Grifinórios X Sonserinos
1 de setembro, 7h 30min – Hogwarts High School
James procurava uma vaga perto das classes para não terem que andar muito. Quando ele (finalmente) achou a vaga perfeita todos saíram do carro (quase) ilesos, porque Sirius empurrou Reed que tropeçou no chão do carro e ficou pendurada na porta, e ela ficou muito feliz com Sirius depois dessa.
- Eu sempre disse que nós deveríamos ter mandado o Six para um médico pela falta de coordenação motora dele! – reclamou à loira.
E os dois começaram a ter uma breve discussão.
- Ei Lily eu acho que você tem que ir para a diretória como você é aluna nova, Dumbledore vai querer falar sobre a escola – sugeriu James.
- Tá bom onde que fica a diretoria?
- É só seguir a placa – disse Reed apontando para uma placa enorme na frente de Lily – depois que você falar com o diretor volta pra cá.
- Isso aí! E nós vamos te apresentar a galera! – exclamou Sirius todo feliz.
Lily assentiu e foi caminhando até onde a placa indicava, ela entrou em um prédio escrito “Administração” e seguiu até o final de um corredor que dava em uma espécie de sala onde tinha uma mesa. Lá estava sentada uma mulher de uns 50 anos com óculos e um coque, ela estava escrevendo algo em um papel muito rápido; A ruiva também percebeu que perto da mesa dela tinham algumas cadeiras, duas delas estavam sendo ocupadas – uma por uma garota de cabelo castanho chocolate e olhos azuis, e a outra por um garoto de cabelo escuro e olhos da mesma cor parecendo estar dormindo -.
- Humm meu nome é Lily Evans eu sou aluna transferida... Falaram que era para eu falar com o diretor – disse a garota para a mulher sentada na mesa.
- Ah certo Srta. Evans, meu nome é Minerva McGonagall sou a vice-diretora de Hogwarts – falou com orgulho- Por favor, aguarde um momento que o Professor Dumbledore já irá atendê-la.
Lily assentiu e foi se sentar em uma das cadeiras livres. A garota de olhos azuis parecia muito entediada e batia o pé repetidamente e o garoto estava em um profundo sono.
- Srta. McKinnon pare de bater esse pé! – ralhou a professora – Srta. Evans pode entrar.
A ruiva sentiu o olhar da Srta. McKinnon e de McGonagall a seguindo até ela entrar na sala do diretor que era ao lado da que estava. Ela chegou até a porta onde estava escrito “Gabinete do Diretor” e bateu levemente, ouviu um “entre” e já abriu a porta.
Ela viu uma sala circular cheia de quadros do que pareciam de antigos diretores da escola, várias prateleiras abarrotadas de livros e estantes com objetos muito distintos; atrás de uma mesa se encontrava um homem com o cabelo e barba prateados que caiam até a sua cintura, quando Lily o viu ela imediatamente pensou “PAPAI NOEL!” aí depois de uns 3 segundos ela percebeu que o “Papai Noel” era o diretor da escola (N/A: Coitada... Sonhos frustrados... Tão jovem...)
- Srta. Evans pode sentar – gesticulou o diretor para uma das cadeiras a sua frente – Meu nome é Professor Dumbledore, é um prazer ter uma aluna tão inteligente como a Srta. Em Hogwarts.
- Muito obrigada, é um prazer conhecer o senhor – disse Lily um pouco envergonhada.
- Bom já vi que você fez alguns amigos aqui em Hogwarts! Como a Srta. Delamare, o Sr. Potter e Black.
- Como o senhor sabe disso? – perguntou a garota com uma cara assustada começando a achar de novo que ele era Papai Noel.
- A vista do meu Gabinete é incrível, principalmente para o Estacionamento... – explicou o diretor.
- Ah certo isso explica... – falou desapontada
- Então me deixe explicar como as coisas em Hogwarts funcionam – começou o diretor – Aqui nós dividíamos os estudantes em casas, existem 4 casas Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. As casas vão te dividir quanto ás aulas e horários que você frequentará e as atividades extracurriculares que a Srta. escolher; também será adicionado um brasão de sua casa em seu uniforme. Creio que os seus amigos irão te explicar melhor sobre as casas, mas peça, por favor, para serem imparciais – terminou o diretor com um sorriso maroto no rosto.
