Bless the Broken Road



Bless the Broken Road


HHr


Songfic/Drama


 


 


  As gotas frias de chuva caiam com força na noite enevoada. No inicio, Harry não se importou com o desconforto. Tampouco se importava agora. Na verdade, achava que seu coração estava tão frio que sequer fazia diferença. As luzes do Castelo de Hogwarts estavam acesas, todas, na comemoração que se desenrolava. Comemoravam o fim da Segunda Guerra, a morte do Lorde das Trevas. Mas, quando ele olhava seu reflexo na água turva pela chuva, tudo que ele via era tristeza. Dor. Tudo havia acabado, afinal. Mas então por que se sentia tão frio, tão triste, tão oco?


 


I set out on a narrow way, many years ago


Eu começei em um caminho estreito, muitos anos atrás


Hoping I would find true love along the broken road


Esperando que eu pudesse encontrar verdadeiro amor ao longo da estrada partida


But I got lost a time or two


Mas eu me perdi uma vez ou duas


Wiped my brow and kept pushing through


Secando minhatesta e mantinha empurrado de lado a lado


I couldn't see how every sign pointed straight to you


Eu não pude ver como todo o sinal apontava diretamente para você


 


    Todos estavam felizes. Houveram perdas significativas, é claro, mas todos alegavam ter sido por um bem maior. Houveram lagrimas, entretanto tão momentâneas, quando perceberam que o pesadelo havia acabado. E agora, era possível ouvir os risos, mesmo àquela distância. Como eles poderiam comemorar, após tudo que aconteceu? Por que ninguém se sentia duro como ele? Todas aquelas mortes, todo o sangue em suas mãos, todas aquelas vidas desperdiçadas, se esvaindo, para quê?


     Por causa dele.


     Aquela batalha era para ser dele. Se era pra haver alguma morte, que fosse então a dele. Mas eles insistiram em ajudar em uma causa perdida. E, agora, a culpa o dominava, a sensação de responsabilidade por todas aquelas pessoas, todos aqueles alunos, todas aquelas crianças inocentes, cujo único pecado fora cruzar o caminho das pessoas erradas... Se era o fim, ele não deveria estar feliz como os outros? Acabara o pesadelo, poderia finalmente buscar a felicidade... Então por que não conseguia? Por que aquela sensação avassaladora não passava? Por que o passado não podia simplesmente morrer?


       Sentiu uma mão tocar em seu ombro. Virou a cabeça para ver quem era, apesar de ter quase certeza. Hermione estava ajoelhada logo atrás dele, mirando-o, confortadora. Seus cabelos castanhos estavam grudados no rosto. Apesar de ser difícil distinguir em meio àquela chuva, tinha quase certeza de que estava chorando.


 


That every long lost dream led me to where you are


Que todo o duradouro sonho perdido me guiava para onde você está


Others who broke my heart, they were like northern stars


Outras que partiram o meu coração, elas eram como estrelas do norte


Pointing me on my way, into your loving arms


Apontando-me para o meu caminho, dentro dos seus braços amorosos


This much I know is true


Pelo muito que eu sei que é verdade


That God blessed the broken road


Que Deus abençoou a estrada partida


That led me straight to you


Que me guiou diretamente a você


 


        - Você está molhada... vá para dentro, se aquecer, antes que pegue um resfriado – murmurou Harry, colocando sua mão sobre a dela.


        - Ah, Harry... Não importa – sussurrou ela em resposta. Não sabia exatamente quando os papéis haviam se invertido. Muito provavelmente por causa da Guerra, era Harry que, agora, se esforçava para cuidar dela. – Você quer ficar sozinho?


         Harry fechou os olhos, respirando fundo. As lagrimas contra as quais lutara durante todo o dia finalmente vieram, enquanto ele balançava negativamente a cabeça. A garota puxou-o para seu peito, enfiando o rosto em seu pescoço. Ela acariciava sua nuca, tentando inutilmente afastar seus cabelos revoltos, ao mesmo tempo em que murmurava algo muito parecido com uma canção de ninar.


           Ele comprimiu ainda mais os lábios, tentando conter o choro. Estava agradecido por Hermione ter aparecido. A verdade era que ela sempre aparecia quando ele mais precisava. Ela o entendia, confortava, divertia. Ela era capaz de fazê-lo sorrir mesmo nos momentos mais difíceis, ensinava-o a ter coragem diante das maiores dificuldades. Ela tinha fé nele, acreditava que ele conseguiria. Ela sempre esteve ao seu lado. Quantas vezes havia arriscado sua vida por ele? Quantas vezes fora capaz de acreditar em suas palavras, quando ninguém mais o fazia? Quantas vezes secara suas lágrimas, murmurando que tudo ficaria bem? Quantas vezes ela lera sua alma, em apenas um olhar?


