Que jogo é esse?
Ginny acordou bem cedo naquela manhã. Aliás, não queria acordar, mas sua nova companheira de dormitório, Melinda, que havia sido transferida de Durmstrang, fez esse favor a ela ao começar a cantarolar um pouco alto demais.
-Mel, fala sério! Olha que horas são!-foram as primeiras palavras de Ginny, antes de esconder sua cabeça debaixo do travesseiro para abafar o som da cantoria da amiga.
-Hora de acordar moça! É feriado, mas tenho uma idéia para ocuparmos nossos dias...algo que aprendi com umas amigas em Durmstrang, acho que podemos chamar mais algumas meninas para jogar
Ginny quase teve um ataque naquela hora. Eram seis da manhã e a garota pensando em jogar! Mas jogar o que? Será que era quadribol? Não, provavelmente não, estava frio demais para jogar quadribol.
-Fala logo, agora fiquei curiosa. Que jogo é esse, e por que me acordou as 6 da manhã pra falar dele?
Mel viu que Ginny estava interessada no jogo e resolveu fazer mistério para deixar a garota ainda mais curiosa.
-Pensando bem, não sei se é o tipo de jogo para você...acho que é medrosa de mais, assim como suas amiguinhas daqui para jogar.
Ao ouvir aquilo, Ginny ficou um pouco vermelha. Ela não gostava de ser chamada de medrosa e também não gostou da parte em que Mel falou das garotas de Hogwarts.
-Ah, é? Pois bem, seja lá como for essa jogo, eu topo! E aposto que Parvati, Lilá e Luna vão querer jogar tamém, é só chama-las.
-Você acha mesmo que elas vão jogar?
-Se você me explicar o jogo, será um bom começo.
Olhando para Ginny com um brilho de mistério no olhar, Mel começou a explicar:
-Bem, nós vamos escrever os nossos maiores segredos em alguns pergaminhos e coloca-los em uma caixa. Em uma outra caixa, colocaremos desafios escritos por nós mesmas. Vamos embaralhar e cada uma tira um pergaminho com um desafio. Teremos um dia para fazer oque estará escrito no pergaminho. A pessoa que não cumprir seu dasafio terá seu segredo revelado. A caixa com os segredos ficará fechada por feitiços e só poderá ser aberta após as cinco rodadas do jogo. Jogaremos a partir de amanhã. O que acha?
Ginny pensou durante alguns segundos e finalmente respondeu:
-Achou que íamos ter medo de um joguinho como esse? Brincou, né?
Um sorriso passou pelos lábios de Melissa.
-Vamos chamar as meninas na hora do jantar. Vai ser bem divertido. Chame a Granger também...
Ginny não entendeu o porque do sorriso, mas terminou a conversa por ali mesmo e voltou a se deitar. Ela mal sabia que eram suas ultimas horas de sono que poderiam ser tranquilas até o fim daquele feriado
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!