“Você também terá que escolher algumas atividades extras, dependendo da atividade ela poderá contar pontos na hora de escolher a faculdade. Temos muitas atividades como o Jornal, Esportes, Torcida, Monitoria, entre outros. Cabe a você decidir qual se adapta mais a você”
- Ah tudo bem, uma pergunta, como será o meu horário? – perguntou a garota.
- Ah sim! Bem lembrado, aqui está – falou o homem entregando um papel dobrado para ela – você terá Química Avançada e Literatura Inglesa Avançada. As aulas avançadas você fará com o segundo ano. Mas não precisa se preocupar, irei achar uma “guia” para você do seu ano que possa te ajudar a não se perder na escola – ele pegou o telefone e discou um número e logo depois falou “ Minerva tenha a bondade de pedir a Marlene para vir a minha sala, certo?”.
Logo depois disso houve uma batida na porta, à garota de cabelos castanho chocolate entrou na sala analisando Lily.
- Olá professor Dumbledore, o senhor me chamou? – perguntou a garota olhando para o velho.
- Sim, desculpe tê-la feito esperar tanto, essa daqui é Lilian Evans você pode acompanhá-la hoje e mostrar a escola para ela? Ah e leve o Sr. Longbottom com a Srta. – disse dando uma piscadela.
As duas se dirigiram para fora da sala, quando a porta fechou a garota exclamou:
- Graças a Deus saí daquela cadeira, minha bunda já tava ficando quadrada! Ah meu nome é Marlene McKinnon, mas pode me chamar de Lene eu sou da Grifinória, você é Lilian Evans não?
- Sou eu mesma, pode me chamar de Lily e eu ainda não tenho uma casa definida... – disse a ruiva rindo.
As duas foram até a sala da Professora McGonagall e Marlene avisou:
- Professora o Diretor Dumbledore me liberou e o Frank também, eu irei mostrar a escola para Lily.
- Certo, certo Srta. McKinnon por favor, acorde o Sr. Longbottom ele já está começando a babar! – disse a professora irritada.
Ela se encaminhou até onde o garoto se encontrava e sacudiu-o (violentamente) dizendo “Frank acorda, acorda Frank!”. O garoto logo acordou provavelmente pensando que era um terremoto pela intensidade que a garota o sacudia, ele levantou e sacudiu a cabeça e foi em direção a porta.
- Oi meu nome é Frank Longbottom, Grifinória – cumprimentou o garoto com um sorriso gentil.
- O meu é Lily Evans – apresentou se a garota retribuindo o sorriso
- Agora que os dois já se conhecem vamos ir para a sala para pegar bons lugares, eu não quero ficar perto daqueles Sonserinos malas! – disse a garota.
- Humm antes nós poderíamos falar com uns amigos meus, é que eu disse que eu iria voltar para falar com eles e... – começou a ruiva. Ela tinha estranhado sua amiga não gostar de Sonserinos, já que na livraria Severo tinha dito totalmente o contrário.
- Relaxa Lily onde você estiver nós vamos estar – disse Frank.
- Ha ha Frank nós vamos ser os três mosqueteiros! – gozou Marlene.
Os três novos amigos se encaminharam até o estacionamento onde Lily disse que os amigos estavam. Quando estavam se aproximando a garota viu que não era só Reed, Sirius e James que estavam lá, no máximo tinham uns 10 alunos.
- Lily o que se tá fazendo?! É lá que os populares ficam! – exclamou Marlene nervosa.
- E-Eles tavam lá antes, vamos só checar – disse Lily também nervosa.
Quando os três se aproximaram, ouviram Sirius Black exclamar.
- Lilyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy que bom que você chegou! Já íamos mandar um grupo de busca te tirar das garras da McGonagall!
- Pads sempre com as mesmas gracinhas – disse Reed que estava meio sentada no colo de um rapaz musculoso com o cabelo loiro escuro.
- Olá Lily, vejo que você fez novos amigos – disse Remus com um sorriso no rosto.
- Ah sim essa é Marlene McKinnon e Frank Longbottom – apresentou Lily.
Ela viu Marlene ficar mais vermelha ainda e apertar o seu braço mais ainda e Frank acenando com a cabeça.
- Oi – a maioria exclamou.
- Agora vamos te apresentar a “galera” não é Sirius?! – falou James fazendo aspas no ar em galera.
