Férias na Toca
N/A: Boa leituraaaa, espero que gostem!!!
*****
A semana passou tão rápido para Harry, que quando ele se deu conta, já era o final de semana do seu aniversário. A Sra. Weasley já tinha conversado com Harry sobre fazer uma festa, mas ele recusou, não querendo da mais trabalho para os Weasley:
- Mas Harry - rebateu ela. - Não é sempre que se fazem dezesseis anos, é uma data especial.
- Mãe - falou Gina. - Quem tem data especial de aniversário são as garotas, ao fazer quinze anos. Os garotos não tão nem aí...
- É, foi até bom você me lembrar querida, esse ano você faz quinze anos, vamos ter que fazer uma festa, você pode chamar os seus amiguinhos e...
- Mãe! - Gina revirou os olhos. - Para tá, eu não quero festa, só chamar os meus amigos para virem aqui, e pronto.
- Mas Gina, antes não íamos dar uma festa porque você estaria no Largo, mas agora estamos aqui. Filha, é meu sonho te dar uma festa bonita...
- Mãe, você mesmo acabou de dizer, é o seu sonho, não o meu.
A Sra. Weasley saiu resmungando da sala e Harry olhou para Gina.
- Quando é o seu aniversário? - Ele se sentiu meio envergonhado de perguntar isso, afinal ele tinha passado as férias tantas vezes na Toca, e nunca tinha gravado a data do aniversário dela.
- Dia 11 de Agosto. - Disse ela com simplicidade.
Harry se revirou na cama e olhou Rony ainda dormindo profundamente. Dessa vez ele tinha que dar alguma coisa de presente para Gina, afinal era uma data especial, ela mesma tinha dito.
Mas o que dar ele não fazia à menor ideia, comprar presentes para Mione era mais fácil. Ela gostava de livros, de estudar, coisas desse tipo. Mas pra Gina...
Só se ele perguntasse pra Mione, ela sim saberia o que dar pra Gina. Mas será que ela já estava acordada?
Harry se arrumou silenciosamente e desceu as escadas pra ver se encontrava Mione.
*****
Hermione estava tomando café sozinha na cozinha da Toca enquanto todos ainda estavam dormindo. Ela tinha ficado acordada até tarde lendo um livro, mas mesmo assim não conseguia acordar depois de seis horas, pois era esse o horário que acordava em Hogwarts.
- Bom dia Mione.
- Ah, oi Harry. - Disse ela se virando para trás e dando de cara com Harry. - Sente, vamos tomar café.
- Cadê a Sra. Weasley? - Perguntou Harry, estranhando a ausência dela.
- Ela saiu, parece que foi comprar algumas coisas. Eu suponho que seja pros dois aniversários que temos em vista. - Concluiu Mione, sorridente.
Harry fez uma careta com o comentário da amiga.
- Bom, mas era sobre isso mesmo que eu queria falar.
- Sobre o seu aniversário? - Perguntou Mione.
- Não! - Disse ele fazendo outra careta. - Sobre o outro aniversário, o de Gina.
- O quê que tem o aniversário dela? - Perguntou Mione confusa.
- Gina sempre me ajudou tanto, mas eu nunca percebi sabe, nunca dei muita bola, então eu estava pensando em dar um presente pra ela. - Falou ele.
- Então quer dizer que agora você percebeu? - Disse Mione com uma entonação que deixou Harry confuso.
- Eh, mais ou menos... - Disse Harry lentamente. - Bom, mas eu quero que você me ajude a escolher o presente. Eu não sei exatamente o que dar pra uma garota.
Mione pareceu levemente magoada e Harry completou.
- Exceto você, que eu sei exatamente do que gosta.
- Ah Harry - disse Mione sorridente. - Eu não posso te dizer exatamente o que comprar, porque se não o presente seria meu. Mas eu posso te dar uma dica, ela é igualzinha a você.
- Como assim? - Perguntou Harry, pensando que eles eram bem diferentes.
- Bem Harry, eu sei que vocês são de sexos opostos, mas fora isso vocês são bem parecidos, parecem até almas-gêmeas. - Vendo que Harry ficou encabulado, ela completou. - Vocês têm os mesmos gostos sabe: Quadribol, Defesa Contra as Artes das Trevas, os dois torcem pro União de Puddlemere, os dois sabem ser irritantemente irônicos, fazem coleção de sapos de chocolate, e muito mais.
