Versão
Era uma tarde de verão... Hugo e Rosa estavam fazendo a lição de casa enquanto Rony e Hermione conversavam normalmente na sala. Estava tudo tranquilo quando se ouve a voz lá do quarto:
-PAPAI, PAPAI, TEM UMA ARANHA AQUI DO LADO DO ARMÁRIO – grita Rose com aquela cara de espanto.
Quando Rony e Hermione chegam ao quarto, veem o Hugo com seu carrinho vermelho tentando matar a aranha. O pai olhou com uma cara de espanto, era uma aranha marrom, o tamanho não era muito grande.
-Rony, faça alguma coisa! – murmurou Hermione, mas Rony estava paralisado não conseguia falar uma palavra.
Ele conseguiu fazer pelo menos uma coisa: sair correndo do quarto muito espantado.
- AONDE VOCÊ VAI? AH MEU DEUS! Hugo saia de perto da aranha. O JEITO É CHAMAR O HARRY OU GINA. – gritou Hermione muito nervosa... Rose estava em cima da cama só olhando a situação.
- Mas que corajoso, esse é meu pai... – disse Hugo no tom sarcástico, normal para um Weasley.
Rony já estava na sala tremendo olhando para tudo quanto é lado. Hermione pegou Pichitinho, ou melhor, Pichi, e escreveu uma carta para Harry e Gina. Alguns momentos depois o casal apareceu no quarto pela rede de Pó de Flu com seus 3 filhos que começaram a brincar com Hugo e Rosa.
- Oi Hermione! Recebemos a sua carta, o que aconteceu? – Perguntou Gina preocupada.
- Rosa achou uma aranha, Rony está paralisado na sala e Hugo estava tentando matar, mas não quero que ele fique perto da aranha. – disse Hermione, comentando o normal de sua família, Harry e Gina se segurando para não rir.
- Achei que você pudesse matar a aranha Hermione, é uma inteligente em questão de feitiços. – disse Harry sorrindo.
- Pensei em usar confringo mas vai acabar sujando a casa, enquanto isso usei o Immobilus para a aranha não sair de lá e causar confusão. – disse Hermione explicando. Harry sabia que a “confusão” se referira ao Rony.
Harry e Gina repararam bem na aranha e pensaram no que iriam usar para matar a intrusa.
- A aranha é realmente grandinha. Acho que o Arania Exumai resolve não? – disse Gina um pouco confusa
- Ah, é verdade o Arania, é... certo, eu tinha me esquecido. – disse Hermione. Apontou a varinha para a aranha ali parada e conjurou: ARANIA EXUMAI.
Viram a coitada da aranha morrer.
- Pronto! Resolvemos o problema! – disse Gina rindo. Aproveitaram e fizeram um gostoso café da tarde com todos os amigos reunidos e Rony voltara ao normal.
- Graças a você Gina! Obrigada! – disse Hermione e os três começaram a rir muito. Depois Rony veio ao quarto olhar o que estava acontecendo viu a aranha morta, e deu um suspiro de alívio.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!