Convite



Raiva. Era isso que sentia desde o inicio das indesejadas férias de verão. Muita raiva. Não havia nada que pudesse fazer, além de sentir raiva. Pela primeira vez em sua vida não se culpou por um acontecimento. Dessa vez a culpa não era dele, e sim do maldito.

Foram seis anos de desconfianças, de incertezas e de descrença. Não podia acreditar em como ele foi tão tolo em confiar no cafajeste. Não havia cabimento em como seu mentor pode acreditar que ele era de confiança.

Fitou sua própria imagem no pequeno espelho pendurado sob a parede. Fitou seus olhos verdes que a um tempo foram vivos e hoje estavam cheios de ódio e repugnancia. Os negros cabelos revoltos que um dia lhe deixara atraente, hoje maiores que o normal lhe davam um aspecto sombrio. Seu reflexo cavernoso o assustou a primeira vista. Era a primeira vez que olhava no espelho em dias. Aliás, era a primeira que fazia qualquer coisa em dias. Havia perdido muito peso, pois não tinha vontade de dormir, e a falta de higiene o incomodara, o obrigando a se levantar da cama desarrumada. Varias cartas e jornais jaziam sob a escrivaninha, algumas fechadas, pois não tinha curiosidade de saber sobre como estavam os amigos e se sentia no direito de não querer responder correspondencias. Algumas cartas jaziam abertas no chão, como uma que ele estava ansioso por receber. Era de Gina, a garota com que havia tido um namoro no ano passado. Hoje ele tinha incertezas sobre seus sentimentos. Um jornal também jazia fazendo vigilia a carta no chão. Foi o unico que tinha uma manchete Falando de sua amada e qurida casa, Hogwarts.

"Sistema de ensino e segurança da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts será reformulado"

Nela continha a noticia que varios quesitos seriam refomulados em Hogwarts, para gantir melhor estadia de alunos na escola. Bobeira na opinião de Harry. Ele acreditava que poucos alunos iriam voltar a Hogwarts esse ano.

Saiu de frente do espelho e cambaleou até a porta. o abri-la se deparou com o claro e vazio corredor. Seus tios haviam ido até um acampamento nos arredores de Nottingham e não voltariam em menos de uma semana. Harry achou estranho eles sairem e o deixarem em casa sozinho por tanto tempo. Caminhou até o banheiro e fez a higiene completa que seu corpo necessitava. Após mais ou menos uma hora, saiu do banheiro em direção quarto. Notou que encima de sua escrivaninha havia uma grande coruja com uma carta presa na pata. Ignoraria se não contesse a curiosidade, mas como não conhecia belíssima coruja, decidiu averiguar. Ao abrir o envelope, notou que era de uma caligrafia caprichosa e inclinada, decidiu ler o seu conteúdo:

Caro Harry

Lhe envio esta carta perguntando se quer passar o resto de suas férias aqui na toca conosco. Hermione virá para cá também, e caso queira responda essa carta que lhe buscamos as sete horas de hoje. Se não quiser, envie uma carta avisando, pois lhe buscaremos as sete da noite de hoje mesmo assim.

Atenciosamente, Molly Weasley

Harry havia esboçado um sorriso, passar as férias na toca era o que mais queria ultimamente. Talvez a simples presença dos amigos o pudesse confortar. Raoidamente, esboçou uma resposta dizendo que gostaria de ir e a despachou pela mesma coruja.

Harry passou o dia todo tentando deixar seu quarto organizado. Arrumou sua mala e deixou tudo pronto para pela última vez deixar aquela porta que tanto odiara.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.