Mione terminou de comer e se levantou.
- Bom Harry, tenho que ir lá ao meu quarto, espero que eu tenha servido de alguma ajuda.
- Ajudou muito. - Disse Harry. - Eu não sei o que faria sem você.
Mione sorriu encabulada e subiu as escadas para o quarto, pensando que seria bem legal se um certo ruivo ouvisse aquele comentário.
*****
Harry viu Mione subir as escadas e ficou pensando o quão pouco ele conhecia de Gina, ele não sabia que eles torciam pro mesmo time, nem que ela fazia coleção de sapos de chocolate, mas afinal a fala de Mione lhe trouxera boas idéias.
Harry sentou-se à mesa e começou a tomar café, esperando alguém descer.
Ele só não sabia como iria comprar o presente para Gina, a Sra. Weasley não deixaria ele sair por aí sozinho, e ele não queria preocupar mais eles, que como sempre, estavam fazendo muito por Harry.
Ele pretendia comprar alguma coisa do União para Gina, mas para isso teria que ir ao Beco Diagonal, a não ser que ele...
- Oi Harry. - Disseram duas vozes em uníssono.
*****
Gina acordou e olhou o relógio.
- Droga! - Pensou ela em voz alta. - Perdi a hora de novo. Tudo culpa dessa maldita insônia.
Ela olhou pra cama ao lado e viu que ela estava vazia, o que significava que Mione já tinha acordado. Gina se levantou e começou a se arrumar as pressas, ela detestava ser a última a acordar.
Mas quando estava saindo, a porta abriu e Mione entrou.
- Ah! Vejo que a Bela Adormecida acordou... - disse Mione com um sorriso.
- Bela Adormecida? - Perguntou Gina, confusa.
- Esquece. - Falou Mione, lembrando que esse era um conto de fadas trouxa que Gina não conhecia. - Outro dia eu te conto, é um conto de fadas trouxa...
- Tá. - Aceitou Gina. - Todos já acordaram?
- Claro que não. Só Harry, e a sua mãe, é claro, mas ela saiu.
- Tá, borá descer. - Chamou Gina, abrindo a porta.
- Não, eu tenho que fazer umas coisas aqui. - Disse Hermione, com uma cara suspeita, lançando um rápido olhar ao malão, no canto do quarto.
- Mione, se controle. - Brincou Gina. - Não vai me dizer que você já vai começar a estudar. O Rony vai pirar quando souber disso...
- É por isso que eu vou fazer escondida. - Disse Mione, enquanto dava de ombros. - Mas não que eu me importe com o que ele pensa, é só que eu não quero ele me enchendo o saco...
- Tá bom - riu Gina. - Me engana que eu gosto...
- Nem comece Gina. - Falou Mione, aborrecida. - Vá lá fazer companhia para Harry e me deixe aqui...
- Tá bom... - Disse Gina, saindo do quarto.
*****
- Por que ninguém nunca me acorda? - Perguntou para o vento um Rony muito aborrecido, saindo do quarto enquanto vestia uma camisa.
- Credo mano, ninguém tá afim de ver esse seu peito magro. - Provocou Gina, dando uma batida na barriga de Rony.
- Haha... Muito engraçada Gina. - Retrucou Rony. - Mas você todos querem ver né? Mesmo namorando você não se da ao respeito...
- Beleza é para poucos mesmo... - Disse Gina, sacudindo os longos cabelos ondulados.
- E ainda tem coragem de dizer uma coisa dessas, na maior cara de pau. Você pretende o quê? - Provocou Rony. - Pegar Hogwarts inteira até o 7º ano?
- Pelo menos eu peguei alguém, né?
- Sua... - Começou Rony, perdendo as estribeiras.
- Sua o quê? - Disse Gina, saindo do sério e tirando a varinha do bolso. Eles agora já estavam quase gritando. - Dói ouvir a verdade é Roniquinho? Mas eu quero ver você terminar se for Homem.
