Aniversário



Hermione estava sentada em sua mesa no ministério da magia. Não tinha nada para fazer naquele dia e isso a deixava irritada, não conseguia ficar parada a toa e era exatamente o que estava fazendo agora.


Por outro lado, isso também era muito bom, pois iria para casa mais cedo. Andava muito cansada, principalmente por causa da gravidez e iria poder dormir um pouco durante a tarde.


Abriu a sua gaveta e pegou um pedaço de pergaminho todo enrolado, era a carta e Rose tinha enviado para ela no dia seguinte em que voltou para Hogwarts. Ela ainda não tinha conseguido parar de lê-la, pois isso a deixava um pouco mais perto dos filhos.


 


Mamãe,


Estou te mandando essa carta hoje, pois todos estavam muito cansados da viagem e do banquete de boas-vindas. Acho que nem precisava estar explicando isso, já que todo ano acontece a mesma coisa.


Tudo em Hogwarts está da mesma maneira de sempre. Alguns alunos já vieram falar comigo sobre o que aconteceu com o papai e disseram que sentem muito. Sei que todos estão com boas intenções, mas, para falar a verdade, já estou cansada de ouvir isso toda hora.


Percebi que Hugo está totalmente fascinado com o castelo, e disse que era mais maravilhoso do que tinha imaginado. Percebi ontem de noite, durante a entrada dos novos alunos no salão principal, que ele estava com aquele mesmo olhar que todos tem quando entram aqui pela primeira vez.


Como eu estou escrevendo por nós dois (já que o Hugo está com preguiça de fazer isso, como se não fosse novidade), devo avisar que ele foi selecionado para a Grifinória, como todos já imaginavam que iria acontecer.


Acho que é só isso. Preciso ir embora, pois tenho aula daqui a pouco e ainda preciso tomar café da manhã.


Beijos,


Rose.


 


Ela releu a carta mais algumas vezes, isso sempre a lembrava que tinha que mandar uma carta em resposta. Estava tão distraída em seus pensamentos e quase não percebeu que alguém bateu na porta.


- Pode entrar! - disse depois da segunda batida.


Baixou os olhos do pergaminho que estava segurando e viu Harry entrando no local.


- Oi Harry! - sorriu assim que viu amigo.


- OI Mione! - retribuiu o gesto – Você está ocupada agora? Eu posso voltar mais tarde.


- Eu não estou ocupada! - respondeu – Para falar a verdade, eu estou aqui sem fazer nada desde de cedo, uma companhia é muito bom.


- Certo! - se sentou em frente a ela – O que você estava lendo?


- É a carta que a Rose me mandou quando chegou em Hogwarts – olhou para a folha uma última vez e a guardou, novamente, na gaveta.


- Você está me lembrando a Gina! - revirou os olhos – Quando o James foi para Hogwarts, ela lia as cartas que ele mandava por mais de um mês. Sem contar que ela escrevia, pelo menos, duas vezes na semana.


- Acho que todas as mães agem assim quando os filhos ficam longe de casa por tanto tempo pela primeira vez – explicou – Fiz a mesma coisa quando a Rose foi para Hogwarts no seu primeiro ano, e ainda mandava biscoitos achando que ela não estava se alimentando direito lá. Rony dizia que estava ficando paranóica, mas eu não ligava para o que ele falava.


- Ainda bem que eu nunca agi dessa maneira – o homem deu de ombros.


- Mas acho que não foi para criticar a maneira como eu trato meus filhos quando estão em Hogwarts que você veio até aqui – ela observou – Então, pode começar a falar o real motivo.


- Claro! - concordou com a cabeça – Eu só vim aqui desejar parabéns para a minha melhor amiga


- Obrigada Harry! - Hermione não pode deixar de sorrir nesse momento – Pensei que ninguém fosse se lembrar do meu aniversário esse ano.


- Até parece que eu ia fazer uma coisa dessas com você Mione – comentou – Afinal de contar, não é todo dia que se faz 41 anos.


- Não fala isso! - revirou os olhos – Agora estou me sentindo mais velha ainda.


- Eu não quis dizer isso dessa maneira – tentou corrigir – Quanto mais velha você for, tem mais experiencia. E mais inteligencia também.


- Mesmo assim eu preferia que você não comentasse – pediu – Não quero ficar me lembrando da minha idade, é muito estranho.


- Se você está ficando velha – observou – Eu também estou.


