O Baú de Estudos de A.R.A.P
- Potter!
Esfregou as mãos nos olhos e piscou algumas vezes,tentando se ajustar ao mundo real.Não tinha idéia do que sonhara,mas não devia ter sido algo muito bom.
- Ah...o que foi? – Ainda confuso devido ao sono,perguntou.
- Poderia,por favor,parar de dormir e nos dizer umas das diferenças entre o lobisomem e o animago?
- O lobisomem,quando em sua forma de lobo,não tem controle de si mesmo.O animago tem,ele sabe quem é,quem são seus amigos e a situação em que se encontra. – Por sorte,Tyler havia explicado a ele no dia anterior.
- Muito bom,muito bom.Não vou tirar pontos da Grifinória dessa vez,mas se acontecer de novo...
- Desculpe,professor Higgens.
- Bom,voltando a nossa aula,levantem-se,eu quero ver como andam seus patronos.
A classe obedeceu.Todos haviam melhorado muito,a maioria já conseguia conjurar pelo menos alguma coisa.Locke finalmente havia aprendido,seu sagüi dançava em volta da sala.Um animal muito incomum,o que se adéqua perfeitamente a Locke e sua família.
- Ótimo,ótimo – O professor andava pela sala,incentivando os alunos.Tiago,que conjurava o patrono desde a primeira aula,sentava-se entre Sammy e Lou.
- Ty ainda não conseguiu nada?
- Nada.Nadinha.
- Que pena...ele sempre foi tão inteligente.
- Pois é...
Sammy ainda ria – Não acredito que você dormiu na aula de Joseph,que mico...
- Huum,você já trata ele por Joseph...Se começar a chamar dele de Joey,eu não só paro de falar com você quanto conto tudo para Freddy.
- Freddy entenderia.Ele é legal,mas não é tão bonito quanto... – Ela parou ao ver Tiago e Lou fingindo ter ânsia de vomito. – Nojentos.
- Nojenta é você...gostando do professor.
Ela corou – Não gosto do professor,eu só acho ele bonito...
- Sei,sei. – Tiago piscou pra ela.
Locke e Tyler se jogaram ao lado deles.Locke parecia ter acabado de ganhar o mundo de presente de aniversario.Na expressão de Tyler,quase se podia ler a palavra "derrota".
- Não conseguiu?
- Nem uma fumacinha sequer.
- Uma pena...
- Esperem um pouco,vou perguntar uma coisa pro Joseph – Sammy disse enquanto caminhava na direção do professor.
- Ele não vai casar com você,Sammy – gritou Tiago,que ganhou um olhar furioso como resposta. – Me encontrem hoje depois do treino em frente ao salgueiro lutador,ok?
- Por quê? – Ty não parecia animado em visitar a violenta arvore.
- Por que sim.
- Esta bem,então.
O dia passou de forma muito demorada.Freddy pegou mais pesado no treino,pois o jogo contra Corvinal se aproximava cada vez mais.Tiago e Lou precisaram passar quinze minutos largados no gramado sem mover um músculo para poderem voltar a andar.Ty encontrou-os enquanto saiam e foram direto pro salgueiro.
- Por que eu não gosto da idéia de ir até uma arvore que ataca pessoas?
- Sei lá.Você é maluco.Eu vou fazer o salgueiro parar de atacar,mas,enquanto isso,vocês vão ter quer segurar as pontas.Estão dento?
- Sim – disseram todos em uníssono.
- Ótimo.
Não fora tão fácil quanto Tiago imaginara que seria.Mesmo com os feitiços de proteção de Lou,Ty e Locke,acabou levando alguns cortes.Ao chegar mas perto do centro da arvore,passou a procurar o nó na madeira do qual seu padrinho lhe falara.Se demorasse um segundo a mais para achá-lo,estaria morto.Apertou o nó com uma vareta que achara no chão e o salgueiro parou de atacar imediatamente.
- Vamos! – gritou,apontando para o túnel que se abrira.Era um túnel baixo,portanto tivera de se curvar totalmente para poder avançar.Conseguia sentir os olhares incrédulos dos amigos em suas costas.Logo eles entenderiam.