 


I think about the years I spent just passing through


Eu penso sobre os anos que passei apenas passando de um lado a outro


I'd like to have the time I lost and give it back to you


Eu gostaria de ter todo o tempo que perdi e dá-lo de volta a você


But you just smile and take my hand


Mas você apenas sorri e pega minha mão


You've been there, you understand


Você esteve lá, você entende


It's all part of a grander plan, that is coming true


É tudo parte de um plano maior, que está se tornando realidade


 


             Daquela vez não poderia ser diferente, e lá estava ela, apertando-o contra seu peito, acariciando seu rosto, confortando-o com um olhar. E, se ela chorava, era porque entendia. Entendia tudo pelo que o amigo estava passando, entendia a culpa que o consumia. E ver tamanha dor em seu rosto a machucava. E por isso que ela também deixava suas lagrimas correrem diante das dele, seu coração doer e sangrar diante de seu sofrimento, sua mente abrir mão da lógica e dar lugar a emoção.


               Ele tremia, talvez por frio, talvez por medo. Harry, seu amigo corajoso e leal, seu herói e seu salvador, era afinal apenas um ser humano. Por trás daquela mascara com que as pessoas o pintavam ela sabia que existia alguém que sofria, que se amaldiçoava, que se via preso em algo que não podia controlar. Alguém que crescera sensibilizado pela ausência daqueles que mais amava, que fora maltratado pela vida, e agora, mesmo após tudo ter terminado, não conseguia permitir-se ser feliz.


                Hermione puxou sua cabeça para mais perto, encostando sua testa na dele. Estavam próximos o suficiente para que pudesse sentir seu respiração descompassada. Colocou uma das mãos em seu rosto, acariciando sua face cansada, e secando suas lagrimas com os dedos.


                Harry fechou os olhos enquanto sentia os dedos quentes da amiga percorrerem seu rosto. Hermione o salvara de todas as maneiras que uma pessoa poderia ser salva. Salvara sua vida, sua carne, dos perigos de sua jornada, mas também salvara seu coração da amargura e sua alma da culpa.


 


That every long lost dream led me to where you are


Que todo o duradouro sonho perdido me guiava para onde você está


Others who broke my heart, they were like northern stars


Outras que partiram o meu coração, elas eram como estrelas do norte


Pointing me on my way, into your loving arms


Apontando-me para o meu caminho, dentro dos seus braços amorosos


This much I know is true


Pelo muito que eu sei que é verdade


That God blessed the broken road


Que Deus abençoou a estrada partida


That led me straight to you


Que me guiou diretamente a você


 


                Ela segurou firme seu rosto com as duas mãos, obrigando-o a olhar para ela. Hermione mirou fundo em seus olhos, delicada, confortadora, mas ao mesmo tempo segura em suas palavras, e disse:


                - Você não está sozinho. Nunca se esqueça disso.


                E, naquele momento, Harry soube que não estava.   
           

N/A: Wells, pessoal, a música é Bless the Broken Road- Rascal Flatts. Aquela frase do Harry, "Hermione me salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva", eu vi em algum lugar, mas não lembro onde :/ Se alguem lembrar, eu agradeço...
        Comentários são muito bem vindos, e estimulados. Sério, pessoal, vocês fazem meu dia com eles. E dêem uma chegadinha nas minhas outras fics...e não esqueçam de comentar por lá também!

Bjos, Giovanna de Paula 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Jhulia Granger Potter

    Fic FANTÁSTICA muito linda *-* sim eu queria o beijo no fim também, acho que foi a única coisa que faltou... Mas uau como você escreve bem guria, vai de drama a romance a um romance meio aventura (a batalha final), e de um jeito que mal da tempo pro leitr respirar... impossível parar de ler, de verdade.Até baixei a música depois que li a fic...Vai ter fic nova quando???Beijos e continue assim J.G.PotterPs se quiser passar na minha fic ... http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=43918 to começando, é minha primeira fic, iria gostar de ter a opinião de alguém que escreve tão bem... 

    2012-09-25
  • Isis Brito

    Cara, que lindo!!! Um único beijo no final e ela teria ficado PERFEITA!!Não tô chamando a fic de ruim, foi só uma ideia... ^^"Fic maravilinda, parabéns!! =DAh, e a frase é do "Amor para Recordar", mas não lembro se é do filme ou do livro... xD(Ou se o livro/filme pegou de outro lugar ^^") 

    2012-04-29
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.