- Isso mesmo vamos lá, humm eu sou Sirius “o gostosão” Black, ele é Remus “o nerd” Lupin – disse gesticulando pra Remus.
- Eu não sou nerd, só porque faço a lição de casa e estudo para as provas não quer dizer que eu seja um! E você não é gostoso! – disse Lupin com uma cara de nojo.
- Claro, claro, continuando, a loira do lado dele é Anne “a estressada por não fazer a lição de férias” Wright – falou apontando para a garota que sentava no banco do carro e copiava a lição para o seu caderno, ela só olhou pra cima e lançou um olhar fulminante para Sirius.
- Este é James “Veado” Potter.
- EU NÃO SOU VEADO SIRIUS! – gritou James defendendo a sua “masculinidade”.
- Ui Ui Ui a coisa tá ficando profunda hein? – comentou Reed rindo.
- A nossa querida palhaça aqui é Reed “a perversa” Delamare – disse James entrando na brincadeira.
- Você vai ver o meu lado perverso daqui a pouco se você não calar a boca – disse Reed dando o seu “olhar gelado” para ele – esse é Gideon “o gêmeo de Fabian” Prewett.
- Nossa essa foi a melhor discrição que você arranjou pra mim? – perguntou o loiro magoado.
- Ela só esqueceu-se de dizer que o Fabian é lindo, maravilhoso, tudo de bom... – falou uma cópia do loiro.
-Esse é Fabian “o gêmeo de Gideon” Prewett, Fabian se eu tivesse dito aquilo poderiam trocar o meu nome pra Reed “a mentirosa” Delamare – retrucou a garota.
- UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII – exclamou Sirius.
Fabian olhou feio pro garoto e disse: - Essa é Daphne “a Lufa” Clarck.
- Foi a melhor coisa que você pensou sobre mim? – perguntou “a Lufa” com um olhar assassino pra ele.
- Galerinha, Galerinha não vamos brigar – disse Reed tentando (pela primeira vez) resolver (alguma) discussão.
Eles continuaram as apresentações quando uma garota, loira oxigenada por sinal, veio correndo (de salto alto) em direção ao James e pulando no seu pescoço.
- Jayyyyyyy que saudades! – exclamou a loira.
- Essa é Beverly “Riacho do Castor que faz Barril” Binder – falou Reed, olhando feio pra loira oxigenada. (N/A: Uhhhh Reed mostrando o lado perversa dela)
Todos riram menos Daphne e Beverly, é óbvio.
- Hem hem licença hem hem, eu não sei por que você continua dizendo essas coisa hem hem – Beverly tentava inutilmente usar os seus “hem hem” para chamar a atenção do grupo.
- HAHAHAHA Beverly quantas vezes eu vou ter que te explicar que o seu nome significa Riacho do Castor que faz Barril HAHAHAHA – e Reed caiu lentamente no chão do estacionamento de tanto rir.
Lily que agora tinha certeza que eles eram beeeem estranhos continuava a rir ao lado de James, ela viu que Marlene estava descontraída e conversava com Sirius e Frank.
- É-É verdade isso que a Reed falou haha – perguntou Lily baixinho para James.
- Haha pior que é verdade, ela imprimiu uma página na internet e tudo pra mostrar pra gente – respondeu James.
- Por que ela fez isso?
- Ela ficou muito brava depois que a Beverly começou a inventar umas mentiras sobre ela.
Lily pensou que faria a mesma coisa que Reed no lugar dela, e não achava que Reed era tão perversa assim. Beverly ficou irritada e saiu batendo o pé do lugar, seguida por Daphne. Eles continuaram a conversar bastante, até que Fabian perguntou:
- Iai Lily já escolheu a sua casa?
- Humm ainda não... – respondeu a garota.
- Vamos apresentar as casas pra ela! – disse Gideon.
- Que brilhante ideia Gideon – disse Reed com sarcasmo.
- Vamos começar pela Lufa-Lufa, eles são muito amigáveis, diretos e atenciosos... – falou Sirius.
- ...Mas podem virar víboras como você viu no caso da nossa querida Beverly – disse James.
- Também temos os Corvinais que são muito inteligentes e também bonitos – disse pela primeira vez Anne ainda focando em seu caderno.
- Sim são realmente bonitos – concordou Reed.
