A confissão
Capitulo 9
Os marotos deixaram as raparigas estudar em paz e foram dar uma volta pelo interior da escola.Pelo caminho encontraram Remo e Kate, a sorrir.O queixo de Sirus quase caiu de espanto.Agora a sua irmã namorava com Remo? Mas desde quando? Não ligou e continuou o seu percurso.Pedro avisou-lhes que estava cheio de fome e foi até a cozinha, deixando Sirius e Tiago sozinhos...
“Tenho de arranjar um plano para conquistar aquela garota...!”
“Sabe qual era o melhor plano? Desistir dela! Você bem sabe que ela não vai ligar para você nunca, ela te odeia!”
“Sabe Sirius, você está certo em algumas coisas mas em outras não.Ela ama-me do fundo do coração, não consegue é admitir...E sabe o que eu lhe vou fazer?Vou-lhe dar o desprezo que ela tanto quer...Assim, ela vai vir cair aos meus pes...Vou-lhe tratar de Evans, e vou arranjar uma namorada a serio.Ela vai ver."
"Você não existe..."
"Não se queixe muito.Você está na mesma situação.Minha prima tem um jeitinho dificil, e se você a quer agradar, é melhor se começar a esforçar.Por falar nisso, você me tinha dito que eu teria de a apresentar para você..."
"Já passamos as fases das apresentações..."-Ao acabar de dizer isto Tiago levantou a sobrancelha-" Mas descance, eu não vou fazer nada que ela não queira..."
"Acho bem, almofadinhas...!"
Continuaram a andar pelos corredores e dirigiram-se para a sala do precisa.Abriram a porta, quando derepente apareceu uma lareira, dois sofas, e almofadas no chão; juntamente com comida e cervejas amanteigadas...
"Mesmo o que eu precisava...DESCANÇO!"- disse Sirius..
"Anne posso fazer-lhe uma pergunta? Mas você tem de responder a verdade."
"Fassa quantas quiser Lily!"
"Você está se apaixonando pelo Black não está!"
"Eu?..Porque diz isso?"
"Sim ou Não?"
"Mas vo..."
"Sim ou não"
"Mais-ou-menos"
"Mais para sim ou mais para não?"
"Mais para sim..."
"Eu sabia...Anne você sabe que ele.."
"Sei! Mas que quer? É mais forte que eu! E é claro que eu não o amo do fundo do coração! Mal o conheco!Apenas o acho bonito, divertido, sedutor..."
"Estupido, arrogante, metido..."
"Oh, Lily...!"
"Você sabe o que eu acho dele, não sabe!Ele e o seu amiguinho tem os dois essas caracteristicas maravilhosas..."
"Lily, já que estamos a falar em paixonetas..."-Lily já sabia o que ela iria perguntar...-"Você gosta do Tiago não gosta?"
"Eu? Mas de onde foi você tirar essa ideia?"
"Sim ou não?"
"Mas..."
"Sim ou não?"
"SIM, PRONTO!"
"Eu sabia que por detras desse odio existia um grande amor!"
"Anne, se cale! Não sei como é que isto foi acontecer, como é que eu fui me apaixonar por um idiota daqueles..."
"Talvez, Lily, porque você nunca o achou arrogante, nem metido, nem nada disso...Você apenas usava essas palavras para dizer que o odiava, porque desde que eu cheguei eu notei que você o amava.E digo-lhe é um amor muito forte, mesmo!"
"Não, eu uso aquelas palavras, porque é o que eu acho dele, mas vou confessar-lhe que eu tenho medo...Ele é como o amigo.Está sempre a andar com garotas novas sempre...Já viu se eu namorasse com ele, e se ele se enchesse de mim, e me traisse dessa forma?"
"Lily, escute isso, ele não se iria encher de você...Ele a ama, mais do que tudo"
"Não sei Anne, não sei..."
"Olhe vamos mas é dar uma volta, sei lá, aqui já não estamos a fazer nada...Já não estamos a estudar..."
"Eh.."
Nesse preciso momento, a porta da sala comum se abriu e entrou Kate, juntamente com Remo de mãos dadas...Anne e Lily se entreolharam...
“Kate, nos vamos dar uma volta, MAS, quando voltarmos queremos falar com você!”
“Tá bem!Eu aceito a sessão de tortura!”
Kate e Remo se sentaram numa poltrona e se beijaram novamente.Era este o grande momento por que eles os dois esperavam.Mas nenhum dos dois tivera coragem para admitir o amor que sentira um pelo outro.Era assim o amor...Lily saiu juntamente com Anne, e as duas foram andar pelos corredores de Hogwarts.
“Lily...”-começou a amiga-“Porque você, não tinha dito para nós que estava apaixonada pelo Tiago?”
“Anne, talvez porque me é dificil admitir isso...E eu não tenho certezas, afinal de contas, eu ainda o acho estu...”
“Ok, poupe-me os adjectivos...”
Lily revirou os olhos e lá acabou por aceitar...Afinal Anne já sabia todos os adjectivos que Lily achava que se encaixavam perfeitamente em Tiago, fora o sedutor, lindo, corajoso...
“Falando de você e do Black, já que você está apaixonada por ele, porque não sai com ele amanhã?”
“Lily, digamos que, eu não vou dar o braço a torcer...”
“Você é um bocadinho mazinha!”