- Aí é que você se engana. - Disse Rony, tentando se controlar. - Justamente por ser muito Homem, é que eu vou ficar quieto.
Rony desceu as escadas morrendo de raiva, ele podia sentir as orelhas quentes. Ouviu passos vindos de trás dele, mas ele não se virou nem falou nada com Gina. Quando chegou à cozinha Harry estava sozinho, tomando café.
- Oi Harry. - Disse ele ao mesmo tempo que Gina.
*****
Harry se virou e deu de cara com Rony e Gina, ambos extremamente vermelhos.
- Oi. - Disse ele meio indeciso. - O que aconteceu?
- Nada. - Disseram os dois em uníssono de novo.
Ao fazer isso os dois se encararam e viram no outro, estampada a própria reação. Gina começou a rir ao ver como Rony estava vermelho, e ele riu de volta, notando que mal dava pra ver onde começava o cabelo dela, que estava da mesma cor da testa.
Os dois ficaram rindo um tempão, e Harry começou a rir também com o riso contagiante e genuíno deles. Eles riram tão alto que acabaram acordando os gêmeos, que desceram as escadas correndo.
Eles perguntaram o que estava havendo, mas toda vez que um dos três tentava parar e explicar, não conseguia e todos começavam a rir de novo, até que Hermione desceu irritada.
- O que diabos vocês estão fazendo?
A essa altura, até os gêmeos já estavam rindo, Mione ficou vendo Rony ficar roxo de tanto rir, Gina se dobrar de tanto rir, Harry gargalhar pela primeira vez desde que chegara à Toca, e os gêmeos rolarem no chão de tanto rir, e ela começou a rir também.
Todos ficaram rindo durante muito tempo, até que o riso foi ficando mais fraco, e só sobraram as lágrimas nos cantos dos olhos.
- Certo. - Falou Mione. - Agora vocês podem me explicar porque vocês estavam rindo?
- Você também tava rindo. - Disse Gina. - Então nos explique você por que.
- Ah... - Mas vocês estavam rindo primeiro. Eu ri da cara de vocês, que tava hilária.
- Tá certo. - Concordou Gina. - Foi justamente por isso que estávamos rindo. Eu e Rony brigamos, mas aí quando olhamos um pra cara do outro, vimos que estávamos muito vermelhos, aí começamos a rir. Harry seguiu a gente, e depois chegaram os gêmeos e você. E todos ficaram rindo sem conseguir parar...
- Você e Rony estavam brigando por quê? - Perguntou Fred.
- E importa? - Disse ela, olhando para Rony.
- Na verdade importa. - Disse ele envergonhado. - Desculpa Gina, eu fui um idiota, você só tava brincando, e eu levei a sério...
- Ah maninho, olhando assim até parece gente. - Disse ela, dando um beijo no rosto dele. - Tá, mas agora vamos comer, né?
- Vamos lá. - Disse Harry, sentando-se na mesa, mesmo ele já tendo comido. - Bora Mione.
- Eu já comi Harry. - Respondeu ela. - Acho que eu vou voltar...
- Mione. - Disse Harry. - Ter comido é o de menos... - Falando isso ele a puxou para sentar entre ele e Rony.
*****
Depois do episódio hilário no café da manhã todos se reuniram na sala, entediados.
- E agora? - Perguntou Fred, dando um bocejo.
- Agora o que? - Perguntou Rony.
- Vamos fazer o que? - Explicou Jorge.
Todos ficaram se olhando, cada um pensando no que podiam fazer para passar o tempo.
- E se jogássemos Snap Explosivo? - Sugeriu Fred.
- Boa ideia. - Falou Mione.
- Eh... Sabe, é que eu esqueci o baralho lá no Largo. - Falou Rony, envergonhado.
- Ah, maninho - falou Fred balançando a cabeça. - Às vezes eu não sei o que fazer com você...
- Eu tenho várias ideias... - Falou Jorge, maliciosamente. - Podíamos usar ele para testar os nossos novos produtos...
- Bom, vamos focar, né? - Falou Gina, revirando os olhos.
- Isso aí! - Falou Rony, aliviado com a intervenção da irmã. - E que tal jogarmos xadrez? Eu ainda tenho o tabuleiro...
