Raptada



Era a noite seguinte á dormida no Salão, todos já dormiam em suas casas. E eram 5 horas da madrugada, quando Perebas, o ratinho de Rony, deixou o quarto dos meninos, desceu, voltou á forma humana e entrou no quarto das meninas. Com uma varinha em mãos, que encontrara sobre uma cabeceira, ele silenciou e petrificou a todas e a cachorra, que dormia embolada sob a cama da dona, quando tentara alertar com rosnados, e o gato Bichento. Silenciando e prendendo Russell, colocou-a em um saco e saiu sorrateiramente, correndo para o Salgueiro Lutador. Paralisou a árvore e entrou no buraco, chegando ao interior da Casa dos Gritos. Uma vez lá dentro, ele a tirou do saco e a colocou sobre uma cama que ali havia. Suas pernas e pulsos estavam atados e sua boca amordaçada, quando se aproximou ainda mais.
-Ah, agora sim - guinchou ele, sorrindo. Pedro Pettigrew era baixo, careca no couro e chumaços de espessos cabelos brancos desgrenhados, conferindo-lhe a aparência de Albert Einstein, e tinha um dedo faltando em uma das mãos - siiim, ele vai me agradecer, já deve estar chegando. Sabe que ele também é um partidário de Lorde Loop? Nós dois matamos muita gente no começo dos anos 80, bruxos e trouxas!
Sem conseguir gritar, ela gemeu através da mordaça e se contorceu, tentando se libertar das cordas que a prendiam. Fechou os olhos e pensou em Severus Snape, enquanto o homenzinho sentou-se em uma cadeira próxima, com um pergaminho e uma pena em mãos e começou a escrever algo semelhante a um bilhete. Saiu da casa pelo túnel, passou pelo salgueiro e pegou um acoruja marrom que voava por ali e levou-a rapidamente para o interior do local onde estava. Enrolou o pergaminho, escreveu: "Aos Cuidados de Sr. Snape", e colocou-o no bico da ave, ordenando que levasse-o imediatamente, e ela logo obedeceu, saindo rapidamente dali. Dentro do castelo, porém, no dormitório masculino, Rony dá falta do ratinho. Harry levanta logo em seguida, os dois trocam de roupa e descem para procurá-lo.


Harry entra no quarto das meninas e finaliza a azaração.
-Desculpem a invasão, mas Perebas, o rato de Rony sumiu - começou ele. Hermione ia dizer algo, mas Gina, apontando a cama de Russell, disse logo:
-Ela também desapareceu. E alguém me paralisou essa madrugada, será alguma...
-Coincidência? - supôs Lilá, quando as outras também afirmaram terem sido paralisadas e silenciadas durante a noite. Ela apontou a varinha para baixo da cama da colega e desenfeitiçou Evolution, que latiu e saiu dali sacudindo o corpo e balançando o rabo, logo pulando em todo mundo. Mais tarde, no meio da aula de DCAT, ao substituir Lupin, Severus viu uma carteira vazia e deu por falta de alguém. Alguém mantida prisioneira na Casa dos Gritos, que tentava fazer contato mental com o moço. Ouvira uma batida á porta e ergueu-se para atender, deparando-se com a Prof. MacGonagall, que lhe entregara um rolo de pergaminho em suas mãos.
-É para você, Severus - disse ela, séria - parece urgente - disse e, pedindo licença, deu as costas e afastou-se. Ele voltou á sua mesa, sentou-se, abriu o pergaminho e o leu, o coração aos saltos, desesperado.

"Sr. Prof. Severus Snape
Se preserva e valoriza a vida desta jovem,
venha buscá-la imediatamente ou a entre
garei á ele. Tem 1h para o resgate.
Ass: PP."

"-Minha Russell..." - mentalizou ele, abaixando a cabeça e fechando os olhos por alguns segundos. Conversas e cochichos começaram a perpetuar o ambiente.
-SILÊNCIO! - ordenou ele, erguendo a cabeça. Estava preocupado, claro. E por sorte, a aula chegara ao fim. Passando dever de casa, ele dispensou todo mundo e saiu apressadamente, trombando com quem cruzasse seu caminho.
-O que deu nele pra sair assim? - indagou Pansy Parkinson, uma garota invocada e com cara de buldogue da Sonserina.
-Deve ser algo da conta dele mesmo - respondeu Draco, caminhando ao lado dela.
Harry, Rony e Hermione correram para a torre da Casa, entraram e começaram, todos á volta ouvindo. Então, ele começou:


