Mundo estranho
Aquela aula finalmente chegou ao fim, Hermione achou estranho todos ali olharem para ela e cochicharem, até Snape ela havia estranhado, deixara ela responder todas as perguntas, mas, depois de um certo tempo olhando para ela, resolveu ignora-la, como os outros.
Não sabia onde estava, não sabia como voltar, só sabia que não queria continuar ali, queria voltar, ver seus amigos, queria sair daquele lugar, foi então que ela decidiu sair para ver todo o lugar, ver se havia alguma diferença ou se encontrava a saída. Ela reparara que o lugar era extremamente frio, alguns lugares do chão eram esbranquiçados, deveria ter nevado à pouco tempo, e os vestigios continuavam em algumas partes, o lago era tão grande que se estendia até uma parte mais afastada, com grandes árvores, e lá era tão gelado que parecia que ia congelar, e, de certa forma, havia uma parte mais afastada, onde o chão era especialmente mais branco, em que ele estava totalmente congelado, assim como as árvores, alguns galhos também se encontravam congelados.
Estava andando sem destino, apenas procurando algum lugar que ela não sabia ao certo qual era, até que, ao longe, havia alguém em pé, e que conforme se aproximava, o reconheceu, era Rony. Ela parou a sua frente, sem dizer nada, não sabia o que dizer, provavelmente ele faria como Gina ou Harry.
_Olá Hermione.
_Você não vai me ignorar, me fazer perguntas sobre como cheguei até aqui ou me deixar confundida? – Perguntou ela.
_Não.- Respondeu ele simplesmente.
Rony parecia ser mesmo Rony, não havia nada de errado em seus olhos, estavam normais, a não ser que, seu cabelo não estava tão ruivo, estavam ruivos, mas não completamente, tinha algumas poucas mechas pretas também, mas não eram vistas se não olhasse atentamente.
_Na verdade, me surpreende que não descobriu isso aqui antes.
Vendo que ela não entendia o que ele dizia, ele entendeu.
_Você nem sequer sabia desse lugar?
_Desse lugar? O que é aqui? – Perguntou ela, e ele olhou para os lados antes de responder, parecia que iria contar algo que não deveria.
_Aqui é o outro lado, dizem que tudo tem dois lados, pois então, esse é o outro lado.
_Outro lado? Outro lado do que? Não consigo entender.
_Da nossa vida, aqui é como se fosse o mesmo mundo, seu mundo seria assim se vocês todos tivessem tido outras atitudes. – Concluiu ele simplesmente, mas continuou, depois de ver a expressão confusa da menina. – Já imaginou como seria se todos vocês tivessem feito outras escolhas? Como, no primeiro ano, se Harry Potter fosse para Sonserina, você já imaginou como seria sua realidade? Esse mundo é isso, é só um rascunho de como as coisas seriam se fosse diferente, aqui todos são iguais ao seu mundo, bem, pelo menos de aparencia.
_O que quer dizer com isso?
_Mesmo que somos parecidos de aparencia, não somos iguais aos originais, somos apenas copias, aqui tem copias de todos, mas, ainda assim, mesmo que for um pequeno detalhe, à alguma diferença, seja na aparencia ou nas atitudes, aqui as pessoas tem comportamente diferente de que tem de verdade.
_Copias de todos? Até de mim?
_Sim, mas, quando alguém do mundo real, vem para esse mundo, como você veio, sua copia some, até pelo menos você voltar.
_Então foi por isso que no começo, me trataram bem, porque acharam que eu era a cópia.
Ele não disse nada, porém, concordou.
_Espera ai, então como você sabia que era eu? Que não era minha cópia?
_Seus olhos. – Disse ele simplesmente. – Sua cópia não tem os olhos como os seus, são um castanho sem vida, com amargura, não são como os seus.
Mesmo não conhecendo aquele mundo, e sem saber porque, acreditava nele, alguma coisa ali fazia sentido, ela podia sentir.
_Me admira que não sabia desse lugar, até porque, somente pessoas do Ministério conhecem isso aqui, é super secreto, mas, por você ser tão intelectual, me admirei por nunca ter lido sobre esse lugar, nem nos livro mais antigos.
Ouve um silêncio, até Hermione se lembrar das palavras duras de Gina, ou melhor, da cópia de Gina.
_Eu falei com a cópia de Gina, ela me quer fora daqui, porque?
A cópia de Rony abriu levemente a boca, como se fosse responder, mas seus olhos olharam atrás dela, então ele se calou, e abaixou a cabeça, até dizer saindo:
_Eu preciso ir.
Não houve tempo de Hermione responder, ele já havia saido, ao virar-se, longe, ela viu que a cópia de Gina estava ali, parada, olhando para ela.
Ela virou-se e saiu de vista dos olhos maldosos da ruiva, recomeçou a andar sem destino, pensando no que havia descoberto, e, não sabia classificar se aquele lugar era bom ou ruim.
Entrou de volta ao castelo, não sabia o que fazer, então começou a andar e sair de corredores, como se estivesse em mais uma de suas rondas solitárias, até chegar num corredor onde não havia muita coisa, além de quadro que, ali, eram mortos, não se moviam, e uma única janela de vidro, já estava escurecendo, observou ela feliz, pois estava muito cansada de andar. Naquele corredor, em frente à janela, na única fresta de luz que nele havia, uma pessoa se encontra em pé ali, não podia ver seu rosto. A pessoa a viu, a encarou por algum tempo, então voltou à olhar a lua e as estrelas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaram? Continuo outro dia...
beeijos, @maisa_rods
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!