As férias de dezembro
Hermione abriu os olhos lentamente, os primeiros raios de sol estavam entrando pela janela do quarto. Ajeitou-se na cama e passou a admirar o ruivo que dormia profundamente ao seu lado, não pode deixar de sorrir ao se lembrar da noite anterior, ele começou a acordar.
- Bom dia, meu amor! – ela disse, dando um selinho no namorado.
- Bom dia, Mione! – Rony disse dando apenas um beijo na testa dela.
- Ontem a noite foi tudo maravilhoso! – falou, com um olhar sonhador – Queria ficar aqui com você para sempre.
- Mas nós temos ir! – ele disse, se levantando e começando a pegar suas roupas que estavam espalhadas pelo chão – Já está quase no horário do café da manhã e logo depois eu preciso pegar o trem para casa.
- Ainda não acredito que vamos passar o natal separados – Hermione disse, também se levantando e começando a se vestir – Pensei que fossemos passar o natal juntos aqui em Hogwarts, nem vou para a casa dos meus pais por causa disso – completou, se sentando na beirada da cama e apoiando a cabeça com as mãos.
- Eu queria passar as férias aqui com você, meu amor! – respondeu sentando-se ao lado da morena e a abraçando – Mas minha mãe insistiu que fizéssemos essa viagem em família.
Eles voltaram a se beijar, Rony foi a deitando na cama e passou a beijar o seu pescoço, quando a garota o interrompeu.
- Acho melhor terminarmos de nos vestir! – falou com um sorriso maroto nos lábios saindo de perto dele – Não quero que você se atrase por minha causa.
Demoraram a se vestir mais do que o normal, pois toda a hora paravam para trocar um beijo. Por mais que os dois estivessem bem no namoro de quase um ano (começaram a namorar logo depois da derrota de Voldemort no natal anterior), Hermione sentia que o ruivo estava estranho com ela, como se tivesse medo de falar alguma coisa.
- Por que você ficou quieto? – ela perguntou depois que terminou de calçar o sapato.
- Não aconteceu nada! – respondeu, tentando dar um nó na gravata – Estou normal, como sempre.
- Tenho certeza de que você não está! – continuou agora caminhando até onde o namorado estava – Mas eu já sei o que você tem!
- Sabe? – Rony perguntou, parecendo ter ficado apavorado.
- Sim! – começou a ajeitar a gravata dele que estava toda torta – Você está triste porque vamos passar um mês longe um do outro – completou, o fazendo respirar aliviado – Mas não se preocupe, vai passar rapidinho. E podemos recuperar o tempo perdido depois! – esse final ela sussurrou de maneira sedutora no ouvido dele.
- Vamos indo! – disse se encaminhado até a porta do quarto – Depois tenho que ir até o meu dormitório terminar de arrumar as minhas malas.
- É mesmo típico de você Rony Weasley! – disse também começando a andar em direção a porta – Deixar para arrumar tudo na última hora.
Eles saíram da sala precisa e caminharam de mãos dadas até o salão principal.
Harry estava se virando muito na cama, quase não conseguiu dormir durante a noite. Não conseguia parar de pensar na conversa que teve com Rony na noite anterior.
*Flash back*
Harry, Gina e Hermione estavam conversando no salão comunal da Grifinória, quando o retrato da mulher gorda girou e Rony entrou no local indo em direção a eles.
- Oi, meu amor! –a morena disse se levantando da poltrona em que estava sentada e indo em direção ao namorando e dando um selinho nele logo em seguida – Aonde você estava?
- Fui visitar o Hagrid, disse que era para eu ir tomar chá com ele antes de viajar para o natal – respondeu, sentando-se na poltrona em que a namorada estava, enquanto ela sentava no seu colo.
- E por que você não nos chamou para ir também? –a de cabelos encaracolados perguntou – Teríamos adorado visitar o Hagrid com você, não é Harry? – o moreno apenas balançou a cabeça afirmativamente.
- Esqueci de falar com vocês antes e pensei que já podiam ter planos para depois da aula, então resolvi ir sozinho! – respondeu, fazendo Hermione se levantar e ficando de pé também logo em seguida – Harry, será que nós dois podemos conversar um minuto?
- Claro! – ele respondeu – Pode falar.
- Vamos até o nosso dormitório! – o ruivo falou, começando a andar em direção a escada – Lá é melhor.
Os dois foram até o dormitório dos meninos do 7º ano. Sentaram-se cada um na sua respectiva cama (que ficava uma ao lado da outra), Rony ficou encarando os pés durante alguns minutos, como se estivesse criando coragem para falar.
- O que você queria conversar comigo? – o moreno perguntou, depois de alguns minutos de silêncio.
O ruivo ainda ficou olhando para o chão antes de encarar o amigo.
- É sobre a Mione! – começou a falar – Eu quero terminar com ela!
Harry não podia acreditar no que estava ouvindo. Desde que estavam no 1º ano desconfiava que o amigo sentia alguma coisa pela morena, quando ele a pediu em namoro no dia em que acabou a guerra contra Voldemort, teve certeza de que estava certo. E também sabia que a amiga estava muito feliz devido a esse namoro e ela sofreria muito se ele acabasse.
- Mas por que você quer terminar com ela? – ele perguntou ainda em choque – Pensei que o namoro de vocês estava sério.
