Quimera.
Capítulo 6 – Quimera.
- Harry? – Ouvi uma voz conhecida sussurrando próxima a mim. Aos poucos fui situando-me e percebendo que era a dona dos olhos castanhos mais lindos de Hogwarts, a Granger. Lá estávamos nós fazendo um dever gigante, até que por alguns minutos eu peguei no sono em cima da mesa. Rony – que não era bobo ou apaixonado – havia subido há tempos, e só restávamos nós.
- Hermione... – Respondi entre bocejos.
- Você quer ir dormir? Amanhã terminamos. – Ela disse compreensiva analisando minha expressão de cansado.
- Só se você subir também... – Rebati fazendo-a me olhar espantada.
- Por quê? Está com medo de que me seqüestrem? – Perguntou galhofando.
- Tenho que preservar o que é raro. – De onde tirei essa frase? Juro que o sono me afeta mais do que o normal e naquele momento eu ruborizei.
- Uma amiga CDF é raro? - Motejou ela.
- Não, mas uma amiga CDF e linda é. – Essa foi a vez de Hermione ruborizar. Esfreguei os olhos com modorra enquanto a fitava minuciosamente.
- Tão raro que eu não a conheço. – Brincou fechando os livros e os guardando.
- Qualquer dia te apresento a Granger. – Sorri e fiz o mesmo com os meus livros.
- Está bem. – Sorriu. - Boa noite, Harry. – Ela disse se aproximando de mim e depositando um casto beijo em meu rosto, sendo retribuída por mim rapidamente. Posso ser louco, mas não bobo.
E naquela noite eu dormi, como não fazia há muito. Confesso que pude até sonhar e pensar bem sobre uma possível declaração. Pela primeira vez cogitava a possibilidade de viver aquela quimera.
N/a: Curtíssimo, prometo caprichar no próximo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!