- Bem vindos à Casa dos Gritos. – disse,quando finalmente chegaram.O lugar tinha as paredes descascadas e corroídas,um quarto grande,com uma enorme mesa de carvalho parcialmente consumida por cupins no centro.Restos de apetrechos,lixo e objetos trouxas encontravam-se em todos os cantos.Era uma verdadeira bagunça. – Conhecem a historia desse lugar,suponho.
- Claro – disseram Locke e Lou.
- Na verdade...eu não sei – Ty parecia envergonhado.
- Ótimo,pois eu adoro contar.
"Estamos,nesse momento,na casa que serviu de abrigo aos marotos originais.Os Marotos...eles eram Os Marotos.Dominavam a escola com suas brincadeiras e seu bom humor,os favoritos dos alunos,os piores inimigos dos professores.Os Marotos surgiram para acrescentar um pouco de humor a vida dos alunos e um pouco de terror a dos professores.Meu nome foi dado em homenagem a dois marotos,Tiago e Sirius.Infelizmente,tanto esses dois quanto Remo e Pedro estão mortos hoje.Três mortos por sua coragem e lealdade,um morto pela própria culpa.De qualquer forma,Os Gêmeos Weasley se tornaram seus sucessores,com sua incrível criatividade para logros e brincadeiras.Depois deles veio Teddy Lupin,filho de um dos marotos,O Menino Dos Cabelos Azuis,era como Flich o chamava.Teddy concluiu seus estudos,deixando a escola abandonada em sua tristeza.Nós,meus caros,nós seremos seus sucessores.Nós daremos continuidade à tradição que vigora desde o tempo de meu avo.
- Historia legal – comentou Ty. – Mas,por que estamos aqui?
- Essa aqui vai ser nossa sala secreta,nosso esconderijo,nosso quartel general.Entretanto,esse lugar realmente precisa de uma limpeza.Varinhas a obra!
Já era de noite quando terminaram.O lugar ficara com uma aparência muito melhor.O papel de parede e o assoalho pareciam novos,a mesa de carvalho fora reconstituída e Ty conjurara quatro cadeiras da mesma madeira.Acharam diversos pertences d'Os Marotos.Um,entretanto,chamou mais a atenção de Tiago.
- Quem achou isso? – perguntou Tiago,ajoelhado em frente à pilha de coisas que foram encontradas,apontando para um velho baú de madeira caindo aos pedaços.
- Eu – respondeu Lou,sem entender o motivo da pergunta.
- Lumus – murmurou Tiago,tentando enxergar o que estava escrito no papel colado na tampa do baú.Sentiu seu sorriso crescer. – Venham dar uma olhada nisso.
No papel manchado,uma letra forte e levemente garranchada chamou sua atenção. "O Baú de Estudos de A.R.A.P"
- Quem é A.R.A.P.? – perguntou Ty.
- Aluado,Rabicho,Almofadinhas e Pontas. – recitou Tiago. – Remo,Pedro,Sirius e Tiago. – continuava contemplando o baú,maravilhado – vocês tem idéia do que é isso?
- Não. – disseram os três em uníssono.
- No segundo ano,tivemos algumas aulas sobre animagos,e aprendemos que apenas quatro pessoas descobriram o segredo para se tornar animago,e as quatro estavam mortas.Aqui,bem na nossa frente – ele deu um tapinha no baú – esta registrado esse segredo.
Os três ficaram automaticamente boquiabertos.
- Como pode ter tanta certeza? – perguntou Locke.
- Não sei.Eu simplesmente...sei.
- Ta,isso é mesmo muito legal,mas...como vamos abrir? – perguntou Lou.
- Isso não é obvio? – respondeu Tiago,já sacando a varinha – Juro solenemente não fazer nada de bom.
O baú se abriu com um estampido,deixando a mostra milhares de pergaminhos empoeirados.
- Ty,você poderia analisar isso pra nós?
- Hoje não.Já estou ficando com sono,e é muita coisa...amanhã,com certeza.
- Tudo bem,é mesmo muita coisas.Vamos embora,se não perderemos o jantar.
Tiago podia ter deixado a Casa dos Gritos,mas sua cabeça ainda estava naquele baú.O segredo pra ser um animago...era uma proposta tentadora.
- Ei,aonde esta o Tiago? – sentiu um dedo cutucando-o.