- E está, só que eu gosto muito da Mione para continuar a fazê-la sofrer com uma mentira – o outro respondeu – Eu não a amo mais – continuou – Descobri, há mais ou menos um mês, que estou apaixonado pela Luna.
- Você está traindo a Mione? – o de olhos verdes perguntou, não queria que a amiga sofresse.
- É claro que não, jamais faria isso! – respondeu quase que imediatamente – No inicio, não fiz nada a respeito disso, pensei que fosse só um interesse passageiro – começou a explicar – Mas há uma semana, Luna veio conversar comigo, disse que não se importava por eu estar com outra, mas que precisava dizer que amava – continuou – Então eu acabei me declarando, mas disse que só poderíamos ficar juntos mesmo quando eu terminasse com a Mione. E ela entendeu.
- Então, por que você não terminou com ela naquele mesmo dia? – o moreno perguntou mais uma vez.
- Não tive coragem! – respondeu, abaixando a cabeça para não encarar o amigo – Mas eu vou falar com ela hoje à noite depois do jantar – completou – Espero que você possa dar apoio para a Mione. Ela vai precisar muito de você.
- Pode deixar! –Harry diz – Eu não vou deixar a minha melhor amiga na mão.
Os dois voltaram para o salão comunal e continuaram a conversar com as duas meninas até a hora do jantar. Depois disso, Rony chamou Hermione para conversar e o moreno não viu mais os dois.
*Fim do flash back*
Harry abriu os olhos se sentou na cama, olhou para o lado e viu que o amigo não estava, pensou que ele devia ter acordado mais cedo por causa da viagem. Trocou de roupa e desceu para o salão comunal, onde encontrou Gina sentada em uma das poltronas.
- Bom dia, Gina! – ele disse, se aproximando da ruiva a dando um selinho nela.
- Bom dia, Harry! – ela respondeu – Vamos tomar café?
- Claro? – disse, indo com a namorada até o retrato da mulher gorda – Você não viu o seu irmão por aí?
- Não! – Gina respondeu – Ele já deve esta tomando café. Por quê?
Ele apenas balançou a cabeça negativamente. Mas na realidade ele queria saber como tinha sido a conversa do ruivo com Hermione e, é claro, como estava a amiga.
Assim que chegaram ao salão principal, foram em direção a mesa da grifinória. Havia poucas pessoas tomando café naquele momento, e Rony não era uma delas.
Harry estava passando geléia de abóbora em sua torrada quando viu o amigo entrando de mãos dadas com a menina que naquele momento já deveria ser a sua ex-namorada. O susto foi tão grande em vê-los juntos que o moreno deixou a sua torrada cair em cima da mesa.
- Bom dia! – disse Hermione assim que os dois chegaram perto do outro casal, ela estava com um enorme sorriso nos lábios.
- Bom dia! – Gina respondeu.
Durante o café, Rony olhava para todos os cantos da mesa, menos para o amigo. O outro encarava o casal, não estava entendendo nada, mas iria conversar com o ruivo assim que eles voltassem para o salão comunal.
Em menos de meia hora, os dois casais estavam sentados enfrente a lareira. O expresso Hogwarts só sairia na hora do almoço, o que dava bastante tempo para ficarem conversando e namorando.
- Acho que vou terminar de arrumar as minhas malas! – o ruivo disse, queria sair de perto de Harry o mais rápido possível para não precisar dar nenhuma explicação.
- Eu vou também! – o outro disse – Com ajuda, você termina mais rápido.
Os dois foram andando em direção as escadas.
- Por que você não terminou com ela? – o moreno perguntou assim que fechou a porta do dormitório, não tinha mais ninguém lá, então podiam conversar a vontade – Sei que não devo me intrometer na vida pessoal de vocês. Mas você disse que não ama mais a Mione, eu não quero ver a minha amiga sofrer.
- Eu não tive coragem! –disse praticamente gritando – Eu a levei até a sala precisa, pois lá teríamos mais privacidade – começou a explicar, sentando-se na sua cama – Só que quando nós chegamos lá, ela disse que me amava e começou a me beijar. Então acabamos...
- Poupe-me dos detalhes, Rony! – disse, o interrompendo – Eu não preciso saber detalhes da sua vida amorosa com a minha melhor amiga.
- Certo! – o outro disse – Da mesma maneira que eu não preciso saber da sua com a minha irmã.
Os dois começaram rir.
- E como você vai fazer para terminar com a Mione? – Harry perguntou – Acho que a Luna não deve ter gostado nem um pouco da cena que viu no salão principal.
- Vou conversar com ela no trem! – disse, começando a pegar algumas roupas e as colocando na mala de qualquer jeito – E quanto a Mione, vou mandar uma carta para ela durante as férias, acho que assim vai ser melhor.
O moreno ia dizer que dessa maneira a garota sofreria mais, mas achou que já estava se intrometendo demais no namoro dos amigos e preferiu ficar quieto.
Algumas horas depois o expresso Hogwarts saiu da estação de Hogsmead levando os alunos que passariam as férias de natal em casa. Harry e Hermione foram se despedir dos ruivos e em seguida estavam retornando para o castelo na estrada juntamente com os outros poucos alunos que resolveram ficar.
***
N/A: É isso ai, espero que vocês gostem da fic
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!