- Mas sou mais velha ainda – reclamou – Sou quase um ano mais velha que você, caso tenha se esquecido.


- Se precisa de alguma coisa para te animar – segurou a mão da amiga – Cada ano que passa você fica mais bonita.


- Obrigada! - o rosto de Hermione estava muito vermelho, esperava que o moreno não tivesse reparada isso.


- Mas tem outro motivo para eu estar aqui – mudou de assunto depois de alguns minutos – Queria te convidar para jantarmos hoje. Fiz reservas no seu restaurante favorito.


- E qual seria o meu restaurante favorito? - ela quis saber.


- Aquele que fica há quatro ruas da sua casa – respondeu e percebeu que a mulher ficou espantada – Eu sei tudo da sua vida Mione, você é a minha melhor amiga.


- Isso ia ser muito legal. Eu adoro sair para jantar, principalmente junto com o meu melhor amigo – balançou a cabeça afirmativamente – Mas hoje, eu não posso ir.


- Mas por que não? - pareceu visivelmente desapontado.


- É que eu já combinei de sair com a Gina hoje – explicou calmamente – Já faz alguns dias que ela está tentando me convencer a fazer compras junto com ela e eu disse poderíamos ir hoje depois que eu saísse do ministério.


- Certo! - acabou concordando com a cabeça – Eu entendo.


- Eu sinto muito Harry! - pediu desculpas sem conseguir encará-lo – Sei o quanto é difícil conseguir fazer reserva nesse restaurante.


- Vou ter que chamar alguém para ir comigo – colocou a mão no queixo pensativo – Não vai ser difícil conseguir alguma funcionária do ministério da magia querendo sair comigo hoje de noite.


- Harry! - a morena o reprimiu.


- Eu estou brincando Mione! - ela não pode deixar de sorrir – Eu posso cancelar a reserva.


- Está bem então! - completou – Muito obrigada por compreender.


- Agora um almoço comigo você não vai negar, não é mesmo? - perguntou, mais uma vez.


- Você está certo! - balançou a cabeça afirmativamente – Vamos almoçar juntos então.


- Passo aqui na sua sala meio dia para irmos ao restaurante – avisou enquanto ia em direção a porta.


Estava na metade do caminho antes de parar e se virar para amiga.


- Mais uma coisa! - falou – Em vez de cancelar a reserva do jantar, eu posso mudar para a semana que vem.


- É uma boa idéia – concordou – Vou adorar ir jantar com você na semana que vem.


Sorriu, mais uma vez, antes de sair da sala.


Ocorreu tudo bem durante o almoço. Harry e Hermione conversaram sobre várias coisas diferentes e se divertiram muito.


Depois disso, a morena foi para casa para poder descansar um pouco. Às cinco horas da tarde, Gina apareceu para buscar a cunhada.


As duas passaram duas horas dando voltas pelo shopping e comprando várias coisas para ela e para os filhos. A ruiva até conseguiu convencer a outra a comprar algumas coisas para o bebê.


Quando já estavam cansadas de andar pararam na praça de alimentação para comer alguma coisa.


- Foi mesmo um dia muito divertido Gina! - Hermione comentou – Nunca pensei que sair para fazer compras fosse tão divertido.


- Eu tinha te falado isso – lembrou – E é muito bom para você poder se distrair.


- Acho que não tinha melhor maneira para eu comemorar o meu aniversário – observou.


- Era sobre isso que eu queria falar com você – Gina falou – É só isso que você pretender fazer no seu aniversário. Quero dizer, não pretende fazer outra comemoração?


- Sabe que eu não estou em clima para comemorações – suspirou pesadamente e apoiou o cotovelo na mesa.


- Mas é o seu aniversário Mione! - insistiu – A gente só faz aniversário uma vez ao ano, não pode passar a data em branco.


- Todos os anos o Rony fazia uma grande festa para mim – ela lembrou – E, se eu fizer uma festa esse anos, vai me fazer me lembrar ainda mais dele.


- Não estou dizendo para você fazer uma grande festa – explicou – Mas, quem sabe, um jantar para comemorar. Pode ser até na Toca. Tenho certeza de que a mamãe vai adorar isso.


- Tudo bem Gina! - acabou concordando – Mas só um jantar pequeno. Somente para a família.


- Certo! - deu um grande sorriso – Vou falar com a mamãe assim que eu chegar em casa. Ela vai adorar isso.


