Linhas paralelas se encontram
Gênero: General
Classificação: K+
Formato: Drabble
Item: Aliança
Linhas paralelas se encontram no infinito
Havia um elo ali. Uma aliança tão tênue que se fazia quase inexistente. Como no mundo de Platão, a ideia era muito mais simples que a aliança em si. Uma informação, um depoimento. Uma Granger, um Malfoy.
Nunca foi tão simples. Nunca foi uma aliança como deveria ser qualquer outra – finita. Havia todos aqueles tons de cinza, quando em qualquer outra havia apenas preto ou branco. Havia os tons de interlúdio – entre ódio e amor, entre preconceito e caráter – que nunca se findaram para eles.
Não por falta de tentativas, mas por falta de algo que se pudesse chamar de definitivo, terminante. Nunca havia uma decisão, um beijo, uma noite. Nunca havia apenas amor ou apenas dor, nunca havia sóinformações, só"até mais, Malfoy".
Com eles se perdia o conceito de findar, de finito. A aliança se perpetuou, assim como seus nomes, seu sangue, e todos os tons cinzentos de interlúdio. Aquela aliança poderia ser infinita, poderia não acabar.
Para ele, infinito deveria significar nunca.
Para ela, deveria significar sempre.
(Para eles, poderia significar enquanto o amor durar).
O título e a fanfic foram inspirados em um texto de Caio Fernando Abreu, lindo e divo. Se chama "O dia em que Júpiter encontrou Saturno", para quem quiser ver, eu super recomendo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!