Beco Diagonal



Capítulo II - Beco Diagonal

Alvo Severo acordou cedinho na manhã seguinte, com o afilhado de seu pai, Ted, batendo na porta de seu quarto.

- Vamos Alvo, vamos ao Beco Diagonal comprar seu material. Sua mãe e seus irmãos estão esperando. As cartas de Hogwarts chegaram.

Alvo pulou da cama, se vestiu e desceu muito rápido. Sua mãe estava com uma carta em uma das mãos, na outra segurava um potinho com o Pó de Flú, meio de transporte entre lareiras adotada pelos bruxos.

- Bom dia, Senhor Dorminhoco - disse Gina entregando-lhe a carta.

- Bom dia pra vocês - dizendo isso se pôs a admirar a carta de Hogwarts.

Estava lacrada com uma especie de selo de Hogwarts. Alvo abriu-a e nela estava escrito o seguinte, nela haviam dois pergaminhos, o garoto pegou o primeiro e leu :

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS
DIRETORA: MINERVA MCGONAGOLL
PREZADO SR. POTTER.
    Temos o prazer de informar que V.Sa tem uma vaga na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.
    O ano letivo começa no dia primeiro de setembro, estamos aguardando sua coruja até 31 de julho, no mais tardar, atenciosamente.

Neville Longbotton
Vice-Diretor

O segundo pergaminho dizia o seguinte :

Cada aluno(a) deverá levar :
ROUPAS:
- 1 Chapéu pontudo simples;
 - 3 Suéters simples;
-3 Camisetas simples;
- 1 Par de sapato;
- 2 Gravatas;
- 5 Vestes simples;

MATERIAIS :
- 30 Rolos de pergaminhos;
- 5 Penas;
- 2 Kit's de frascos para Poções;
- 2 Kit's de ingredientes para Poções;
- 1 Caldeirão Estanho, tamhano padrão 2;
- 1 Varinha;

LIVROS :
- Livro Padrão de Feitiços do Século XXI ( 1ª série ) - Filio Flitwick;
- Novo Guia de Transfiguração - Minerva McGonagoll;
- Mil Ervas e Fungos Mágicos Revisado - Neville Longbotton;
- Poções para Iniciantes - Luna Lovegood;
- História da Magia Revisado - Hermione Granger;
- Defesa e Azaração ( 1ª Série ) - Hermione Granger.

Cada aluno pode levar um gato OU um rato OU um sapo OU uma coruja. Os alunos do primeiro ano não tem permição de ter suas próprias vassouras.

Alvo terminou de ler e ficou imaginando como que ele levaria tudo para Hogwarts, mas mesmo assim, se dirigiu a sua mãe pegou um punhado de Pó de Flú e entrou nas chamas verdes e quentes logo após Tiago ter desaparecido nelas.

- Beco Diagonal !

Ao pronunciar as palavras, Alvo sentiu seus pés deixarem o chão e o ar quente da lareira. O garoto já conhecia este meio de transporte muito bem, se não estivesse acostumado, poderia até vomitar, a sensação era de estar dentro de um sugador enorme que começava a sugar pelo estômago, não é recomendavel fazer isso após comer.

Alvo caiu, do nada, no chão de uma lareira, dentro de um bar excentrico. O bar era de um tom vermelho, de aspécto novo, um bar que servia comidas indianas. O bar era de uma conhecida da Família Potter, a dona era Parvati Patil, ela e seu marido Murramed tomavam conta do Caldeirão Furado. A filha do casal tinha a mesma idade de Alvo e se chamava Jade Patil. O  antigo dono do local era um velho banguela conhecido como Tom, ele foi convencido a vender o bar e se aposentar, pois já fazia muitos anos que trabalhava ali.

A ultima a chegar foi Gina, que teve de escutar o cardápio que monstro iria preparar para a família. Quando ela chegou, todos cumprimentaram os donos do estabelecimento e se dirigiram aos fundos do bar e pararam em frente a um muro de tijolos velhos. Ted sacou a varinha e tocou rapidamente com ela em um dos tijolos. Instantaneamente um arco se abriu onde existia a parede, dando passagem para uma larga rua, ladeada por lojas e mais lojas. Na rua passavam centenas de pessoas, conversando, gritando, oferecendo produtos, saindo e entrando em lojas.

Alvo logo localizou ao fundo da rua,o banco dos bruxos, o Gringotes, e ao seu lado, um prédio enorme, mais ou menos do dobro de tamanho do banco, no qual funcionava as GW.

GW eram as Gemialidades Weasley, uma loja de logros comandada por Jorge Weasley, tio de Alvo, e sua esposa Angelina Weasley. A fazada da loja era magnifica, ora aparecia duas varinhas cruzadas na frente das letras G e W, ora aparecia um magnifico tio Jorge gigante, usando um chapéu e mostrando a todos um maço de cartas para snap explosivo, as vezes apareciam algumas das novidades que tinham na loja.