Hermione concordou com a cabeça antes de voltar a comer. Talvez um jantar de aniversário pudesse ser mesmo uma boa idéia.


Duas horas depois que a morena chegou em casa, recebeu uma carta de Gina dizendo que a senhora Weasley tinha gostado muito da idéia de fazer um jantar em comemoração ao aniversário da nora.


Decidiu ligar para o seu melhor amigo querendo contá-lo os planos para o dia seguinte, tinha certeza de que ele gostaria muito de ir.


- Só espero que não esteja muito tarde – olhou para o relógio para conferir que horas eram – Acho que o Harry não costuma dormir cedo.


- Ligou para ele, o telefone chamou algumas vezes até que atendesse.


- Alô! - homem disse, sua voz denunciava que tinha acabado de acordar.


- Oi Harry, é a Mione! - ela disse em seguida – Eu te acordei? Desculpa, eu não queria fazer isso.


- Não tem problema Mione! - respondeu.


- Tem certeza? - pareceu um pouco incerta – Eu posso ligar de novo amanhã se você preferir.


- Eu estou falando sério! - garantiu – Eu só estava deitado, ainda não estava dormindo.


- Se você está dizendo! - deu de ombros, mesmo sabendo que o amigo não podia vê-la.


- Agora me diga por que você resolveu ligar essa hora – pediu – Está me deixando curioso.


- Gina falou comigo sobre fazermos um jantar para comemorar o meu aniversário – explicou – E eu acabei aceitando.


- Isso é ótimo Mione! - o moreno parecia bem feliz nesse momento – Vai ser mesmo muito bom para você comemorar o seu aniversário. Apesar de tudo que aconteceu.


- Eu sei disso! - suspirou pesadamente – E foi por isso que eu liguei. Quero que você vá no jantar, ou eu nunca mais irei te perdoar.


- Aonde vai ser? - quis saber imediatamente.


- Na Toca! - disse – Gina disse que vai convidar toda a família Weasley – revirou os olhos ao se lembrar da conversa que teve com cunhada a respeito disso.


- Tem certeza de que você quer que eu vá? - agora era ele quem parecia incerto.


- É claro que sim! - disse – Por que eu não iria querer que o meu melhor amigo vá na comemoração do meu aniversário.


- Parece ser um jantar em família – explicou – E, caso você não se lembre, eu deixei de fazer parte da família no momento em que eu me separei da Gina.


- Deixa de bobagem Harry! - falou – Sabe que você é mais do que bem vindo. Além disso, a senhora Weasley sempre vai te considerar parte da família.


- Tudo bem então! - se convenceu, por fim – Que horas eu preciso chegar lá?


- Pode chegar as sete horas! - disse.


- Está bem! - concordou – Até amanhã então,.


- Até amanhã! - completou antes de desligar o telefone.


Em seguida, Hermione foi para o andar de cima da casa e trocou de roupa. Ainda leu um pouco antes de ir dormir.


Tudo foi combinado de última hora, então, somente Fred e Angelina apareceram no jantar. Gui Fleur estavam na França visitando os pais da mulher e Percy estava muito ocupado no ministério da magia e iria passar todo o final de semana trabalhando em casa.


Mas isso não impediu que o jantar tenha sido muito divertido. Depois de comerem, todos foram para a sala tomar café.


- O jantar estava maravilhoso senhora Weasley! - Hermione comentou – Muito obrigada, por tudo.


- Não foi nada Hermione, querida – respondeu com um enorme sorriso – Mas não agradeça a mim e sim a Gina. Afinal, a idéia foi toda dela.


- Eu sei disso! - abraçou a cunhada, que estava bem ao seu lado – A Gina tem me ajudado muito nesses últimos meses.


- Não estou fazendo nada demais Mione! - o rosto dela estava completamente vermelho – Você sempre foi minha amiga, bem antes de ser minha cunhada.


Hermione ficou em silêncio novamente, ainda não tinha se lembrado de Rony durante toda a noite, mas agora, não teve como evitar.


- Mas agora me diga Mione! - a mulher mais velha decidiu mudar de assunto – Como está o bebê? Você já foi ao médico, não é mesmo?


- Eu já fui sim e o Harry foi junto comigo! - avisou olhando rapidamente para o amigo – E está tudo bem.


- Isso é ótimo! - ela parecia muito feliz – Mal posso esperar para ter mais uma criança correndo por essa casa, vai ser maravilhoso.


