Hermione e o baile
O Baile de Inverno
Hermione acordou cedo, se espreguiçou e foi tomar um banho bem refrescante. Quando saiu do banheiro foi até o seu malão e escolheu uma blusa de manga curta azul, uma calça comprida simples e um casaco bege de capuz. Chegou ao salão principal e encontrou Harry e Rony conversando e atacando várias tigelas de cereal. Rony a cumprimentou com a boca cheia: - Mionc... Vam. Come cereal.
– Coma de boca fechada Ronald. – falou Hermione no seu tom mandão. E depois perguntou. – Padma Patil aceitou ir ao baile com você?
– Não tenho escolha. – ele respondeu, e depois perguntou. –Com quem você vai Mione? Vai com o Neville?
– Não, Neville vai com a Gina. Mais ela queria ir com outra pessoa. – disse Hermione corando.
Harry tentando mudar o rumo da conversa perguntou para Hermione: – Você já tem vestes formais?
– Claro, mandei uma carta a Madame Malkin pedindo modelos de vestidos, ela mandou uma carta com fotos dos vestidos e eu escolhi e já chegou.
– Hermione, você vai com quem?– Rony perguntou novamente. Mais Mione ignorou a pergunta.
A tarde passou se arrastando, a maioria já tinha ido pro seus dormitórios. Hermione ainda ficou jogando xadrez de bruxo com Rony e Harry até seis e meia da tarde, dizendo que estava na hora de ir se arrumar.
– Já? Mione o baile só começa às sete e meia. – falou Rony perplexo. Mais ela subiu para o seu dormitório sem dar explicações.
Hermione entrou no banheiro e foi diretamente a pia escovar bem os dentes. Logo em seguida foi tomar um banho bem caprichado e aproveitou para lavar os cabelos.
Quando saiu do banho ela foi até o cabide e pegou o vestido e colocou-o na cama com cuidado. Ficou alguns minutos admirando o vestido: ele era rosa com algumas camadas bem delicadas, tinha um pequeno decote e tinha manga bem pequena. Depois foi pegar o sapato que era roxo e com um pequeno salto. Ela se encaminhou em direção ao espelho e começou a pentear os cabelos lembrando-se do dia em que seu par foi até a biblioteca convidá-la para ir com ela ao baile.
Hermione estava lendo um livro na biblioteca quando foi sobressaltada por uma voz: – Eu... Bem... Você... Já ttem... Companhia para o baile?
Hermione olhou para o lado e viu com espanto quem, era o dono daquela voz. – Vitor Krum?– perguntou surpresa.
– É. Eu queria ir ao baile com você. Você já tem companhia?– perguntou Vitor atento.
Hermione olhou bem nos olhos dele e viu que não ia ser convidada por quem queria, então respondeu com sinceridade: – Sim, eu aceito.
Ele se curvou e beijou a mão dela. Depois Hermione ficou pensando se iria ficar feliz em ir ao baile com o garoto mais desejado de Hogwarts.
************************************************
Ela terminou de pentear o cabelo e começou a fazer um coque bem desajeitado, com alguns cachos soltos. Depois pegou a caixinha de maquiagem que ganhou de sua mãe e começou a se maquiar. Primeiro passou um hidratante no rosto, depois esfumou uma sombra rosa na pálpebra e no final passou um batom claro nos lábios. Logo depois começou a abotoar o vestido no corpo e depois calçou os sapatos com delicadeza, por fim se encaminhou ao espelho e ficou surpresa com o que viu: havia uma moça bem parecida com ela refletida no espelho. Mais a moça usava maquiagem e um belo vestido rosa. Hermione ficou feliz.
Ela começou a descer as escadas rumo ao salão principal, mais se ocultou em uma coluna observando as pessoas embaixo e sem querer Parvati Patil a viu e disse: – Ela está tão bonita. – Harry que estava acompanhando Parvati se virou e viu Hermione. Foi quando ela viu Vitor Krum, de vestes vermelho-sangue caminhando em sua direção ficou feliz em saber que alguém havia a convidado.
Ele ficou na sua frente e pegou sua mão, depois deu um beijo delicado em sua mão e pegou na outra para fazerem a entrada dos campeões. Eles entraram e todos ficaram se perguntando se aquela era Hermione Granger ou não. Quando Hermione virou para olhar para Rony ele virou o rosto, ela interpretou isso como uma ofensa mais não deixou se abalar. A música começou e os pares entraram no salão, Hermione segurou na mão de Vitor e eles começaram a dançar. Ela nunca tinha dançado na vida, mais se deixou levar por ele, ela se sentiu solta e feliz, se esqueceu dos deveres de casa, dos exames da escola, da rejeição de Rony e dançou de alegria.
A dança terminou e Vitor disse: – Vou pegar umas bebidas para a gente tomar, já volto. – e beijou a mão dela novamente. Hermione viu que Rony, Padma, Harry e Parvati estavam sentados juntos e foi em direção a eles: – Posso me sentar? Vitor foi pegar umas bebidas, ele pode se sentar com vocês?
– Claro Mione. - falou Harry
– Ele está te usando. – falou Rony na lata. – Você não percebe? Ele provavelmente quer sua ajuda na segunda tarefa, quer que você faça Harry fracassar na tarefa.
Hermione achou que ia ficar muda. Ficou assustada com as palavras de Rony, elas a atingiam como se fossem adagas no seu coração. Harry ficou só olhando para Rony, provavelmente também perplexo. Foi quando ouviram uma voz: - Posso me sentar?– Vitor Krum perguntou para Rony. Rony respondeu com tamanha ignorância.
– por que não Vitinho? O que você está esperando para azarar o Harry? Ainda quer se aproveitar da Mione?
Vitor olhou perplexo para Rony, mais não teve tempo de falar alguma coisa por que Rony saiu em direção ao jardim abruptamente. Hermione se despediu de Vitor dizendo que estava com uma forte dor de cabeça. Mais era mentira, ela sabia que se ficasse mais um minuto no salão principal ia acabar chorando na frete de todos.
Hermione se encaminhou a uma escada aparentemente vazia, se sentou e começou a chorar forte. Ficou muito magoada com as palavras de Rony, elas fluíam na sua cabeça como fantasmas. Ela sabia que se sentiria muito mais feliz se tivesse ido ao baile com ele.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!