Seleção e Ala Hospitalar
Narrado por Remus Lupin
Chegamos em Hogwarts, atravessamos o rio de barco e entramos no castelo; subimos as longas escadas e quando chegamos lá em cima, uma bruxa alta, magra e com as feições enrugadas, os cabelos um pouco grisalhos (mistura de cinza e branco) presos em um coque alto, meio frouxo estava nos esperando, logo que paramos, ela disse:
- Bem vindos a Hogwarts, sou a professora de Transfiguração e diretora da Grifinória: Minerva McGonagall. Após entrarem por essas portas, vocês serão selecionados para uma casa; Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina... Suas casas serão como suas familias, seus acertos e triunfos renderão pontos a suas casas, assim como se vocês desobedecerem alguma regra, perderão pontos para sua casa. No fim do ano letivo, a casa que tiver mais pontos, ganhará a taça das casas.
As portas que davam para o salão principal se abriram e nós entramos, o salão era gigante... Tinha quatro mesas enormes lotadas de gente e uma tambem enorme lá atrás com os professores e um senhor de barba e cabelos longos e bem grisalhos sentado em um trono no meio da mesa e sorrindo.
A professora McGonagall pegou um pergaminho enorme e disse;
- Quando eu chamar os seus nomes, vocês se sentarão - Ela apontou para um banco - e eu colocarei o Chapeu Seletor na suas cabeças, vamos começar.
Silencio no Salão Principal.
- Sirius Black! - Sirius estremeceu, se sentou no banco e a professora colocou o chapeu em sua cabeça.
(N/A: Gente, eu nãão resisto, fiquei imaginando essa cena... Olha o que o Chapeu Seletor diz para o Sirius: "Você é corajoso e tudo mais, mas, todos vão pensar que você traiu os seus melhores amigos, vai passar 12 anos em Azkaban, a J.K. vai escrever um livro de Harry Potter dedicado a você e a sua fuga de lá | Prisioneiro de Azkaban |, o livro vai virar um filme e tal... No fim você vai ter uma morte trágica no ministério da magia. E eu, o Chapeu Seletor, vou ser contratado para dar aulas de Advinhação no lugar da Sibila."
Eu sei que ele não prevê o futuro nem falou isso com o Sirius, ele deve ter dito algo tipo "Você é corajoso, bondoso, galinha e tem um certo desapreço por regras, blá blá bla" Mas eu não consegui parar de imaginar a cena rsrsrsrsrsrsrs.)
- GRIFINÓRIA! - O Chapeu gritou e Sirius correu para a mesa da Grifinória, todo alegre.
- Lilian Evans - McGonagall
Ela se sentou e o Chapeu falou:
- Hum...Interessante, muito interessante... GRIFINÓRIA.
Ela se sentou sorrindo, ao lado de Sirius, com os aplausos na mesa da Grifinória.
Várias pessoas foram selecionadas, Xenofilo Lovegood foi pra Corvinal, Lucio Malfoy pra Sonserina, Amélia Bones pra Lufa-Lufa até que o chapeu chamou:
- Remus Lupin.
Eu gelei. Me dirigi ao banco onde várias pessoas haviam sentado antes e sentei.
- Você é corajoso rapaz, aqueles que te julgarem pelo que você aparenta ser, não são seus amigos de verdade. - Senti um arrepio na espinha. - Você será grande na GRIFINÓRIA.
Sentei na mesa da Grifinória em frente ao Sirius sob os aplausos dos outros alunos.
- Marlene McKinnon. - Chamou McGonagall
- GRIFINÓRIA. - Gritou o Chapéu.
Ela se sentou ao meu lado.
- Tiago Potter!
O garoto alto de cabelos pretos e óculos sentou-se no banco.
- Hum, garoto de coragem e um bom coração... GRIFINÓRIA!
Nós todos aplaudimos e ele se sentou do lado da Marlene.
- Severo Snape!
Um menino bem alto, magrelo, com os cabelos pretos e oleosos no queixo, o nariz enorme, se levantou e sentou no banco.
- Garoto, você comete muitos erros, é orgulhoso, vingativo não deixe que isso atrapalhe nas suas escolhas. - Disse o Chapeu e eu prestei muita atenção. - Você irá para: SONSERINA!
Ele se sentou sob os aplausos dos alunos da Sonserina.
- Ninfadora Tonks!
A garota da plataforma, cabelos rosa-chiclete, magra e baixinha se sentou no banco.
- Hum...Todo o resto da família Black foi para a Sonserina, menos aquele outro garoto, você tem o perfil muito parecido com o dele, é corajosa e odeia ser subestimada, por isso você vai para a GRIFINÒRIA!
Nós aplaudimos e ela se sentou do lado de Lilian, sorrindo.
- Vamos começar o banquete! - O professor Dumbledore disse.
Depois de comermos, fomos para a Sala Comunal, guiados por um monitor, nós ficamos lá conversando até tarde.
Narrado por Sirius Black
Não consigo acreditar que eu fui para a Grifinória!!! Toda a família Black foi da Sonserina e nem eu nem minha prima Tonks seguimos a tradição. Por Merlim, minha mãe vai me matar bem dolorosamente... Arranjei vários amigos novos no trem e todos eles foram para Grifinória, que conhecidência!! Na verdade é que eu vi uma gatinha que tipo eu senti uma sensação estranha sabe?? (N/A: Quem diria, Sirius Black apaixonado a primeira vista??) Não estou apaixonado, so achei a garota bonitinha, o nome dela é Marlene (N/A: Hum, ta apaixonado!! Quando na vida você lembrou do nome de alguma garota?)