- Você sabe como eu acho incrível a tecnologia que os trouxas usam nos hospitais – o senhor Weasley comentou – Depois eu quero que você me explique como tudo funciona, de novo.


- É claro senhor Weasley, afinal, muita coisa mudou desde que Hugo nasceu – lembrou – Mas, antes, eu queria falar uma coisa com vocês.


- Antes que você comece a falar! - Fred se levantou – Eu e a Angelina precisamos ir embora.


- Mas por que, meu filho? - a mulher reclamou – Você ficou muito pouco tempo aqui.


- Precisamos ir mãe! - ele garantiu – Deixamos a Roxane com uma babá e se ficarmos mas tempo aqui vai ficar muito caro.


- Da próxima vez vocês trazem ela! - avisou – Roxane é a minha única neta que ainda não está em Hogwarts, gosto muito de vê-la.


- Ela estava com febre hoje de manhã! - Angelina respondeu – Achamos melhor deixá-la em casa, pode ser uma gripe mágica.


- Entendo! - concordou com a cabeça – É melhor vocês irem então.


- Feliz aniversário cunhada! - Fred de um beijo no topo da cabeça de Hermione – Cuida bem desse bebê. Vou ensinar várias mágicas para ele quando nascer.


- Tenho pena dessa criança! - revirou os olhos – Todos estão querendo ensinar as coisas para ele.


Não demorou muito para o casal sair. Os que permaneceram na sala ficaram em silêncio por alguns segundos


- Agora diga o que você tem que falar de tão importante Hermione – a senhora Weasley pediu.


- Certo! - concordou com a cabeça enquanto tentava procurar as palavras certas – Você sabe o quanto é importante para um bebê ter um pai presente e que essa criança vai nascer sem o Rony por perto, diferente da Rose e do Hugo.


- Sabemos disso Hermione! - a mulher concordou – Todos nós sentimos muito pelo que aconteceu, não foi a melhor época para você ficar grávida. Mas como é que poderíamos prever uma tragédia dessas.


- Foi por isso que o Harry se ofereceu para ser o pai desse bebê – resolveu falar logo de vez – Ele disse que pode fazer tudo que um pai faria por essa criança.


- Exatamente senhor e senhora Weasley! - o moreno resolveu entrar na conversa – A Mione me permitiu ser o pai dessa criança, mas, é claro, queremos saber a opinião de vocês. Afinal, estamos falando do seu neto.


- É claro que permitimos, meus queridos – a ruiva respondeu, parecia estar bastante emocionada – É muito bom saber que tem alguém cuidando tão bem de vocês dois.


- Obrigada senhora Weasley! - ela disse – A sua opinião é muito importante para mim.


- Eu também acho que isso vai ser muito bom! - foi a vez do senhor Weasley.


Eles continuaram a conversar par mais uma hora, aproximadamente.


- Acho melhor nós irmos embora! - Harry comentou olhando para o relógio – Não acha Mione?


- É verdade! - ela concordou com a cabeça.


- Nós também já vamos! - foi a vez de Gina falar – Não é mesmo Victor.


- Sim! - o homem se levantou – Vocês devem estar cansados.


Os dois foram buscar os carros enquanto as duas mulheres ficaram dentro de casa esperando.


- Gina! - Hermione virou-se para a amiga um pouco incerta – Será que a gente pode conversar, por um minuto?


- Claro que sim! - ela disse – O que você quer falar comigo?


- Só queria saber se você não ficou chateada quando soube que o Harry vai ser o “pai” do meu bebê – disse – Afinal, eu devia ter te contado antes.


- Não fiquei chateada da mesma maneira que você não ficou quando eu e Victor começamos a namorar – explicou – Minha história com o Harry já acabou há mais de três anos.


- Essa história parece ser um pouco diferente – lembrou – Não é como se eu e o Harry fossemos nos casar ou algo parecido.


- Pelo menos não por enquanto – a outra comentou – Quero dizer, um filho aproxima as pessoas.


- Isso não vai acontecer Gina! - garantiu – Eu e o Harry somos somente amigos. Ainda amo o seu irmão, muito, e acho que nunca vou deixar de amar.


- Nunca diga nunca Mione! - tinha um enorme sorriso no rosto – Você não sabe o que vai acontecer nos próximos meses.


- Certo! - Hermione revirou os olhos.


Logo, o casal de morenos estavam na estrada a caminho de Londres.


