"O Pior Ano"
{Pulando o resto da história e o 4o ano, sigo direto para o próximo, em que haverá muita cena forte prendendo a atenção do leitor, em que Russell será afetada por forças maiores, como Snape havia visto no primeiro ano, durante a legilimência.}
*********************************************************
Era o 5o ano dos quatro amigos e seus outros colegas em Hogwarts e Dumbledore anunciou as duas mudanças no corpo docente. Ele e Harry estavam sendo atacados pelo Profeta Diário e desacreditados pela população mágica sobre o retorno de Lord Voldemort e uma pessoa integrará o corpo da escola, infernizando a todos, mas escolhendo mais alguém para atormentar mais doque aos outros, minado suas forças.
-Na ausência de Grubbly-Punk, as aulas de Trato das Criaturas Mágicas ficarão por conta de nosso guarda-caça Rúbeo Hagrid - anunciou ele. Todos aplaudiram, menos alguns alunos da Sonserina (adivinhem quem??) - e devo comunicar-lhes que este ano, a Prof. Dolores Umbridge ocupará o cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas.
-Ela trabalha para o Ministro da Magia, esteve na minha audiência - sussurrou Harry para os outros ali próximos. Pigarreando, enquanto o diretor falava, ela o interrompeu, ergueu-se e caminhou para frente, e começou seu discurso.
-...O progresso pelo progresso não será encorajado - continuou ela, sorrindo - vamos aperfeiçoar o que deve ser aperfeiçoado, conservar oque deve ser conservado e cortar práticas que devem ser proibidas.
-O que será que isso quer dizer, hein? - indagou Rony, zangado ao lado de Hermione.
-Que o Ministério vai interferir na escola - respondeu Russell, que também não gostara nem um pouco da ideia de uma secretária do ministério a ocupar cargo de professor - tenho quase certeza que ele tem medo que Dumbledore forme um exército de alunos para combaterem o dark lord, está abafando o caso do retorno dele a todo custo!
-Medo de um exército formado aqui em Hogwarts? - voltou-se Gina, sentada em frente á Russell, que tornou a responder.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!