Capítulo Único
Levara um segundo para ela notar que ele estava ali.
Chorando por um certo ruivo, Hermione sorriu fracamente para Harry, as lágrimas brilhando em sua face. Ele se sentou ao seu lado e a abraçou pelos ombros.
Não era preciso dizer nada. Só a companhia dele, o silêncio, a segurança que ele emanava, era confortador.
Não importava se ela estava sentada em um degrau gelado, em uma sala vazia e empoeirada, não importava se ela estava chorando por motivo do garoto que ela amava, não importava se poderia pegar um resfriado pela friagem que vinha da grande janela aberta, na qual também vinha um raio do luar, banhando a sala de aula inutilizada...
Ele estava com ela. E só isso importava.
Importava que ele se preocupava com ela, que a amizade fraterna que eles tinham era enorme. Um sempre ajudava o outro em seus momentos. Só por um olhar se comunicavam e se entendiam, só por um olhar sabiam os sentimentos um do outros e o motivo.
Harry a abraçou um pouco mais forte quando uma brisa gélida bateu contra eles. Ele encostou-se à parede e a puxou junto, ficando mais confortável. Hermione passou os braços pela nuca de Harry, abraçando-o e encostando a cabeça em seu ombro.
Harry sabia perfeitamente o motivo dela estar ali: vira Rony se agarrando com Lilá. Novamente...
Passado alguns minutos, todos em silêncio, Harry se pronunciou:
- Venha, vamos para o salão comunal. Aqui está frio.
Ele se levantou e estendeu a mão para ajudá-la a se levantar. Essa, com certeza, era uma amizade que eles levariam para a vida inteira...
~
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!