- Que bom que o senhor e a senhora Weasley aceitaram o fato de você me ajudar a cuidar do bebê – a mulher comentou olhando o caminho pelo vidro da frente.


- É verdade! - concordou com a cabeça sem tirar os olhos da estrada.


- Obrigada Harry! - disse um pouco baixo, mas foi o suficiente para o amigo ouvir.


Foi então que Harry se virou, rapidamente, para ela.


- Pelo que? - quis saber.


- Por tudo! - deu de ombros enquanto respondia – Acho que ainda não tive oportunidade de agradecer por tudo que você fez e está fazendo por mim.


- Não é nada Mione! - colocou a mão sobre o ombro dela – Você é a minha melhor amiga desde que tínhamos onze anos de idade, é o mínimo que eu posso fazer.


- Mais cedo eu disse que a Gina fez muita coisa por mim nas últimas semanas – continuou – Mas você também está fazendo muita coisa e agora é o momento de agradecer isso.


No momento em que entraram na cidade, começou a cair uma chuva bem fina. Ainda conseguiram chegar a casa de Hermione antes de ficar mais forte.


- É melhor você entrar! - a morena comentou – Pelo menos até a chuva melhorar.


Correram até a porta da frente, mas não impediu que se molhassem.


A chuva não melhorou por nem um segundo e, logo, estava caindo um verdadeiro dilúvio sobre Londres.


- Você vai dormir aqui! - Hermione avisou – Não vai conseguir voltar para casa.


- Eu não moro tão longe assim Mione! - lembrou.


- De qualquer maneira! - comentou – Não dá para enxergar um palmo na frente do nariz.


Foram até o andar de cima da casa. A mulher pegou algumas roupas de Rony para que o amigo pudesse vestir.


- Tem certeza de que eu posso vestir isso? - perguntou, incerto – É a roupa do Rony.


- É claro que pode, não vou deixá-la dentro do armário para sempre – explicou – Já estava mesmo pensando em me livrar de metade dessa roupa. Tem coisas ai dentro que o Rony não usava há mais de dois anos.


Harry foi até o banheiro que ficava dentro do quarto para trocar de roupa. No momento em que saiu do local, a luz acabou.


- Acho melhor eu ir dormir logo! - avisou – Pelo jeito, não tem mais nada para fazer aqui.


- Espera Harry! - segurou o braço do homem – Fica aqui comigo essa noite?


- Você tem certeza! - ele engoliu em seco com o pedido da amiga.


- Sei que pode parecer bobagem! - revirou os olhos, embora o amigo não pudesse ver – Mas eu tenho medo do escuro, desde que era pequena.


- Está bem então! - concordou, por fim.


Harry abraçou Hermione pela cintura e ela deitou no peito do amigo, o usando como travesseiro.


- Sabe de uma coisa que estava pensando nesses últimos dias? - podia ver pelos contornos do homem que ele estava presentando atenção no que ela dizia – Você deveria se mudar logo para cá. Afinal, vou precisar muito de você, principalmente quando o bebê nascer.


- Acho melhor não! - respondeu – O que os seus filhos iriam pensar se chegassem aqui e vissem que eu estava morando com você?


Os dois ficaram em silêncio por algum tempo.


- Mas não se preocupe com isso! - passou a mão pelo rosto dela – Vou estar aqui sempre que você precisar.


- Obrigada! - foi tudo que Hermione conseguiu dizer.


- Agora é a minha vez de confessar uma coisa – começou a sussurrar bem perto do rosto dela – Eu queria muito ser o pai do seu filho.


- Mas você já! - ela lembrou.


- Eu não quis dizer dessa maneira e sim, de verdade! - sua voz estava bem séria nesse momento – É quer saber por que? - a morena balançou a cabeça afirmativamente – Por isso.


Se aproximou da amiga lentamente e beijou. Começou com um simples toque de lábios mas depois foi aprofundando. Quando contato ficou mais intenso, a luz voltou e os dois se afastaram.


- Acho melhor irmos dormir! - Hermione avisou – Está ficando tarde.


- Tem razão! - concordou – Boa noite Mione.


- Boa noite Harry! - respondeu antes de se virar para o lado da parede.


A mulher suspirou pesadamente antes de fechar os olhos. Os dois teriam que conversar no dia seguinte sobre que tinha acabado de acontecer, mas, era provável que não comentassem mais sobre isso.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.