- Pra quê? - Perguntou Fred. - Você vai ganhar mesmo...
- Claro que não, se você se esforçasse um pouco, que sabe você...
- Chega, né? - Falou Gina. - Que tal a solução mais prática de todas? Vamos jogar Quadribol! Quem topa?
Harry, Fred, Jorge, Gina e Rony levantaram as mãos. Mione olhou pra eles e fez uma careta.
- Detesto ser estraga prazeres, acho que vou pro meu quarto ler um livro...
- Mione. - Chamou Harry. - Somos cinco sem você, se você jogasse...
- Sem chance. - Disse Hermione, apavorada. - Harry, eu detesto Quadribol, não sei nem subir em uma vassoura...
- Você podia ser a juíza então. - Falou Gina. - Não importa, você só não pode ficar enfurnada no seu quarto, estudando. Mione, estamos de férias.
- Tá certo. - Concedeu Mione, dando um leve sorriso.
- Bom, então vamos lá. - Chamou Rony, saindo do Toca e seguindo para o quintal.
O campo de Quadribol ficava subindo a colina da Toca. Não era exatamente um campo de Quadribol, era apenas um gramado liso, que sempre foi usado para jogar Quadribol. Harry mesmo já tinha jogado lá nas férias anteriores.
Eles chegaram ao campo e os gêmeos foram pro armário, buscar o material necessário para começar o jogo, as vassouras e as bolas. Harry já estava carregando a própria vassoura, e ficou assistindo enquanto Rony, Gina, Fred e Jorge brigavam pelas melhores vassouras.
Depois que todos já estavam prontos, Fred pegou as bolas, dando uma pra Jorge, a Goles, e a outra, que lembrava uma bola de tênis, ele segurou na mão enquanto tirava a varinha do bolso.
- Certo - disse ele, fazendo uma pose. - Vamos pra parte mais complicada, fazer essa bola andar.
Dizendo isso, ele fez um feitiço, e a bola começou a se movimentar na mão fechada de Fred.
- Vamos dividir os times. - Disse Jorge. - Como Rony é um inútil, ele fica com o time mais fraco.
- Hahaha... - Debochou Rony. - Acho que eu já sei quem é que vai perder.
- Certo crianças... - Alertou Gina, revirando os olhos. - Os times vão ser Fred, Jorge e...?
- Você, claro. - Falou Fred.
- Quem disse que eu quero ir com vocês? - Perguntou Gina.
- Certo, certo. - Falou Mione, com tom decisivo. - Vão ser então: Harry, Rony e Gina, contra Fred e Jorge.
- Tem certeza que não quer jogar também? - Perguntou Fred.
- Já está desesperado? - Perguntou Rony.
- Na verdade - explicou Jorge. - Quem está precisando de um apoio extra é você Rony, que mesmo estando em um time maior, vai perder.
- Se você quer continuar se iludindo...
- CHEGA! - Gritou Mione. - Todos a postos! - Cada um montou em sua vassoura enquanto Fred passava o “pomo” pra mão de Mione. - Já! - Com a largada de Mione, todos deram o impulso e subiram no céu.
Harry subiu mais alto que todos, porque obviamente a sua vassoura era a melhor, mais veloz. No Quadribol amador, todos tinham as mesmas funções, e o jogo acabava quando qualquer um dos jogadores pegasse o pomo.
Do alto Harry viu Mione abrir a mão para soltar o pomo. O seu instinto de apanhador ficou atento, pronto para sair voando em direção ao pomo o mais rápido possível. Mas para a surpresa de Harry, e de todos, o pomo saiu da mão de Mione e subiu apenas 30 centímetros.
Por instinto, Harry avançou até o pomo, e o capturou antes de todos, o pomo não tentou nem fugir, ficou parado, talvez andando uns cinco centímetros para o lado, antes de se render ao aperto de Harry.
- Parabéns Harry, esse foi o pomo capturado mais rápido que eu já vi na minha vida – exclamou Gina.
- E o pomo mais rápido também – ironizou Harry.
- Quem foi que fez esse feitiço tosco? - Perguntou Mione, tirando o pomo da mão de Harry.
- Fui eu! - Disse Fred, aborrecido.