-Tem a ver com a Russell, com certeza. Ele sentiu falta dela na aula!
-Como sentiria de qualquer aluno - interpôs Parvatti - ele é professor, é seu dever proteger os alunos, mesmo sendo de casas diferentes.
-Mas na noite retrasada, quando dormimos no Salão, vocês não ouviram o que ele disse? - cortou Hermione - iria atrás de qualquer um de nós do mesmo jeito!
-Será que esse sequestro não seria obra do Black?
-Deve ter sido alguém daqui que a levou - voltou-se Rony - dei falta do Perebas, todos nós fomos imobilizados e os dois sumiram...
-Será então que o seu ratinho é, na verdade, um animago? - interveio Alicia Spinnet - porque um animal comum não sequestra nem azara ninguém!
-Caramba, só se for! - exclamou um dos gêmeos.
-Mas quem ele seria então? - deduziu Harry - ops, esperem um pouco! - levantou-se de um salto e correu para cima, no quarto, abriu seu malão e pegou o Mapa do Maroto e voltou rapidamente a se juntar ao pessoal. Com um aceno de varinha sobre o papel, ele murmurou:
-Juro solenemente não fazer nada de bom - e o mapa se revelou. Todos se agruparam ao redor, com a maior atenção.
-Olha só - disse enfim - Pedro Pettigrew, cujo nome aparecia aqui, sumiu. Também não foi nenhum professor ou aluno de outras casas, nem mesmo o Filch. Todos os grifinórios estão aqui dentro, ninguém aqui faria algo assim.
-Mas Pettigrew está morto, não está? - deduziu Mione.
-Será? O nome dele aparecia aqui no mapa, não? - justificou Rony.
-Snape também não se encontra dentro do castelo, está? - disse agora Angelina, apontando para o mapa - mapinha bom pra caramba, hein? Merlim abençoe os criadores, o danado tem utilidade!
-E como tem! Ainda mais agora - enfatizou Jorge sorrindo.
-Não, ele também não está - Harry respondeu á pergunta da colega - com certeza, foi procurar Russell.


Sirius Black estava passeando tranquilamente como cachorro pelo terreno da escola e resolveu entrar no castelo. Correu para onde situava-se a entrada da Grifinória. Latiu várias vezes, atraindo a atenção de Dumbledore e de outros funcionários, alunos e alguns professores, que chegaram ao local da cena imediatamente. então, saiu em disparada, sendo por todos seguido.
-É o Black! - alguém gritou. Ele porém levou-os ao local onde Russell estava presa sob o poder de Pettigrew, que confessara o sequestro da menina,agora desacordada nos braços de Snape, que fechara os ferimentos que o homenzinho produzira e tentava reanimar.
-Eu disse que ele estava vivo! - gritou Harry zangado, e o baixotinho ainda contou toda a história sobre o que realmente acontecera áquela noite e quem entregara realmente os pais dele a Lord Loop.
-Severus, por favor - pediu o diretor - leve Russell para a ala hospitalar, depois contarei tudo á ela. Deixe-a com Madame Pomfrey e volte aqui.
-Alvo... - murmurou o professor - será que, por favor, posso ficar um tempo com ela?
-Deixe, Alvo - sugeriu Minerva - ele deve sentir que Russell precisa dele por perto. Black pressentiu que a filha estava em apuro e foi nos avisar.
-Acertou - disse ele - como não tenho varinha, não consegui deter Pedro, que me azarou por ter tentado me aproximar dela, então corri para o castelo para avisá-los.
Harry conjurou cordas que prenderam Pettigrew e sugeriu entregá-lo aos dementadores. E foi só falar neles e Gunther Howaiss - o dementador-chefe - apareceu por ali.
Abaixou o capuz e indagou:
-O que houve com Russell Black?
-Conhece Russell? - indagou Lupin.
-Sim, nos conhecemos em Hogsmeade, ela estava com Severus Snape - respondeu.
-Ela foi raptada por Pedro Pettigrew - disse Dumbledore sereno, apontando para o homenzinho atado, encostado ao velho piano - mas já está melhor, na enfermaria do castelo.


-Obrigado - ele agradeceu, erguendo o capuz e flutuando - irei vê-la. Podem entregar o Sr. Pettigrew aos meus companheiros, que irão beijá-lo e levá-lo a Azkaban. E, Sr. Black é homem inocente e livre. Com licença e tchau, pessoal.
-Ele vai atrás dela - murmurou Harry, preocupado.
-Calma, Harry - tranquilizou-o o diretor - ele não vai fazer mal á ela - vamos entregar Pettigrew aos dementadores, ouviram oque Gunther disse.


GUNTHER HOWAISS (DEMENTADOR-CHEFE)


Dementador


 


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.