As Gemialidades Weasley foram criadas por Jorge e Fred Weasley, o ultimo fora morto na Batalha de Hogwarts, Alvo tinha a figurinha de seu tio em sua coleção. Na loja havia uma grande tela com uma foto de Fred rindo. Ao lado da foto estava escrito: "Nada é tão engraçado sem você Fred Weasley! "

O tio de Alvo, Rony, trabalhou durante uns três anos nas GW após a paz estar estabelecida na comunidade bruxa, onde depois se tornou Auror.

Alvo, Ted, seu irmãos e sua mãe seguiram para o Gringotes, onde encheram os bolsos de galeões, sicles e nuques. Em seguida se dirigiram a Madame Malkin - Roupas para Todas as Ocasiões. Onde Tiago deveria repôr suas roupas, devido ao garoto ter crescido um pouco desde o ano anterior. E também, Alvo iria comprar suas primeiras vestes.

- Olá Madame Malkin. Como vai a senhera ? - cumprimentou Gina.

- Minha cara Gina, faz tempo que não a vejo !

- Pois é, agora vamos ao que interessa, não é ? O pequeno Alvo Severo aqui precisa de vestes, são suas primeiras. E o Tiago, precisa de vestes novas porque cresceu um pouco.

- É pra já !

Dizendo isso a senhora fez um amplo movimento com a varinha e seis fitas métricas voaram de encontro ao garoto, três para cada um. Depois de ser medido cada canto deles a sra. Malkin se pôs a trabalhar. Terminou mais rápido do que Alvo esperava.

Após todos saírem da loja se dirigiram à Floreios e Borrões, onde compraram todos os livros que os dois meninos precisavam e se dirigiram ao Emporio das Corujas onde compraram uma bélissima coruja parda, segundo o dono, nascida no Brasil.

De lá compraram o resto dos materias dos garotos, na lista de Alvo, só faltava a varinha para ser comprada.

E lá foram todos, direto para o Olivaras. A loja tinha um aspécto muito velho com paredes sujas, mas muito sujas mesmo.

- Seja bem-vindo sr.Potter, estava esperando sua visita ! Gina, minha cara, como está ?

- Muito bem, obrigada ! Sr. Olivaras, o pequeno Alvo aqui precisa de uma varinha.

O velho nem falou nada, sacou sua varinha e fez, pela segunda vez naquele dia, fitas métricas voarem de encontro ao menino. Após ter medido dos pés à cabeça, dos cotovelos á ponta dos dedos e em mais cantos alcançaveis as fitas pararam.

- Teste esta aqui ! - disse o velho, saindo de trás de uma prateleira e entregando-lhe uma linda varinha com alguns risquinhos brancos gravados na madeira - Videira e Fibra de Coração de Dragão, vinte e sete centímetros, flexível, boa para encantamentos.

Olivaras entregou a varina a Alvo e pediu que deste este fizesse algum movimente com ela. Ao mexer o braço, o garoto acabou destruindo uma estante, a qual Gina rapidamente arrumou.

- Essa definitivamente não !

Foi quase a mesma cena nas próximas quatro tentativas, quando o velho sumiu atrás de uma outra estante e voltou com uma caixinha pequena.

- Esta é uma das minhas favoritas, dez anos depois da morte de Alvo Dumbledore, a fênix dele, Fawkes, veio me procurar após eu reabrir a loja, com uma mensagem do próprio Alvo presa ao pescoço - ele tirou de dentro da caixa um pedaço de pergaminho e leu - "Caro Sr. Olivaras, quando ler esta carta a muito estarei morto, mas lhe peço um ultimo desejo. Quero que você construa uma varinha poderosa e com o mesmo olmo que a de Harry Potter. Um bruxo bom deverá comprar esta varinha e dela produxir muitos feitos." Não sei como chegou até mim esta carta e quem a mandou, mas eu fiz a varinha do geito que ele pediu.

O velho tirou uma belissima varinha de dentro da caixa, ela erade um tom marrom forte, mas indo para a ponta ia aparecendo um tom vermelho. Era a coisa mais bonita que o garoto Alvo já tinha visto na vida dele.

- É uma varinha muito curiosa e a mais dificil, e possivelmente, a mais poderosa que eu já fiz. Carvalho com dois olmos, pêlo de rabo de testrálio, na parte marrom, e onde fica um tom vermelho é pena de fênix, vinte e oito centímetros, flexível, e poderosa para tudo, pelo menos é o que eu espero.

Após pagar o sr.Olivaras eles se dirigiram as GW para almoçar. Alvo estava mesmo contente não parava de admirar sua varinha. Uma parte do olmo de sua varinha era a mesma que a de seu pai. A varinha era maravilhosa. A mais poderosa que Olivaras já havia produzido. Agora sim, pensou ele, poderei dar orgulho a toda minha família.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • meroku

    belo capitulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!to super asiosa pra saber o resto dessa historia!!!!!!!!!!!!!!posta logo!!!!!!!!!!! 

    2012-12-23
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.