Fim das Férias
Faltavam ainda 5 dias para o fim das férias e Severus havia deixado alguns de seus pertences prontos para o retorno a Hoggwarts, onde lecionava Poções desde 1981, quando deixou de ser comensal da morte e fora procurar Dumbledore e pedir-lhe que protegesse Harry, por amor á Lilian, em troca de aceitar ser professor e espião da gangue de Lord Voldemort. Não sabia, até o momento, que tinha uma irmã, nascida em 1979, pelo menos, não da boca de sua mãe, já que seu pai, Sr. Tobia, havia proibido de comentar qualquer coisa a respeito e até mesmo de procurá-la, caso contrário, mataria a esposa e ao filho. Tudo porque Eileen havia se deitado com outro homem em sua ausência devido a uma longa viagem e a tido com ele: Sirius Black. Soube de uma meia-verdade através de uns comentários que ouvira na rua, quando saíra ás compras de ingredientes e demais material para poções. Escondendo-se, com dois pacotes á mão, parou para ouvir:
-Soube que Sirius Black deitou-se com Eileen Prince antes de tudo acontecer - comentava um bruxo baixo, gordinho e loiro, de óculos a outro, seu irmão gêmeo.
-Saiu no Profeta Diário na época, mas o Sr. Tobias Snape ficou sabendo e processou o jornal. O homem trouxa ficou possesso pra chuchu por sua esposa bruxa haver dado á luz uma filha com o cara que, dois anos depois, seria acusado de ser partidário de Você-Sabe-Quem, matar muita gente e ser enviado a Azkaban. E até proibiu, sob ameaça de morte á esposa e ao filho, de contar qualquer coisa á ele e mesmo procurar a criança, que fora enviada para viver em outro país com uma família trouxa.
-E o filho mais velho dela soube do nascimento da criança na época só. Chegou em casa de férias na mesma hora em que sua mãe chegara da maternidade com a menina, ainda sem nome, e logo proferiu seu nome: RUSSEL.
Snape parou por mais alguns minutos e ficou a ouvir os bruxos gêmeos. O de óculos continuou:
-O Sr. Tobias não estava em casa no momento, para sorte da mãe e dos dois filhos. E a menina, que chorava no colo da mãe, parou imediatamente, assim que o meio-irmão a tomou nos braços e ficou a olhar para ela, observando seus olhos castanho-esverdeados iluminando sua pele alva e a sobrancelha levemente arqueada.
-Ele soube com com quem sua mãe teve a menina? - indagou o gêmeo sem óculos - soube que, desde os tempos de escola, ele se desentende com Sirius Black.
-Ah, soube sim, meu caro. Eileen lhe contara antes do esposo chegar de viagem, mas guardou segredo deste, que jamais a perdoara pela audácia. Os sentimentos do mais velho pela menina não mudaram por causa do pai desta e chegou a protegê-la bravamente quando o pai avançou, com uma fúria sem limites contra a esposa. A pequena Russell estava nos braços desta, sendo amamentada. Por sorte, havia terminado quando Sr. Tobias chegou á sala e viu tudo. Quando então este fez menção de avançar contra a mulher, o professor tomou imediatamente a irmã nos braços e apressou-se em sair imediatamente do local da cena. Eileen só não podia sequer pensar em se divorciar por medo de ser mal-falada no mundo mágico, então, se viu obrigada a continuar aceitando seu destino nas mãos do marido. Putz, parece até costumeindiano, falo sério, cara!
O professor então parou de ouvir os bruxos e seguiu seu caminho para sua casa no bairro trouxa. Era 1991 e seria o primeiro ano da menina e seus quatro novos amigosque conheceria no trem a caminho da escola. Sentado no sofá, ouvindo um CD de músicas mais antigas do Air Supply, o moço se pega lembrando de todos os acontecimentos narrados por aquele bruxo na rua. Apesar de se desentender com Black e talvez odiá-lo, não poderia odiar Russell, afinal, elanão tem culpa alguma dos feitos do pai. Pôs-se então começar a arrumar os ingredientes e demais pertences que utilizaria no colégio.
**********************************************************************************
{Por favor, desculpem os parágrafos estarem assim separados, pois se juntá-los, a narração vai para a mesma linha do final do diálogo. Pois é, sou professora de portyuguês (e inglês), então nda melhor doue seguir as normas pra escrever bem, não é? É a 1a fic que estou postando aqui (milagre!!), então espero sinceramente que vocês gostem, ok? Fiquem com Deus e boa leitura à todos, fui!}
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!