- Eu sou o Tiago,lembra?
- Sim – Sammy balançou a cabeça – o corpo do Tiago esta aqui.Mas o Tiago eu não sei aonde esta.E ai,no que você tanto pensa?
- Nada de mais.
- Nada de mais?Nossa,agora magoou.Nada de mais é suficiente pra você simplesmente esquecer que eu estou aqui... – brincou Sammy.Tiago riu.
- Te explico depois,minha dama de olhos cinzentos.
- Pare de me chamar assim,Tiago,pelo amor de deus!
- Você fala que não gosta que eu te chame assim,mas é mentira.Eu sei que você gosta.
- Não gosto não.Não acredito que você vai ficar fazendo segredinho.
- Gosta sim.Já disse,te explico depois.
- Por que tem que ser depois? – ela franziu a testa,como se avaliasse outra possibilidade - Espera ai...é uma garota?
- Não! – respondeu,incrédulo.
- Own...Tiago,apaixonado! – ela sorriu.Não era aquele sorriso com o qual ele estava acostumado.Era um sorriso...desdenhoso.Como se ela pensasse nele como um garoto de seis anos que chega em casa e diz que tem uma namorada.
- Apaixonado,sim.Perdido,pensando na garota,não.Pra que eu perderia meu tempo vagando em meus pensamentos se a garota que amo esta sentada bem ao meu lado?
- Pare,Tiago.O Freddy é tolerante,mas,se você continuar com essas brincadeiras,ele não vai gostar.
- Não me importo com o que ele gosta ou deixa de gostar.
- Voltando ao outro assunto,não vai mesmo me contar?
- Depois,Samantha,depois.
- Detesto que me chamem de Samantha...
Tiago viu pelo canto do olho Freddy vindo na direção deles.Começou a falar em um tom bem mais alto que o usual. – Já basta,Sammy.Eu estou cansado de ficar me escondendo.Termine logo com meu primo idiota para nós podermos exibir nosso amor em publico!
- Muito engraçado,Tiago. – disse Freddy,puxando Sammy pela cintura para um beijo molhado.
- Nojo.Vocês precisam mesmo fazer isso em publico?
- Não,mas eu gosto que você veja.Faça as piadinhas que quiser,mas lembre-se:o namorado dela sou eu.
- Anotado,Freddy.
- Ótimo. – Freddy deu as costas a ele,pronto pra ir embora,o braço ainda envolvendo a cintura de Sammy.
- Ei,Fred! – lembrou-se de algo que Locke havia comentado com ele e teve vontade de contar ao primo.
- Que foi,Tiago?
- Tem visto Roxie ultimamente?
- Muito poucas vezes.É difícil ver alguém cujo alojamento fica do outro lado do castelo,mas,agora que você falou,acho que não a vi nenhuma vez desde o Expresso de Hogwarts.Estranho.Por quê? – Roxanne Weasley era a única da família que não fora para a Grifinória.Isso,de certa forma,acabava afastando-a da família durante sua estadia em Hogwarts.
- Nada não,Fred.É que uma das minhas fontes mais confiáveis me disse outro dia que Roxanne Weasley tem dividido cantos escuros do salão comunal de Corvinal com ninguém menos que Lysander Scammander.
- O que quer dizer com isso? – ele usava um tom de incredulidade.
- Você sabe bem o que eu quero dizer.
- Scammander...esse não é um dos seus melhores amigos? – seu tom passou de incrédulo a acusador.
- Sim.Lorcan.Sabe,o Locke?Ele é um dos nossos reservas.Mas o novo namorado da Roxie é o outro,Lysander.O apanhador de Corvinal.
- O que?!Já não basta ela estar namorando,e ela é muito nova pra namorar,ela ainda se atreve a estar com o apanhador inimigo!
- Ahn...Freddy,ela é de Corvinal.Pra ela,ele não é o apanhador inimigo.Outra coisa...sua irmã tem a minha idade.Diga,Fred Weasley,eu sou muito nova pra namorar?
Tiago riu com o comentário de Sammy,ao contrario de Freddy,que esfregava o cabelo atrás de uma boa resposta.
- Claro que não é,Sam...você é uma garota madura,inteligente e forte...Roxie ainda é uma garotinha...
