O encontro
- Bom Rony, onde ela disse que ia nos encontrar?
- Em frente a Gemialidades Weasley daqui a cinco minutos. É o tempo ideal de chegarmos lá, quem sabe ainda posso te mostrar a loja antes dela chegar
- Ih, Ron, acho melhor não.
- Por que Gina?
- E se ela chegar e a gente não estiver aqui? Lembram-se da ultima vez que vocês chegaram atrasados ?
Harry teve uma breve lembrança do ultimo encontro que eles se atrasaram para encontrar Mione. Tiveram que ouvir o dia todo sobre a falta de consideração deles e sobre o tempo perdido dela, onde poderia estar estudando para as provas (que seriam 3 meses depois desse fatídico encontro!)
- Estranho já se passou dez minutos e a Mione não é de se atrasar...será que aconteceu alguma coisa? – perguntou Ron, engolindo seco, olhando para Harry. Ambos sabiam que Hermione se atrasar em atuais acontecimentos não era realmente algo que poderiam chamar de bobeira. Gina, percebendo o nervosismo dos dois, resolveu comentar.
- Sabe, vocês não deviam se preocupar tanto com ela, afinal, ela sabe se defender e não esta sozinha, não mesmo! – disse suspirando.
- Como assim? Você sabe de alguma coisa, Gina? Alguma coisa que não queria nos contar?
- Euuuu? Não, por que saberia?
- Talvez por que é amiga dela!
- Olá meninos! – Harry escutou e ao mesmo tempo em que se virava para responder, chamava Rony para olhar também.
- Olaaa... - Eles não conseguiram falar, ficaram boquiabertos, pois não estavam acreditando.
- O que significa isso? – perguntou Rony com um tom de poucos amigos, talvez até grosseiro.
As reações de Harry e Rony foram diferentes, diria até que completamente diferentes.Quando se viraram para cumprimentar a pessoa que lhes deu olá, se pararam com uma Hermione que estava muito diferente. Mais magra, com o cabelo assentado, um pouco mais alta do que o normal e um leve sorriso no rosto.
E como já esperavam não estava sozinha, vinha acompanhada com ninguém menos que Vitor Krom, apanhador do time de quadribol da Bulgária que haviam conhecido há dois anos no Torneio Tribuxo que foi sediado em Hogwarts.
- O que esse cara está fazendo aqui? Hermione, que significa isso? – perguntou Rony com um que de desespero em sua voz.
- Oi Harry, oi Gina! Que bom ver vocês! Lembram-se do Vitor? – perguntou Mione, ignorando o comentário de Rony.
- Ah... claro, tudo bem Vitor? – Harry estendeu a mão para cumprimentá-lo sem estender muita coisa.
- Tudo bem A-rry, foi bem de férias? – indagou na maior naturalidade, o que deixava Rony mais revoltado ainda.
- Hermione! Você não vai responder? O que está acontecendo? Primeiro você fica toda misteriosa, não responde minhas corujas... Depois diz que não podia ir lá em casa, chega atrasada e ainda aparece com ELE! – Rony falou tudo tão rápido e com tanta raiva que até ficou sem ar.
- Ronald Weasley, será que você poderia fingir que é um pouco civilizado? – disse Hermione já irritada. – Não te devo satisfações, mas, como sei que se eu não te contar vai me perturbar pelo resto do ano... Não respondi suas corujas porque eu nem as recebi, eu estava viajando, fui passar duas semanas na casa do Victor, na Bulgária... NÃO ME INTERROMPA! Bom, o Victor quis me trazer de volta e estamos aqui.
- Só que vou ficccar mais tempo que o prrrre-visto.... vou ficccar em Hog-war-rts, parra ajudarrr a Orrrde...- Hermione o interrompeu antes que ele espalhasse para todo o Beco Diagonal sobre a Ordem da Fênis – Ah, desculpe Herrr-mio-nini vou ficar por uns dois meses.
- Bom, então seja Bem-Vindo o Londres! – exclamou alegremente Gina.
- Obrrigado.
Rony que estava fuzilando Gina com os olhos se meteu de novo na conversa.
- Isso foi idéia sua, não foi Herrr-mio-nini? – falou Rony zombando do sotaque de Krum – Esse cara vir pra cá...em que ele poderia ajudar a Ordem?
- R-O-N-Y, não fale sobre a Ordem aqui – sibilou Hermione pra o amigo – Ai céus... Harry será que você poderia dar um jeito nesse seu amigo enquanto levo o Krum no Caldeirão Furado? Encontro vocês daqui a dez minutos na loja dos gêmeos, ok?
- Pode ser, estamos indo pra lá agora então! - Harry puxou a amiga para mais longe do pessoal - Está tudo bem com você Mione? Você está diferente, o que aconteceu?
- Nada Harry, nada, depois conversamos.
- Eu não estou gostando nada disso. - Rony comentou enquanto ele, Harry e Gina entravam nas Gemialidades Weasley.
- Ah, fica quieto Rony.
- Gina, aprende a calar a boca, ninguém te chamou na conversa.
- Acho, que querido irmão, você esqueceu de chamar ALGUÉM para a conversa!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!