Epa! Eu não sou galinha não... (N/A: Eu sei que você não é. Mentira!! Você é sim!!) É isso mes... É isso nada!!! Eu não sou galinha! Meu curriculo só é um pouquinho grande. (N/A: Sirius, DOIS rolos de pergaminho!!!) É que comecei cedo, dei o meu primeiro beijo aos quatro anos! (N/A: E tá até hoje!!) E vou continuar! (N/A: E olhe que nem é galinha, imagina se fosse!!!)
Narrado por Tonks
Affe! Eu odeio que me julguem pelo meu tamanho! Um garoto chamado Natashan hoje perguntou se eu tinha certeza se tenho onze anos mesmo por causa do meu tamanho, mas eu não deixei barato, então perguntei se ele tinha certeza se era menino, porque o nome dele me dizia o contrário. Os garotos, a Lily e a Lene riram e nós fomos embora, eles ficaram me elogiando e eu fiquei até sem graça.
Depois de um tempo, os Marotos (se denominaram assim e cada um tem o seu apelido) ficaram zoando com o Ranhoso (assim que chamam o Snape), então, mas uma vez, aquele tal de Natashan veio com o seu grupinho (N/A: GRUPINHO?) Tá bom, um grupão com 7 garotos enormes então eu pensei: Pronto! Ferrou!
- Ainda me acha com nome de menina, garota baixinha de 3 anos de idade??
- Sinceramente, você vir com 7 grandalhoes ao seu encalço não muda o fato de eu ser baixinha tanto quanto não muda o fato do seu nome ser de mulher, só muda o fato que agora eu sei que você é COVARDE.
Tá bom, diga o que quiser, mas eu não exagerei, falei a verdade na cara dele e pronto! Mas essa verdade me custou.
Nós começamos a duelar, ele lançava vários feitiços que eu nunca tinha visto, ele devia ser mais velho... Alguém confirmou minhas suspeitas:
- Ele é do 3º ano!
Tá bom, isso não melhora muito as coisas para o meu lado, eu lancei um Wingardium Leviosa nele e joguei ele longe, vi os meus amigos chegando e os grandalhões dele começaram a ME atacar, nós começamos a lutar (N/A: ??) tá, antes de eu lançar o primeiro feitiço, eles lançaram vários feitiços e acho que dois deles me atingiram no peito, eu cai no chão e morri. Mentira, vi meus amigos começarem a lutar e adormeci.
- Ela acordou! - Ouvi uma voz feminina
abri os olhos; estava na Ala Hospitalar e a Lily, o Tiago, Sirius, a Marlene e o Lupin estavam rodeando o meu leito de enfermo.
- O que eu estou fazendo aqui? - Perguntei ainda meio atordoada.
- Você levou dois fetiços estuporantes no peito e desmaiou. - Disse Lupin
- Vou matar aquele COVARDE. - Disse me levantando, mas o Sirius e o Lupin me seguraram.
- Você não vai a lugar nenhum agora priminha. - Disse Sirius.
- Vou sim!!! Me solta!!! - Gritei... Tá eu berrei.
- Tonks, você tem que ficar de repouso. - Disse a Lily.
- Mas é muito chato ficar em uma cama. Affe. - Eu disse me sentando na cama - Tá bom, mas o que aconteceu depois que eu desmaiei?
- Nós começamos a duelar com aqueles grandalhoes do 3º ano, estavamos perdendo, quando a McGonagall chegou, nós explicamos, ela me mandou te trazer pra cá... - Disse Lupin
- E ai?? - Perguntei.
- Os garotos eram da Sonserina, ela tirou 30 pontos de lá, eu nunca vi uma casa com pontos negativos e deu detenções para eles, para nós ela não deu nada porque ela constatou que foi em legítima defesa. - Completou Sirius.
- Credo! Parece um julgamento. - Eu disse e eles riram. Olhei para a janela e vi que eram de manhã. - Que dia é hoje?? Vocês não deviam estar na aula??
- Hoje é sábado. - Disse Marlene - Que eu saiba, não tem aula no sábado.
- O QUE??? Eu fiquei dois dias inteiros dormindo?? - Perguntei incrédula.
- Foi. - Disse Tiago.
- Que perda de tempo!! - Eu disse e eles riram.
- E você inaugurou a Ala Hospitalar, Madame Pomfrey duvidou que uma pessoa pudesse se meter em uma briga em tão pouco tempo - Disse Sirius rindo
- E o que vocês disseram? - Perguntei.
- Nunca duvide de nada que vier de Ninfadora Tonks. - Disseram todos em unissonio.
- Ah não!!! Vocês disseram o meu primeiro nome!!! - Eu disse, cobrindo o rosto com as mãos e eles riram.
________________________________________________________________________________________________
N/A: Genteee, mil desculpas por ter ficado esse tempo sem postar... Eu ja tava com o capitulo pronto no caderno, so faltava passar pro computador, mas eu viajei e lá num tinha computador #peena. Ta ai, não queiram me matar pf, ta sem betar, minha beta num pode betar mas ta ai o cap, desculpe qualquer erro e espero que curtam.
Bjs Vick B. Tonks
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!