- Sei,sei...
- E ai,gata,vamos?
- Claro...só um minutinho,voce nos interrompeu no meio de um assunto importante.
- Hm...esta bem.
Sammy balançou a cabeça – Amor...lembra do que conversamos em relação a minha privacidade?
- Vou até ali falar com um amigo meu e já volto,então. – ele deu de ombros,irritado por ser excluído da conversa.
- Tenho que ir.Mas de amanha voce não me escapa,Tiago Sirius Potter.Quero saber o que voce esta escondendo.
- Nossa,que garota curiosa...por que quer tanto saber?
- Voce nunca esconde nada de mim.
- Como pode ter tanta certeza?
- Eu conheço você,Tiago Sirius Potter.Conheço você muito bem. – com essa frase,ela lhe deu as costas e foi embora com Freddy.Sabia que já devia ser tarde,mas não estava afim de dormir.Nao parava de pensar naqueles pergaminhos,e o segredo que estes escondiam.Adormeceu numa poltrona em frente a fogueira do salão comunal da Grifinoria.
. . .
Acordou e percebeu que estava atrasado.Levantou-se da poltrona e sentiu seus ossos estalarem.Estava dolorido em todos os pontos de seu corpo,o cabelo escuro e especo totalmente bagunçado e o hálito clássico de quem acabou de acordar.Nao tinha tempo para se arrumar,correu para não perder o café da manhã.
Desceu as escadas enquanto tentava ajeitar o cabelo rebelde.O corredor estava quase vazio,exceto por um ou dois alunos atrasados como ele.
Quando adentrou o salão principal,todos se voltaram para ele.Estranho...nao estava assim tão atrasado.
Sentou-se na mesa quase vazia da Grifinoria.Nenhum de seus amigos se encontrava ali.As pessoas continuavam encarando-o como se ele fosse algum tipo de bicho de zoológico.
Tinha algo errado.Ele podia sentir no ar.Todos desviavam o olhar quando ele os encarava.Ninguem falava nada.
Terminou de comer e foi atrás dos amigos,estranhando o fato de que eles não o terem esperado.
Enfim encontrou-os,na sala comunal.
– Onde você estava,Tiago?! – Locke perguntou logo assim que o viu.
- No Salao Principal,comendo.Acabei dormindo de mais.E vocês,onde estavam?
- Procurando por você.Nao te víamos desde ontem a noite e ficamos com medo de que você tivesse resolvido fugir de Hogwarts ou algo assim...
- Por que eu fugiria de Hogwarts?
Estava prestes a ouvir a responsta de Ty quando sentiu braços envolvendo-o.
- Tiago!Procurei você por todo o canto!Nós podíamos jurar que você tinha fugido ou algo assim...Eu sinto muito.Muito mesmo.
Sammy parecia a beira das lagrimas.Era muito raro vê-la daquela forma.
- Sente por que?O que aconteceu? – perguntou Tiago,ficando com cada vez mais medo da resposta.
- Você já deu uma olhada n'O Profeta de hoje?
- Não...por que?
Sammy sacudiu a varinha e um jornal veio flutuando até Tiago. – Leia.
Desenrolou o jornal e sentiu seu coração parar ao ver a manchete da capa.
POTTER DESAPARECIDO
Logo abaixo do titulo,uma foto de Lilly sentada em seu quarto,brincando com seus brinquedos,o cabelo ruivo escondendo uma pequena parte do rosto,os olhos castanhos que herdara da mãe brilhando como sempre.
'Filha do grande herói e auror Harry Potter e da ex-artilheira do Harpias e atual editora do próprio profeta,Lilly Luna Potter,9 anos,foi dada como desaparecida ontem a noite.A menina foi vista pela a ultima vez a tarde do mesmo dia,brincando em seu quarto.Atualmente,tudo aponta para um seqüestro.Não existem suspeitos até agora. "Não temos idéia de quem seria capaz de levar uma menina tão doce como ela",afirmou Potter.Nossa equipe tentou entrar em contato com a mãe,Gina Potter,mas não obteve sucesso"minha esposa ainda se encontra em estado de choque e não esta em condições de dar entrevista"disse Potter.'
Tiago teria caído pra trás se Sammy não o tivesse segurado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!