"Em Hogsmeade"



Todos os alunos com o bilhete de autorização assinado por seus pais ou tutores formavam uma fila junto á Profa. Minerva e o zelador Filch, entregando-o á ele e saindo. Harry não conseguira que seu tio o assinasse e, por isso, não pôde ir.
-E você, Black, não vai? - indagou a professora, dirigindo-se á ela.
-Não, tive tanta coisa na cabeça, que esqueci de pedir á Hitchcock para assinar a minha autorização, mas não faz mal, terei outras oportunidades. Agora, se me der licença, vou dar um giro pelo castelo. Se a senhora for, bom passeio.
A professora assentiu positivamente com a cabeça e Russell afastou-se, caminhando lentamente e assobiando, como de costume.
-Russell! - chamou Harry - ei, Russy!
-Ah, Harry - respondeu ela, sorrindo - ficou de fora também?
-Pois é, meu tio não quis assinar para mim.
-Ah, relaxa, teremos outras oportunidades - animou-se ela - que tal uma partida de xadrez de bruxo?
-Não sei - murmurou ele, caminhando ao lado da amiga - acho que vou aproveitar para fazer o dever do Snape e assim, estar livre para o quadribol amanhã. Você já fez?
-O dele ainda não, podemos fazer juntos!
Os dois foram para a sala comunal, pegaram seu material e rumaram para a biblioteca, agora vazia, e sentaram-se em uma longa mesa ao centro.
-Olha só.. por favor, vai separando o pergaminho, pena e tinteiro... - foi dizendo, enquanto fazia o mesmo - vou procurar alguns livros de apoio para pesquisa, ok?
-Certo, pode ir, que eu cuido do seu material aqui.
E enquanto ela saiu á procura dos livros, ele ficou lendo e cuidando do material da colega - ou melhor dizendo, da prima - quando ele apareceu por trás, com sua capa rente ao corpo e os cabelos caindo como cortina sobre o rosto, os olhos negros cintilando de satisfação e a voz grave, arrsatada e aveludada.
-Olá, Potter! Finalmente o pego sozinho!


-Hein? - sobressaltou ele, virando-se para ver quem era, com a varinha em punho.
Abaixou-a assim que o reconheceu - hã... olá, professor, que...
-Surpresa? - caçoou ele, erguendo uma sobtancelha - surpreso estou eu, encontrando-o aqui, qaundo deveria estar aproveitando o passeio a Hogsmeade. Porque não foi?
-Meu tio não quis assinar minha autorização e a Prof. MacGonagall não quis assiná-la.
-Hum... se assim for, achei que estaria burlando algum regulamento da escola, mas te encontro aqui.
-O senhor não... costuma vir?
-Nós professores temos nossa biblioteca particular, só usamos estaquando muito necessário. Onde está Rusell? - indagou o professor, observando o material da irmã e sentando-se em seu lugar, diante do garoto.
-Foi buscar mais alguns livros de pesquisa para incrementar o trabalho.
-Ah, convém lembrar-lhe que passei dever para segunda-feira de manhã, Potter.
-É exatamente o que viemos fazer, professor - voltou-se ele. O professor ficou a olhar os livros e o caderno da menina e o cuidado que ela tem com seus pertences. Sorriu e tornou a olhar para Harry, que não via a hora dele sair dali para poder fazer o dever em paz com a amiga, que retornava com 2 livros e os colocou cuidadosamente sobre a mesa.
-Olá, professor! - cumprimentou ela, sorrindo - ah, pode ficar, eu sento mais para cá.
-Posso dar uma olhada nesses livros, Russell? - indagou o moço, enquanto ela e Harry começavam a escrever - ah, e o trabalho é INDIVIDUAL, Potter.
-Pode ser com nossas palavras, para não parecer cópia do livro? - indagou ela e o professor assentiu positivamente com a cabeça. Pedindo licença, retirou-se.
Mais tarde, quando Harry e Russell terminaram o trabalho e deixaram a biblioteca, encontraram os outros colegas comentando sobre o passeio, as lojas e as pessoas que viram e as conversas que ouviram Alguns dias depois, oculto pela capa, Harry passou pela estátua da bruxa de um olho só e saiu pela Dedosdemel e, minutos depois, encontrou-se passeando pelo povoado. Severus Snape e Russell haviam ido mais tarde, poucos miniutos depois dele, mas não o viram. Conversavam animadamente, quando viram um imenso dementador. Ainda de corpo e rosto sob o capuz, ele passou, cumprimentando-os.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.