- Temos nós Grifinórios! – Disse James.
- E nós grifinórios somos nobres, corajosos, valentes, esbeltos e lindos... – disse o primeiro dos gêmeos – provavelmente Fabian.
-... Não se esqueça de gostosos – completou o segundo – com certeza Gideon.
- E com um ego enorme – disse uma garota loira que acabara de chegar com outro grupo.
A garota tinha um longo cabelo loiro platinado e olhos azuis acinzentados sem vida. Um garoto loiro do seu lado com olhos escuros olhava para todos com desprezo, uma garota com cabelo ondulado e crespo com as pálpebras um pouco caídas ria que nem uma psicopata, ela estava de mãos dadas com um garoto alto de cabelo e olhos escuros. Havia outros com o mesmo ar arrogante. O que chamou a atenção de Lily foi um garoto de cabelos pretos e oleosos, era Snape! Lily se perguntava o que ele estaria fazendo com aquelas pessoas tão odiosas.
- Ah como nós podemos nos esquecer dos Sonserinos! – exclamou Reed.
- Fazer o que, não é mesmo Reedizinha, eles SEMPRE serão sonsos – disse Sirius.
- Fique na sua Sirius, eu vou contar para Tia Walburga com que tipo de ralé você está andando – disse a garota de cabelo crespo.
Sirius começou a discutir com a garota que se chamava Belatrix e o namorado dela.
- Ela é prima de Sirius? – cochichou Lily baixinho para James.
- Sim, e a loira também é – respondeu de volta.
Reed tinha se metido no meio da confusão para ajudar Sirius.
- Eu não diria nada se fosse você DELAMARE – gritou Narcissa, a loira.
- GRAÇAS A DEUS VOCÊ NÃO É! – gritou Reed se levantando já que estava sentada no chão do estacionamento se tornando mais alta que Narcissa.
- Adotando cachorrinhos é Potter? – indagou Lúcio gesticulando pra Marlene, Frank e Lily – Realmente adoráveis.
- O QUE VOCÊ DISSE? – gritou James se pondo a frente de Lily.
- James não vale à pena – falou Remus.
- Narcissa, Narcissa, quantas vezes eu já te disse para não empinar tanto o nariz?! – Disse Reed fingindo estar preocupada.
- Cale a boca! – gritou a garota exaltada.
- Você não fica com torcicolo não, querida? – disse Reed com desgosto.
Narcissa deu um gritinho de raiva e saiu andando e todo o grupo foi atrás Lúcio, Belatrix e seu namorado tentavam melhorar a situação falando mal dos grifinórios. Os olhares de Snape e de Lily se encontraram por um segundo e logo depois ele se afastou e foi correndo atrás de Lúcio. Anne que já tinha terminado a lição, ficou xingando os sonserinos com Reed.
- Aqueles filhos da puta quem eles pensam que são pra dizerem isso?!– berrou Anne.
- Anne não fale desse jeito! Não é educado – ralhou Remus com a amiga.
- Ah Remus deixa disso! Aquela Narcissa quem ela pensa que é! Ela entra se metendo na conversa e dizendo que pode– berrou ainda mais Reed.
- E a Belatrix aquela vaca, ficou me ameaçando! Desgraçada! – gritou Sirius.
- Você tá certo – falou Marlene, deixando Sirius mais pomposo.
- Eles são realmente idiotas! Eles vêm aqui achando que podem falar mal qualquer um! – disse Lily que também não tinha gostado de ser chamada de “cachorrinho”.
- Isso mesmo garota! – Gritaram Reed e Marlene.
E eles continuaram a falar e falar. Agora faltavam 10 minutos para a aula começar, Remus conversava com Lily sobre as matérias que ela tinha na outra escola.
- Então qual é o seu horário com os professores? – perguntou o garoto.
- Tá aqui ó – disse Lily mostrando o papel á ele.
Aulas Obrigatórias:
Matemática - Professor Flitwick
Inglês - Professora McGonagall
Geografia - Professor Birthdam
Literatura Inglesa Avançada- Professora McGonagall
Astronomia - Professora Sinistra
Química Avançada - Professor Slughorn
História - Professor Binns
Aulas Extras (*poderão ser escolhidas até dia 5/09)
Jornal – Rita Skeeter
Biologia Prática – Rúbeo Hagrid
Artesanato - Charity Burbage
Canto- Sibila Trelawney
Esportivos:
Septima Vector – responsável pelas líderes de torcida
Rolanda Hooch – responsável pelos times de futebol e pela copa
* Se dirigir ao capitão da equipe em relação aos testes
Remus olhou o horário de Lily e exclamou:
- Que legal Lily você vai ter Química comigo! E Literatura com todos nós!
