada Gina, eu não estou bem, preciso voltar para casa, me substitua, sim?
E antes que a ruiva pudesse dizer algo, Hermione aparatou no centro de Londres, e andando, no meio daquela noite enluarada, trajando um grosso casaco de pele, pois nevava, olhou para o Big Bang, que apontava 20:00h, Ava atrasou uma hora, e se atrasaria mais, por sua culpa. Mas tudo corria bem, agora.
Ron voltou para o local onde a cerimonia iria acontecer, viu várias pessoas correndo em sua direção, sua família notou que sua feição era de extremo exausto:
- Ron! - Chamou Carlinhos. - O que houve? Não vai ter mais casamento?
- Vai sim...
- Você não me parece muito feliz... - Falou Harry pelo canto da boca. Ron fingiu não ouvir.
- Pessoal! - Falou Ron em voz alta. - Acho melhor todos voltarem aos seus lugares, e aguardarem...
Ron estava no pequeno altar, ao lado de um padre quando Luna Lovegood chegou, ela estava bonita, num longo vestido azul, tom sobre tom; mas sua cara de avoada, não havia mudado:
- Obrigada pelo convite...
Ron apenas balançou a cabeça.
- Você não está tão feliz para quem vai casar...
- Estou...
- Me parece que você ainda a ama... - Falou Luna como se comentasse o clima:
- Hã?
- Você... Você ama Hermione Granger...
Ron encarou Luna, como se esta fosse um Rabo Córneo Húngaro:
- Eu estaria me casando com ela, não acha?
- Não. Você só não está com ela, porque não falou o que tinha que dizer na cara dela...
Um garçom passou e serviu champagne para Luna:
- Escuta. Quem te disse essas coisas?
- Está na cara... Na tua cara - Falou a loira suavemente. - Você nunca falou para ela, olhando nos olhos dela, o quanto a ama... Como pode culpar só a ela? Você acha que um papel pode mostrar a emoção que os olhos mostram?
Ron ficou olhando para o nada novamente, por que Luna tinha que vir meia hora antes do casamento e falar tudo o que ele não queria ouvir? Seu dia já não tinha sido exausto o bastante?
- Eu não achei os olhos dela.
- Mas você sabe onde achar, agora.
Ron continuou a encarando.
- A noite está tão bela... Nada como o tempo.
Desta vez o ruivo a olhou como se tivesse ganho na loteria.
- Vá logo. Você tem uma hora. - Terminou a loira, dando as costas para Ron.
Mione continuou andando, e sentou-se no parque. Quando o relógio deu 21:00h, a mulher colocou em si a roupa que usaria, no casamento, e foi para a festa.
Lá encontrou a cerimônia ainda se realizando, Gina Weasley realmente ocupou o seu lugar, e estava vestida de preto, simbolizando luto, Mione não pode deixar de rir, ao ver Gina com um chapéu e um óculos escuro, inteira de preto. Discretamente Mione sentou-se no último banco, onde viu o fim da cerimônia. Ron pegou a mão direita de Ava e disse:
- Eu Ronald Weasley, prometo amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte nos separe.
O padre, trouxa, olhou para as pessoas que assistiam a cerimônia, e falou com a mão na cabeça de Ava e de Ron:
- Com o poder divino concedido a mim, eu vos declaro marido e mulher... Pode beijar a noiva...
Mione chorou rindo ao ver a cena. Agora sim deixara um passado que nunca teve, para falar a verdade, para trás, agora sim tudo estava perfeito.
No meio da festa, onde Mione estava sentada numa mesa no fundo, sozinha, Ava e Ron foram cumprimentá-la:
- Mione! Que bom que você veio. - Disse Ava a abraçando. - Você me perdoa? Me perdoa, por ter dito aquilo para você?
Mione sorriu:
- Esqueça aquilo... - E abraçou a loira. - Eu acho que eu devo falar algo.
Mione levantou-se e andou até o palco, quando subiu onde a banda tocava:
- Com licença, - E pegou o microfone da mão de uma mulher com pouco mais que vinte anos que cantava I Say a Little Prayer. - Bom, eu quero fazer uma pequena homenagem aos noivos, - Todos pararam de conversar e olharam para Hermione, Gina e Harry que estavam na mesma mesa em que Neville e a namorada, olharam com medo para Hermione, que piscou para os dois. - eu quero pedir desculpa, por não ter comparecido, eu seria madrinha de Ron, eu tive um contratempo enorme... Mas eu estou aqui em cima, para dizer que eu amo muito vocês, Weasleys, - Ava riu. - que agora inclui a Ava... Que eu tenho como uma... cunhada! Quero pedir aos dois que cuidem muito bem um do outro, senão vão se ver comigo! E quero falar, que eu desejo toda a sorte do mundo, como vocês já sabem, e que se houver algo, - Mione agora chorava, discretamente. - que eu puder fazer por vocês, não hesitem em pedir... Eu sei que eu viajo muito, e que eu nunca paro em casa, mas me escrevam, eu sempre terei tempo para ler as cartas de vocês. E quero dizer, por fim, que barreiras sempre vão existir, mas juntos, vocês superarão facilmente. Parabéns, Ronald e Ava Weasley! - Rony que abraçava Ava por trás a soltou e bateu palma, seguido por Ava, e Harry e Gina que se levantaram para bater palmas, logo todos fizeram isso. - Esperem! Bom tenho que fazer isso, antes que vocês se esqueçam. - Continuou Hermione. - Não sei se vocês se lembram, mas vocês têm uma música... - Mione acenou para a banda que começou a tocar What a Girl Want. Discretamente ela saiu do palco e foi se sentar numa mesa sozinha, olhando para os casais que levantavam para dançar, e pela quarta vez em sua vida, sabia que teria uma vida nova.
N/A: A primeira foi quando ela descobriu que era bruxa, a segunda foi quando entrou em guerra e a terceira foi quando saiu da guerra.
Mais para o meio da festa Ron, sozinho, apareceu na mesa de Hermione:
- Você está tão afastada, por quê?
Mione riu e puxou uma cadeira para Ron se sentar junto a ela:
- Hum... eu prefiro ficar aqui.
Ron a olhou com ternura, não poderia acreditar no que tinha vivido em um só dia, este decididamente fora o melhor de sua vida, e olha que eram quase meia-noite:
- Mione, eu acho que isso ainda te pertence... - Rony tirou duas cartas amassadas, porém inteiras do bolso, e só entregou uma com a letra dele para Mione. - Esta é minha. - E beijando a testa da amiga, levantou-se.
Ava subiu no palco para jogar o buquê, muitas meninas norte-americanas foram pegá-lo, Gina correu em direção a Mione:
- Vamos!!! - Mione levantou-se e foi. Mas Ava simplesmente falou:
- Não gente, não jogarei para ninguém, este aqui é da Gina! Ela está precisando se casar, não é Gina? Chega dessa vida de solteirona, meio casada, com Harry! - Gina ficou vermelha do primeiro centímetro de pele a unha do dedo mindinho.
Quando subiu para pegá-lo Ava murmurou no ouvido da cunhada:
- Esta é por todas que você me fez, O.K.? Cunhadinha... Estamos quites agora...
Gina amaldiçoou Ava, e pegou o buquê de rosas vermelhas que estava com a sua cor.
No fim de tudo, Mione tirou uma foto no meio de Ron e Ava, foto que ficou em um porta-retrato em sua cabeceira, por muito tempo.
N/A: Até amanhã. Ah! Eu não colocarei nada do próximo capítulo, por ele ser um epílogo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!