Mione olhou para ele com um olhar de reprovação e tirando a varinha do bolso, fez um rápido movimento.
- Agora sim o pomo está rápido.
Dito e feito, o pomo estava com a velocidade normal de um pomo. Eles ficaram jogando Quadribol durante toda a manhã, até que a Sra. Weasley surgiu e os mandou entrar para se prepararem para o almoço.
Eles guardaram as coisas e seguiram pra Toca, Rony e Gina discutindo com os gêmeos sobre quem tinha ganhado. No total, eles tinham empatado; dois pontos pro time de Rony, e dois pro de Fred, mas isso sem contar com a primeira captura de Harry.
Rony insistia que ela tinha que ser contada, mas os gêmeos diziam que o pomo estava mais lerdo, e que por tanto não valia.
- Mas você não pegou o pomo... Mesmo estando tão perto... - repetiu Rony.
- É, mais é que eu pensei que aquele pomo não estava contando. - Rebateu Fred.
- Chega vocês dois, né? - Pediu Mione.
- Era você que tinha que decidir isso... - Falou Gina. - Afinal, você é ou não a juíza?
- Bom, eu acho que... - Mione fez uma careta, ela obviamente não queria ter que decidir isso, o certo seria não valer o pomo, mas a cara que Rony fez para ela chegava a ser injusta... - Eu... Bem... Eh... Vocês...
- Gente! - Chamou Harry. - E importa? De verdade, importa quem ganhou o jogo? O que importa é que nos divertimos, né?
- O que você disse foi muito bonito Harry - Começou Gina. - Mas na verdade importa sim, quero poder jogar na cara dos gêmeos que nós ganhamos deles.
- Mas vocês estavam em maioria - Disse Jorge. - A obrigação de vocês era de ganhar com pelo menos uma vantagem...
Eles continuaram discutindo até chegarem a Toca, e durante todo o almoço também, cada um com o seu ponto de vista indiscutível. Harry olhou pra Mione, e viu um sorriso no canto dos lábios dela. Ela, assim como ele, também estava se divertindo muito com toda essa discussão.
Harry percebeu, com um sorriso, que ele estava feliz, apesar de tudo, apesar dele sentir que as coisas agora tinham tendência a piorar, apesar de tudo que ele tinha passado, de toda a tristeza que ele tinha sentido, e ainda sentia, ele estava feliz.
- Que sorriso bobo é esse Harry? - Perguntou Gina, de modo que só Harry pudesse ouvir.
- Nada, simplesmente nada.
*****
Take a Vacation/ Tire umas Férias
The young veins
[REFRÃO]
I need to take a vacation/ Preciso tirar umas férias
Give me some Saturday time/ Dê-me um sábado
Why aren’t you here/ Por que você não está aqui
I want a big celebration/ Eu quero uma grande festa
At night we can head back to town/ À noite, nós podemos voltar para a cidade
And I hope you’re all there/ E eu espero que vocês estejam lá
Leave the waves at the ocean/ Deixe as ondas no oceano
Keep it all in the picture/ Mantenha tudo na foto
And leave the cold where we came from/ E deixe o frio de onde viemos
Our loveliness will keep us warm/ Nosso amor vai nos manter aquecidos
We’re going going going very far/ Nós estamos indo indo indo muito longe
[REFRÃO]
Leave the past out to pasture/ Deixe o passado para trás
And take the days as they come/ E aceite os dias como eles são
And leave the sand in the suitcase/ E deixe a areia na mala
Just so we don’t forget the fun/ Só para não esquecermos da diversão
We’re going going going very far/ Nós estamos indo indo indo muito longe
We’re going going going very far/ Nós estamos indo indo indo muito longe
[REFRÃO]
And I hope you’re all there/ E eu espero que vocês estejam lá
And I hope you’re all there/ E eu espero que vocês estejam lá
And I hope you’re all there/ E eu espero que vocês estejam lá
*****
N/A: Oiê!!! Mais um cap., espero que tenham gostado comentem... (acho que já deu pra perceber que eu sou viciada em reticências...).
Acho que deve ter só mais um cap. de férias, e aí vamos todos pra Hogwarts...
B-jos!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!