- AI MEU DELS FALTAM CINCO MINUTOS PRA AULA COMEÇAR! – gritou Anne antes que Lily pudesse falar alguma coisa.
Todos se despediram e foram para as suas aulas.
1 de setembro, 7h 56min – Estacionamento de Hogwarts
Reed, Sirius, Anne e James estavam esperando no estacionamento sentados no capô do carro de James. Sirius batia os pés repetidamente no carro, Anne folheava uma revista enquanto James e Reed conversavam.
- Por que a mãe do Peter tem que deixar ele na escola todo dia?- perguntou a loira impaciente de tanto esperar.
- Ela tem medo que aconteça alguma coisa com ele... – respondeu James entediado.
- É verdade, lembra quando o Peter se perdeu indo para a escola? – disse Anne animadamente.
- Putz é mesmo, ninguém tinha achado ele e a Sra. Pettigrew já estava desesperada – concordou Sirius.
- E onde que ele tava? – indagou Reed.
- Ele tinha achado uma loja de rosquinhas no caminho e saiu pela porta errada da lanchonete e foi parar no final do rio Tamisa em Londres – respondeu James ainda entediado.
- Cara como alguém pode ser burro de sair pela lateral errada da loja?! – perguntou Sirius irônico.
Depois da fala de Sirius um Monza vermelho parou no estacionamento e de lá saiu Peter com um pacote de Ruffles na mão.
7h 57min – Pátio de Hogwarts
Frank, Marlene e Lily andavam pelo pátio procurando pela sua sala, os três teriam o 1° tempo juntos. Frank olhava para todos os lados admirando tudo.
- Eu SEMPRE quis saber como era estudar no colegial! – exclamou o garoto admirando algumas líderes de torcida.
- Não você sempre quis saber como eram as líderes de torcida do colegial – ralhou Marlene irritada.
Frank parecia nem ter ouvido o comentário da amiga e continuou a admirar as líderes, precisamente olhava para as suas bundas.
- Frank você não tem vergonha na cara! – disse Lily rindo.
- Isso mesmo, até a Lily já percebeu isso e ela te conhece á 20 minutos!!! Para de olhar a bunda delas – disse Marlene um pouco alto de mais.
As líderes de torcida olharam para eles e deram risinhos. Frank queria achar um buraco para se enfiar, mas Marlene fazia questão de segurar ele pelo braço e o arrastar para a aula.
- Ei vocês já conheciam o pessoal? – perguntou Lily.
- Você quer dizer Potter e o povinho dele? – perguntou Lene e Lily confirmou – Ah sim, eu e Frank sempre estudamos em Hogwarts antes do High School nós frequentamos o Elementary. Potter e Black sempre foram os “manda-chuvas” da escola, nós nunca nos falamos, mas ainda assim nós sabíamos que eles existiam...
-... Mas eles não sabiam que nós existíamos – completou Frank
Era difícil ver os amigos com esses olhos, sem se importar com os outros pensou Lily ela sabia que fazia bem a cara deles querer chamar atenção.
- Mas o Potter tava bem estranho hoje – disse Frank.
- Eu acho que ele estava tentando se comportar por causa da Lily – disse a morena com um sorriso malicioso no rosto – Você não nos contou como conheceu o Potter e seus amigos.
- Minha mãe arranjou um emprego em Londres e nós tivemos que nos mudar pra cá. Ela trabalha com o Sr. Potter então teve um almoço na casa dele que eu tive que ir, então eu acabei conhecendo eles... Aí o pai dele o obrigou a me dar carona a Hogwarts. E essa é a feliz história da minha vida! Bem vinda ao meu mundo. – respondeu Lily irônica.
Eles entraram na classe que estava apinhada de alunos sentados nas mesas conversando uns com os outros, Frank foi falar com um amigo seu e Lily e Marlene ficaram sentadas nas carteiras conversando sobre suas férias. Lily achava que a sua vida iria começar a melhorar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!