Aqua Vitale



  Os garotos olharam assustados para a planta petrificada de Neville. Eles não pensaram duas vezes, e logo decidiram levar a planta direto para a estufa da Professora Sprout.


  Saíram da Sala Comunal, que estava completamente vazia e silenciosa, e dispararam pelos corredores.


  Assim que chegaram á estufa, ficaram aliviados ao ver a professora. Ela tentava corta com um alicate, folhas de tentáculos de plantas carnívoras (o que parecia estar dando um enorme trabalho).


  - Eu sabia, eu sabia – disse a professora, carregando a planta petrificada até uma mesa vazia – eu sabia que devia ter ensinado a você Neville, um feitiço para controlar essa monstrinha. Ela dá um trabalho. Mas foi bem pensado ter usado um feitiço de petrificação Potter. Dez pontos a mais para Grifinória – os garotos sorriram para a professora.


  Eles saíram da estufa e foram direto para a Sala Comunal, cortando os corredores vazios e torcendo para não acabarem se encontrando com Filch ou outro professor.


  Assim que chegaram ao dormitório dos meninos, Neville parou.


  - O que houve Neville? – perguntou Harry,


  - Acho que eu tenho um problema – o garoto fitava sua cama – não tenho um travesseiro. – Harry e Rony se entreolharam.


  No dia seguinte, foram com Neville até a sala da Professora Mcgonagall, que arranjou a Neville um novo travesseiro e também um novo lençol para a cama.


  No dia seguinte. Todos acharam a aula de transformação muito difícil. Tentavam transformar um garfo e um porco selvagem. O de Hermione saiu perfeito, acumulando vinte ponto a mais para Grifinória. Harry e Rony também conseguiram. O porco de Neville saiu com um nariz de peixe-espada. O de Simas saiu com um rabo de gato e o de Dino Thomas saiu com olhos de morcego.


  A Aula de História da Magia foi muito chata para todos os estudantes. Para eles, o tempo parecia estar passando bem devagar. E para finalizar, ganharam um trabalho para a próxima semana. Duas folhas de pergaminho sobre o Primeiro Ministro da Magia.


  - Isso vai nos cansar muito – reclamou Rony, enquanto seguiam para o Salão Principal para almoçar.


  Os três se sentaram no meio da mesa da Grifinória, acompanhados por Sima, Neville, Dino e Gina.


  O almoço tinha sido delicioso como sempre. E assim que terminaram, foram para a aula de Trato de Criaturas Mágicas com Hagrid.


  - Bem, acho que já estão todos aqui – falou Hagrid, que olhou atentamente para ver se não faltava nenhum aluno. – Pois bem, vamos começar – Hagrid abriu três caixas que continham bichos parecidos com lagartas. O era cor de creme, com manchas cor de café e de chocolate. Um dos bichos abriu a boca e colocou uma enorme língua prateada para fora. Todas as meninas fizeram cara de nojo. – Esses são Línguas-Prateadas Suecos, bichinhos adoráveis. Seu pus e muito bom para ajudar no fechamento de feridas. Mas, quando pertubados, esses bichos usam a língua para queimar quem o pertubou. Adoram folha de tentáculos de plantas carnívora, por isso a professora Sprout me enviou cinco saquinhos cheios delas. Se dividam em grupo de cinco pessoas e alimentem os bichinhos, e tentem não pertubá-los.


  Os garotos fizeram a tarefa corretamente. Assim que a aula acabou, seguiram para a sala do Professor Flitwick.


  - Bem meninos, hoje vou ensinar a vocês um feitiço espetacular. – Os rostos dos estudantes ficaram curiosos. – Granjer, Longbottom, venham aqui por favor – Hermione e Neville se levantaram e foram ao encontro do professor.


  Neville ficou exatamente na frente de Hermione, que apontava a varinha diretamente ao garoto. Neville ficou assustado.


  - Bem, quando eu falar três Granjer, fale “Aqua Vitales , tudo bem?


 - Sim – disse a garota, com medo de machucar Neville.


  - Muito bem, vamos lá. Um, dois, três.


  - Aqua Vitales – logo, uma fina e longa língua de água de cor branca meio azulada saiu da varinha de Hermione e rodeou o corpo de Neville. Logo, o menino ficou preso. Tentou se soltar, mas não conseguia.


  - Como podem ver – falou o professor – esse feitiço de dominação. Ele foi poucas vezes usado por Você-Sabe-Quem. Para desfazê-lo é simples, basta um feitiço Infinite Incantatem.


O sinal tocou.  Várias pessoas tinham sido entrelaçadas pela água branca azulada.


  - Coitado de Neville – disse Hermione – ele ficou tão assustado – e os três seguiram para a Sala Comunal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.