Neve Sobre Tela





N/A.: Fanfic escrita para o Challenge Sazonal - Inverno, do 6V.


Thanks pela betagem, kuta, I (heart) you.




Neve Sobre Tela


Ela sempre notava cada pequeno acontecimento. Os traços novos feitos à tinta branca na paisagem nunca lhe eram feios ou tortos – cada novo floco de neve trazia consigo seu próprio tom, que se unia aos tons dos demais e formavam aquela que ela tinha como a melhor estação.


Para Arabella Figg – e seu gato, Mr. Tibbles, que sempre lhe acompanhava -, era sempre prazeroso sair de casa envolta em seu xale-quase-manta, que ela passara semanas tricotando para aquela ocasião especial.


Ela gostava de se sentir parte da paisagem que se moldava a cada dia.


As pessoas distraídas a notavam passeando no inverno pela Alameda das Glicínias, vestida em tons de marrom e sempre com um gato a tiracolo. Se elas passassem por aquela rua no ano seguinte, certamente a encontrariam ali de novo – com o mesmo gato e um xale-quase-manta diferente -, mas talvez não se lembrassem dela.


Arabella é o tipo de pessoa que não se nota, porque as pessoas nunca se dão ao trabalho de notar algo que sempre estará ali. E há muitos invernos a Sra. Figg – nomenclatura respeitosa que ganhou quando todos aqueles invernos pincelaram também os seus cabelos de branco – andava por ali, sem que ninguém realmente a notasse.


Ela caminha até o parquinho das crianças, atravessa a caixa de areia, passa pelos balanços e dá alguns passos até um canteiro de flores, das quais cuida e ama desde o seu primeiro inverno em Surrey.


A senhora arruma o xale-quase-manta sobre a roupa marrom e senta-se no banco que está quase sempre vazio. Talvez Neris estivesse ali, ou até mesmo Snowy.


E ela espera.


Se algum pintor estivesse ali, ele seria capaz de notar a singeleza do momento.


Uma senhora que espera com seu gato todos os invernos o florescer de uma rosa lilás, que colore a paisagem branca. A própria senhora colore a paisagem com seu xale colorido e suas roupas em tons de marrom.


Ela pertence tanto àquela paisagem de inverno que parece errado dar destaque maior às flores.


E esse pintor a colocaria no centro da sua obra, capturando o momento exato em que um sorriso tomou seu rosto, destacando as marcas que o tempo se encarregou de esculpir em sua face.


Ele poderia não saber, mas ela espera passar todas as outras estações para aguardar aquele momento no inverno.


E é tudo tão bonito que Arabella quase – quase – sente como se pudesse fazer magia e fazer ser sempre inverno.




PS: Mr. Tibbles, Neris e Snowy são os nomes de alguns dos gatos da Sra Figg.


PS²: As glicínias realmente dão flores em tons de lilás no inverno.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.