Oneshot




Disclaimer: HP não me pertence.


Aviso: Projeto VAA da sessão J/L do 6v. Terceiro ano, lareira, gen-Lils.


-x-


Sobre amadurecimentos e lareiras


Com um grosso lençol sobre o fino robe azul, Lily batia os dentes. Pela janela, notava o quão tarde estava e o quão ficaria com sono no dia seguinte se não dormisse naquela hora mesmo. Mas simplesmente não conseguia. As amigas, nas camas ao lado, dormiam há horas. E ela ali. Com um frio inexistente, já que a noite estava tão quente.


Fechava os olhos, mas escutava os risos e sentia a água à sua volta.


Nunca sentira tanta raiva assim. Nem quando o idiota do Potter insistia em ser idiota. Nem quando Petúnia demonstrava claramente seu horror à própria irmã. Suspirou. No primeiro ano, aquela estúpida palavra veio. Explicaram e ela nem ligou. No segundo ano, ela entendeu melhor o que significava. Sentiu a exclusão e só bufou. Agora, no terceiro, a palavra veio acompanhada de pessoas e risos. E de um mísero empurrão de uma sonserina quando Lily simplesmente tentou ignorar.


Aí veio a água.


Estava sentada na beira do lago, com algumas amigas, descansando. E, no segundo seguinte, estava desesperadamente tentando sair do lago, com as imagens dos animais que viviam ali na cabeça. As sonserinas fugiram. As amigas ajudaram. Mas Lily disse que estava tudo bem e foi para o quarto.


Agora, sozinha com a noite, o frio que sentira finalmente se manifestara. Os dentes batiam depressa e os arrepios eram constantes. Lily se encolhia e desejava parecer bem como dissera para quem lhe perguntasse. Era só não fechar os olhos...


Levantou-se, de súbito, com o lençol e o robe. Pegou a varinha sobre a mesa de cabeceira e desceu. Ficar lá em cima encarando o nada não ia levá-la a lugar algum. Desceu silenciosamente as escadas em direção ao salão comunal, que estava envolto nas sombras e no silêncio. Sentou-se no chão e se recostou em uma poltrona. Murmurando um feitiço, agitou a varinha e a lareira acendeu.


O calor a atingiu.


E, de repente, pareceu a si mesma uma boba. Ligar para palavras? Provocações? Ainda mais de pessoas obviamente sem cérebro? Ela fora selecionada para Grifinória por um motivo. Não podia desonrá-lo porque simplesmente algumas pessoas resolveram que ela merecia ser importunada. Não podia fraquejar.


Levantou as pernas e apoiou o queixo no joelho. Sentia a lareira com o fogo crepitante ser refletida em seus olhos. Como devia ser. Sem medo. Sem traumas. Sem aborrecimentos. Só o fogo em uma aconchegante lareira.


- Boba demais... – Murmurou, antes de deitar sobre o carpete macio.


E, ali, com o amadurecimento fresco na cabeça e uma lareira aconchegante no corpo, dormiu.


-x-


N/A: Aquela coisa bem meia-boca, eu sei. Mas, sei lá, na minha cabeça tinha ficado legal. Reviews?


Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.