“Olhe quem fala!Não fui eu que estou fazendo sofrer meu primo, desde talvez o ano passado!”
“Oh, não me venha dizer que ele ás vezes não merece...”-Lily se fazia de inocente-“Olhe tenho uma proposta para lhe fazer...Segunda-feira eu tenho uma detenção com o Black e com o Potter e a Kate, que era quem a iria comandar juntamente comigo, decerteza que já não quer ir, pois tem mais que fazer (como estar com Remo), por isso queria saber se queria comandar a detenção comigo..”
“Lily Evans, com muito gosto!”
E as duas amigas, sairam conversando alegremente sobre a detenção, sobre os marotos, sobre bastantes coisas...Encontrara-se pelo caminho com Sirius e Tiago, e para espanto das duas Tiago apenas disse:
“Então Evans, a que horas é a detenção?”
“Depois do jantar.Estou vendo que o senhor Potter meteu na sua cabeça que para você é Evans...”
“Claro Evans...Sabe a partir de agora, eu não conheço você.Agora está livre de mim.Vá pule de alegria, salte.Agora tenho mais que fazer...Vou sair com a Claire e não quero chegar atrasado...”
“Ainda bem, Potter”-Lily não podia deixar escapar a sua tristeza.Mas ela sabia disfarçar muito bem, e assim o fez, mas, Anne, sabia que ela não estava bem...-“Vá Potter, ao menos assim me deixa em paz!”
“E você Anne? Sempre vai sair comigo hoje né!”
“Se eu fosse a você não tinha tanta certeza!”-E virou-se para Lily-“ Vamos andando Lily..”
“Eh, vamos.”.E deitou um ultimo olhar ao homem que amava.E se ele começasse a namorar a serio com Claire?.Claire era uma rapariga, das mais bonitas de Hogwarts, mas não mais que Anne e era Hufflepuff.Estava caidinha pelo Tiago, o que chocava ainda mais Lily.
Lily ficou o resto do dia no quarto, a pensar como estaria a correr o encontro de Tiago.E no Domingo repetiu-se tudo.Ficou fechada no quarto, não falava para ninguem, e por incrivel que pareca, não quis estudar.Tinha passdo assim o dia.Era segunda-feira.O dia da detenção.Lily e Anne se dirigiram para o salão principal, já que Kate descera com Remo.Lily tinha tomado uma decisão durante esta noite: Não iria dar o braço a torcer a Tiago.Se ele queria guerra, tudo bem iria te-la, o problema era se ele tinha mesmo desistido de Lily.Sentaram-se as duas a um canto isolado, para poderem falar, sossegadamente...
“Então você está melhor?”
“Eu Anne? Estou maravilhosamente bem!Ele vai ter o que merece.EU O DETESTO! E sabe vou fazer como você está fazendo para Sirius: vou-me fazer de dificil!”
“Faz bem Lily, faz bem!”
No final do pequeno-almoço, as duas amigas, tumaram rumo para a sala de aula.Lily tinha novamente a vontade de estudar, de se divirtir...Nem ela sabia porquê, que tinha ficado naquele estado quando Tiago lhe disse que ia sair com Claire.
A semana passou rapido.Eles cumpriram os dois as tarefas (Lily com Sirius, e Anne com Tiago).Haviam varias novidades: Kate continuava namorando com Remo, Tiago namorava com Claire e Anne iria sair com Diggory.Só Lily é que continuava sozinha, mas isso não importava mais para ela.Decidiu que se iria dedicar aos estudos cem por cento, e que iria esquecer tudo o que se passava á sua volta.Mas estava triste, embora soubesse desfarçar bem.Parecia que sentia falta das implicações com Tiago.Mas por outro lado estava contente, pois vira que ele era capaz de namorar com uma garota uma mês.Pois é, tinha-se passado um mês, e quase ninguem tinha dado por isso.Estavam no mês de Dezembro, e este Sabado era dia de visita a Hogsmeade.Lily e Anne queriam comprar seus vestidos para o baile de Natal.Os professores pediram imensas desculpas por não ter havido baile de Halloween, e disseram, que este iria ser reforçado.Kate foi com Remo a Hogsmeade (que novidade), Lily e Anne foram sozinhas, com Sirius sempre atras de Anne.Remo e Kate tambem iam mais atras.Ou seja, iam todos num grupinho.Mas de Tiago e Pedro não havia sinal.Pedro talvez estivesse a comprar comida, mas por onde andaria Tiago!Tambem com isso ninguem se importou.As três amigas foram comprar seus vestidos (que por acaso eram muito bonitos) e Remo e Sirius foram compar sua roupa a outra loja.Depois foram todos beber uma cerveja amanteigada.Depois foram para o castelo experimentar seus vestidos, afinal, o baile era dai a uma semana. Remo, Sirius e Pedro (que entretanto tinha aparecdio) ainda ficaram por lá.Mas por onde andaria Tiago? Pelos vistos nem os marotos sabiam dele...
Continua...
***************************************************************
N/A:Oi outra vez! Voltei! E aqui está mais um capitulo! Espero que estejam a gostar!Este capitulo não tem muita acção, eu sei, e para além disso, é um bocado mais curto.Mas paciencia, o que importa é que está aqui.Talvez o proximo fique com mais acção ( pelas minhas contas, vai ficar).Bem por agora é tudo, jinhos pa voces todos!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!